Skip to content

Vibrações Positivas!

09/20/2015

eterno-7x1

Anúncios
16 Comentários leave one →
  1. David 77 permalink
    06/21/2012 6:56

    Afff!!! Só por que eliminamos o Jabaquara vitaminado, agora estão dizendo que somos o melhor time de Brasil.

    Apesar do Jumentite, não somos tão ruim como imaginamos, e eles apesar do Neycai e do Burricy não são tão bons como se dizem.

    SPFW 17ª eleminação consecutiva em mata-mata. Explica-se a razão da imprensa rosa em defender o Brasileiro por pontos corridos.

    Curtir

  2. TITE permalink
    06/21/2012 2:41

    CHU-PA-BI-LI-DA-DE.

    Curtir

  3. ggg permalink
    06/21/2012 1:00

    timao campeao

    Curtir

  4. daniel permalink
    06/21/2012 0:55

    Eh nois!!!!!!!!!!!!!!!!! VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. EITHANOIS permalink
    03/13/2012 20:58

    SPFC – uma história a ser contada….

    terça-feira, 13 de março de 2007
    São Paulo Futebol Clube E SUA HISTÓRIA OBSCURA.
    Conheça a verdade sobre a história de um clube chamado São Paulo Futebol Clube, popularmente conhecido como BAMBIS.

    Segue o relato histórico sobre a realidade do clube representante da parte mais nojenta da elite paulistana. Não é a toa que suas torcedoras são chamadas de bichas.

    VOCÊ SABIA…

    ======================= AS FALÊNCIAS =======================

    – Que o Bambis foi fundado em 1930 e faliu em 1935 por dívidas acumuladas ?

    – Que diante da enorme dívida os dirigentes sãopaulinos liderados por Paulo Machado de Carvalho sugeriram extinguir o clube e serem incorporados pelo Clube de Regatas Tietê, que pagaria as dívidas e ficariam com o patrimônio do clube, incluindo a Chácara da Floresta, vizinha ao C.R.Tietê ?

    – Que alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a fusão em Assembléia, pois do contrário teriam que assumir a dívida, e com a incorporação pelo Tietê, se livraram dela ? [Assembélia realizada em 14/01/1935]

    – Que desta forma, o título paulista de 1931 pertence legal e oficialmente ao Clube de Regatas Tietê, que usou o nome de “C.R.Tietê-São Paulo” até 1940 ? e que existindo o clube até hoje, este permanece como detentor oficial do Paulista de 1931 ?

    – Que em 1935 o atual São Paulo foi fundado, sem dívidas, mas também sem qualquer patrimônio ?

    – Que o time era tão fraco que nos dois primeiros anos terminou o Campeonato Paulista em 8º [1936] e 7º [1937] ?

    – Que o que salvou o clube de uma nova falência foi a fusão em 1938 com o C.A.Estudantes da Mooca, que tinha um elenco muito melhor. O novo time titular foi composto com 9 atletas do Estudantes e 2 do Bambis, que passou a mandar seus jogos na Mooca, sede do Estudantes ?

    – Que para “ajudar” financeiramente o São Paulo, em 1938, Palestra e Corinthians disputaram o famoso “jogo das barricas”, assim chamado pois colocaram barricas na entrada do Palestra Itália para o povo jogar dinheiro. Os dois clubes nada receberam e ainda doaram a renda para ajudar o Bambis a pagar suas novas dívidas ?

    – Que neste “Jogo das barricas”, Porfírio da Paz – Presidente do Bambis, andou no meio das torcidas adversárias com uma bandeira esticada, para que os torcedores atirassem algumas moedas para ajudar o Bambis ?

    ================================ A TOMADA DO PATRIMÔNIO ALHEIO ================================

    – Que em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, foram salvos pela II Guerra Mundial com a entrada do Brasil declarando Guerra ao Eixo ?

    – Que vislumbraram no decreto do governo permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses [1942], a grande oportunidade de obterem o patrimônio que sempre desejaram, mas nunca conseguiram de forma honesta ?

    – Que após a desapropriação de bancos alemães e cias aéreas, a possibilidade de tomar o patrimônio dos italianos se mostrava real ? animando os sãopaulinos e assustando os italianos ?

    – Que tentaram a todo custo se apropriar do Palestra Itália já que o Brasil havia declarado Guerra ao Eixo, e o governo havia baixado decreto permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses ?

    – Que usando a influência e relacionamento com os ditadores que governavam o Estado e o Esporte, exigiram que o “Palestra de Bambis” mudasse de nome, sob a ameaça de tomada do clube, mesmo sabendo ser Palestra uma palavra “grega” ?

    – Que na semana em que o Palestra mudou de nome, de Palestra para Palmeiras, os dois clubes se enfrentaram em final histórica e épica no Pacaembu, valendo o título de “Campeoníssimo”, e que o Bambis acabou fugindo do gramado para não ser goleado pelo Palmeiras ?

    – Que não conseguindo tomar o Palestra, se contentaram com um alvo mais fraco, a “Associação Alemã de Esportes” também conhecida como “Deustsch Sportive”, que ficava na região do Canindé, e com a ajuda da ditadura, ganharam finalmente uma Sede em 29/01/1944, registrando a escritura em Cartório de propriedade de Cicero Pompeu de Toledo.

    ================================ A MARACUTAIA DO MORUMBI ================================

    Voce sabia ?

    – Que em dezembro de 1950 a Imobiliária Aricanduva [cujo dono era o Adhemar de Barros] conseguiu empréstimo do Governo do Estado [o governador era o próprio Adhemar] para terraplanar e criar toda a infraestrutura em uma gleba na região do Morumbi ? Um escândalo de corrupção na época, dentre vários do Adhemar, que viria a ser cassado anos depois. O bairro com todas as benfeitorias passa a se chamar justamente JARDIM LEONOR, nome da esposa do Ademar de Barros.

    – Que em dezembro de 1951, um ano depois, o Bambis convidou Laudo Natel [político ligado a Adhemar de Barros] para tesoureiro e este negociou a compra de 68 mil m2 na região, e “ganhou” (!!) do Governo do Estado mais 90 mil m2, isso mesmo GANHOU do Governo do Estado 90 mil metros quadrados !!

    – Que em 1955, três anos depois, o Bambis VENDEU ao Governo do Estado o terreno do Canindé [aquele que ganhou 11 anos antes], sem qualquer benfeitoria adicional. O Governo comprou e repassou à Portuguesa que se viu obrigada a construir campo e arquibancada para começar a usar, pois estava completamente abandonado.

    – Que em 1966, em pleno regime de ditadura militar, Laudo Natel, o ex-secretário da Maracutaia já havia se tornado Presidente do Bambis, e ao mesmo ocupava o posto de vice-Governador do Estado quando o seu chefe, Adhemar de Barros, foi cassado por corrupção. O clube passava a contar com um Presidente que ao mesmo tempo era Governado do Estado, em plena Ditadura.

    – Que o tal Governador da ditadura, que acumulava as funções de Presidente do Bambis, determinou que os estudantes da rede pública vendessem carnês chamados “paulistão”, para ajudar nas suas formaturas, e ao mesmo tempo coletando parte do dinheiro para a construção do Estádio.

    – Que é justamente neste período da ditadura, da censura aos jornais, que sem explicar a origem do dinheiro, sem um clube de associados que pudesse gerar receita, sem rendas pois jogava em estádios praticamente vazios pela péssima campanha, que construiram um estádio que custou uma fortuna, que nem nos dias atuais de direitos de TV, patrocínios, venda de atletas, conseguiriam construir algo parecido… de onde veio o dinheiro ?!

    – Que para as festas de inauguração do estádio, com mêdo de um vexame, pediram emprestados 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 do Corinthians (Almir e Ari) e 1 do Santos (Pelé que contundiu não compareceu), para reforçar o time em partida contra o Nacional do Uruguai.

    – Que O Palmeiras foi o primeiro campeão do Morumbi, pelo Brasileiro de 1969…

    – Que no início dos anos 70, o Governador biônico Laudo Natel, não-eleito, imposto pela Ditadura, acumulava o cargo de Presidente do clube, e se sentava no banco de reservas nas partidas para ajudar a tirar o time da fila, na pressão aos árbitros e Federação.

    – Que nos dois jogos entre Bambis e Ponte Preta pelo Paulista de 1970, o Governador teve participação decisiva no resultado ? No primeiro jogo, em Campinas, o Bambis perdia e no intervalo o Governador chegou de helicóptero, pousou no meio do gramado, foi ao vestiário dos árbitros, e no segundo tempo o Bambis “virou” com uma sucessão de erros da arbitragem… e no segundo turno no Morumbi, Arnaldo Cesar Coelho “operou” a Ponte, com Laudo Natel supervisionando o esquema na beira do gramado.

    – Que em 1971 esta pressão fez tanto efeito que o gaveteiro Armando Marques cometeu um dos maiores assaltos na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. A atuação foi tão escandalosa que é comentada até hoje nos sites oficiais do próprio Bambis.

    – Que em 1972 o Presidente do Palmeiras comprou a briga e fez com que a final – novamente entre as duas equipes – fosse transferida para o Pacaembu, pagando anúncio de página inteira nos principais jornais da cidade explicando que o Morumbi nunca foi nem nunca será um campo neutro, e que abdicava da renda maior pelo direito de ter um jogo justo. E que graças a esta histórica e corajosa decisão, o Palmeiras conquistou mais este título.

    – Que na final do brasileiro de 1977, o Bambis conseguiu nos bastidores a suspensão do atacante Reinaldo do Atlético Mineiro, artilheiro do campeonato, e entre outros acontecimentos, viu o volante Chicão quebrar a perna do meia Ângelo do Atlético. Não satisfeito, Chicão ainda pisou na perna quebrada do jogador enquanto este rastejava para fora do gramado…

    – Que nas semi-final do brasileiro de 1981 o Bambis contratou 3 seguranças da Ponte Preta, Brandão, Maurinho e Chitão, para um trabalho especial no Morumbi. Jogavam Bambis e Botafogo. O Botafogo havia vencido o jogo de ida no maracanã, e vencia novamente o Bambis, em pleno Morumbi, por 2 a 0. No intervalo, os 3 seguranças tiveram o acesso facilitado ao vestiãrio dos árbitros, que foram agredidos e receberam ameaças ainda maiores para o final do jogo. No segundo tempo o Bambis virou a partida, se classificou, e os seguranças foram levados de volta para Campinas… O árbitro Bráulio Zannoto, declarou ao longo da semana que foi agredido no vestiário por homens armados, e admitiu ter errado ao não paralisar o jogo ou ao menos relatar o ocorrido na súmula, por medo das consequências…

    – Que em 1986 o Bambis teve novamente a ajuda decisiva da arbitragem [Aragão] na conquista do Campeonato Brasileiro, não somente no penal não marcado para o Guarani, mas pela inversão de faltas, provocações e pressão sobre os jogadores do Guarani, conforme depoimento dos jogadores que atuaram aquela partida.

    – Que em 1990 o Bambis foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista, mas com o apoio dos dirigentes da FPF, conseguiram reverter no tapetão a fórmula de 1991. Disputaram a divisão inferior, mas conseguiram fazer com que esta indicasse vaga para as finais, e ainda considerasse esta campanha da segunda divisão para os critérios de desempate na finais de 1991.

    – Que em 1994, irritada com o ostracismo provocado pela rivalidade Palmeiras e Corinthians, e principalmente pela supremacia do Palmeiras, bi-campeão paulista e brasileiro daqueles anos, a Diretoria do Bambis mandou esburacar o gramado do Morumbi para impedir que o último jogo do campeonato, de entrega de faixas, entre Palmeiras e Corinthians, fosse realizado no Morumbi.

    ================================ E Sabia também… ================================

    – Que o Bambis nunca disputou a Taça Brasil, pois este torneio admitia somente os campeões estaduais…

    – Que o Bambis é o único clube grande da capital que NUNCA conquistou a Copa do Brasil…

    – Que o Bambis é o único clube grande da capital que NUNCA vestiu a camisa da Seleção Brasileira…

    – Que o Bambis é o time grande da capital com menor média de público nos últimos brasileiros…

    – Que o recorde do Morumbi é de uma reunião dos Testemunhas de Jeová [162.957 em 1985]…

    – Que o 2º maior público do Morumbi foi quando o gambazada perdeu da Ponte em 1977 [138.032]. Sim, o recorde foi no domingo, quando o Corinthians perdeu da Ponte. Na quarta, no jogo em que sairam da fila de 23 anos, a torcida amarelou e o público foi bem menor [86 mil] ou seja, cerca de 50 mil “fiéis” perderam a confiança…

    – Que o 3º maior público do Morumbi foi um Palmeiras e Santos em 1978 [123.318]. – Resumindo, a torcida do Bambis só aparece no próprio estádio, no 8º maior público da história do campo, ainda assim porque jogou contra o Corinthians que ajudou nesta data [1982].

    – E que o Morumbi não é, nem nunca foi o maior estádio particular do mundo. Medido de forma padronizada pela FIFA, o Morumbi com seus 80 mil aparece na 28ª posição no ranking mundial, bem atrás por exemplo do Nou Camp do Barcelona, que comporta 98.787 …

    ================================ E Sabia também… ================================
    – O time dos quatrocentões, da extrema direita paulistana, dos políticos sempre relacionados com a ditadura, que sempre cresceram nos piores momentos do País, conseguiu amealhar um bom patrimônio, mas nunca venceu sua maior dificuldade …

    – Com uma história propositadamente mal contada, envergonhados do próprio passado, os dirigentes lutam por criar uma identidade que não existe, um clube sem alma e sem história de superações e heroísmos de seus antepassados, restando criar o simbolismo de “clube da moda”, de embalo, na eterna luta de tentar transformar “simpatizantes” em “torcedores reais”.

    – O verdadeiro vínculo, a verdadeira paixão, o marketing não consegue resolver, pois é na adversidade que se criam e fortalecem os vínculos reais e eternos. Não por acaso, o Bambis faz campanha na TV para que seus “simpatizantes” tentem transformar seus filhos em sãopaulinos, em uma ação que os rivais fazem por identidade, alma e paixão !!

    =============================================================== Bambis, uma história que ainda precisa ser contada. E será ! ===================================================

    Curtir

    • Correa Leonardo permalink
      06/13/2012 20:32

      Aquele jogo lá de 1942 em que Velho Freguês fugiu de campo para não ser humilhado por Antigo Rival, deu origem ao acrônimo:

      S.P.F.C.: Somos Perdedores, Fugimos de Campo!

      É sério! Rárárá!!!

      Curtir

    • Zé Carlos permalink
      06/13/2012 20:58

      Quem é esse escroto? O texto ofende o Timão em mais de uma passagem…

      Curtir

      • David 77 permalink
        06/21/2012 1:50

        Esse texto é de um palmeirense, acho que tirado do do Cruz de Savoia, mas que poderia ter sido lapidado antes de ter sido colocado num blog Corinthiano.

        Curtir

    • Mauro permalink
      10/06/2012 15:12

      Como vc não saberia mais da metade de tudo que escreveu, compilou de algum lugar. Gostaria muito que divagasse sobre como uma instituição qualquer aumentaria seu capital através de uma guerra mundial, onde, historicamente, TODOS perderam.
      Quem sabe vc ajudaria os economistas norte-americanos na atual crise.
      Fanatismo leva a estupidez!

      Curtir

  6. Vinicius permalink
    03/04/2012 13:13

    Hoje os adversarios são os de sempre, Tite + quem quer que formos enfrentar

    Que os superemos, vai CORINTHIANS PORRRA

    Curtir

  7. Celso 1° permalink
    03/04/2012 12:15

    Vai corin71a!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  8. Paulo permalink
    03/04/2012 10:34

    Marcos, eu não sou supersticioso não, mas hoje você tem que postar que iremos perder, hehehe. Acho que a sardinhada putrefata vem com tudo, eles querem sim a liderança e o Campeonato, embora dissimulem dizendo que o que importa é a Cucaracha, que já estão entre os 8, etc ( inclusive a gozação do centenário já está engatilhada pra caso ganhem alguma coisa, alguém duvida? ). Espero que o time entre ligado.

    Curtir

  9. Marcos Andrade permalink
    05/09/2011 0:03

    1. Hoje ficou claríssimo que nosso elenco não é inferior aos Lebistes, é superior, dominou o jogo e teve as melhores chances de gols.
    2. O Dentinho, de fato não passa por um bom momento, mas muito disto deve ser creditado ao Tite que escala o cara numa posição completamente errada, ele teria que fazer o mesmo que o Neimalaqualhada faz lá nos Lebistes, ai faria, pois é melhor tecnicamente que o Qualhadinha (eterno levador de chapeu do Ralf).
    3. Das seis últimas partidas do Timão contra o timinho do mau-carater e ridídulo Neimalinhaqualhada, ganhamos 4 e empatamos 2, não sei de onde a imprensa e até Corinthianos que acreditam em Juquinhas da vida fácil e ordinária para acreditar que os Lebistes são melhores…melhores em quem? Em passar um sufoco terrível e levar uma sorte descomunal contra o America do México? Fora o fato de ter passado na primeira fase da libertadorezinhainhas na cagada.
    5. O Timão é favoritíssimo ao título, não porque os Lebistes vão jogar no meio da semana e sim porque, apesar do Tite, o elenco é muito superior ao dos Lebistes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E será campeão, provavelmente com 3 ou quatro gos de vantagem!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Marcos Andrade permalink
      09/18/2011 18:20

      Hehehehe, este meu comentário (recuperado por você) é muito parecido ao que faria hoje. O elenco do Timão, mesmo perdendo o fenomenal Dentinho e ficado com o limitado William, mostrou hoje que é infinitamente superior ao dos lebistes e que estamos numa maré de imensa falta de sorte. Dominamos o primeiro tempo todo, o placar justo seria 4 a 0. No segundo tempo continuamos com terrível falta de sorte e perdemos o jogo. Enfim…futebol é assim, nem sempre o melhor vence, que o diga o Liverpol que massacrou sem dó nem piedade os bambis (um placar razoável seria 35 a 1 para os ingleses) e viram os bambis ganharem o seu primeiro campeonato mundial, alias, que só estavam alí pois roubaram do Patético Paranaense a Libertadores.

      Curtir

    • Vinicius permalink
      03/04/2012 10:35

      Não entendendo porra nenhuma. haha Pena que esse retrospecto mudou.

      VAI CORINTHIANS

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: