Skip to content

Começou a temporada!

01/17/2016

Corinthians começou a temporada com uma partida-treino-valendo alguma coisa nos States. Pouco comentada e estudada no Brasil, a pré-temporada – curtíssima nessas terras – mudou bem no seu método. Lembro que ainda à época do Marcelinho Carioca, os jogadores passavam 1 ou 2 semanas sem tocar na bola. Hoje, a gente já vê treinamento em campo logo ao 1º dia! Outra coisa surpreendente são os treinos pós jogos, coisa que antigamente era reservada para uma folga da equipe vitoriosa.

Enfim, critiquei a ideia de fugir de Sampa para treinar, mas acho que, no final das contas, treinar num local de férias, pode ser legal. Quem não gostaria de começar a 2º semana de trabalho na Disney?

Sobre o jogo, tivemos uma equipe montada contra uma em montagem. Enquanto os reservas não vieram a campo para acabar tecnicamente com a partida, foi um jogo até bom, dados os descontos óbvios, mas com franca superioridade atleticana. Vi Walter como o melhor em campo.

Se ano passado fui crítico contumaz do 4-1-4-1, sistema RECESSIVO, contudo entendo que em 2016 o sistema será a salvação, dada a sua natureza de proteção e recuo. Ademais, Tite é um bom retranqueiro.

No 2º tempo, era um jogo com cara de empate, com CAM cadenciado de mais para um time que há 3 anos é só correria. Infelizmente, Edilson e Mendoza entraram muito cedo e nosso lado ficou com uma limitação técnica insustentável no futebol profissional.

Teremos muita coisa para discutir em 2016, começando pela atuação da nossa diretoria que exagerou nos gastos em 2015 e agora não segura ninguém em 2016. Nessa conta, achei muito estranho não levarem o Pato para a Flórida. Esse papo de que “está negociando a saída” é, naturalmente, cascata. Pois 98% das tentativas de saída deram errado e se essa seguir a regra de probabilidades, Pato terá perdido um tempo precioso de treinamento.

2016 será desafiador para todo mundo: nós temos de manter nossos empregos e renda, o governo segurar a inflação, a diretoria mostrar uma competência raramente vista desde o rebaixamento e o Tite mostrar que sabe montar equipes.

Boa sorte a todos neste 2016.

Anúncios
17 Comentários leave one →
  1. 01/21/2016 0:14

    Willians, velho e butinudo, por Marciel: mais um negócio de jênio!!! Aê!!!!

    Ps: alguma dúvida de que, ao final de um ano, o Cruzeiro exercerá a propriedade de compra?

    Curtido por 2 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      01/21/2016 18:03

      Certeza. Movimento desnecessário, o Marciel precisa se formar e o Corinthians vai ser ótimo para isso em 2016, com tantos jogos para disputar.

      Curtir

  2. 01/20/2016 15:41

    Um excelente 2016 a todos, pessoalmente tem sido ótimo desde 2015.

    É sempre a história da limonada e dos limões, mas sabemos que nunca mesmo é algo que tenha lisura e transparência quando se fala de direção do Corinthians.

    Ficamos com 50% do time, precisamos realmente de meias, já que qualquer um substitui Love no ataque.

    Marlone sabe desarmar, tocar e subir ao ataque, mas não é armador.

    A solução no estilo limonada seria compor o meio de campo com um quarteto/quinteto que se revesaria em toques de bola, sem a presença de um armador, para tanto a permanência de Elias é importante, bem como a não saída de Marciel. Ficaria com Marlone, Elias, Bruno, Marciel ou Matheus Pereira, com 4, e, com 5, Rodriguinho ou Christian.

    Aguardar o retorno de Luciano, que para mim é o titular no ataque desde 2015, com a presença do Lucca.

    O papel de falso 9 para o Danilo tem que ser pensado na condição dele jogar de costas para o gol, já que não aguenta 90 minutos de idas e vindas.

    Por fim, coloca o Mendoza na China também.

    Curtido por 2 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      01/21/2016 18:01

      Esse time tem potencial, mas precisa de treinador montador de time. Quero ver o Tite como se são nisso (na era MSI foi um mero fanfarrão).

      Curtido por 1 pessoa

  3. 01/18/2016 21:09

    Se não me engano cara da foto é o Marcos Senna… jogou muito no Villarreal, pra mim foi o melhor jogador da Espanha na Eurocopa 2008, o que lhe faltou foi o gol. O Xavi acabou sendo o melhor jogador, mas não foi merecido.

    Ele é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Villarreal. Muito técnico e bom marcador. Ensinou o Bruno, hoje capitão do Villarreal, a jogar bola. Não me lembro dele no Timão, mas em Vila-real ele é rei.

    Endavant Villarreal!

    Curtido por 2 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      01/18/2016 21:56

      Muito bom jogador, no Corinthians estava em evolução e era reserva no Mundial do Rio.

      Hoje é jogador do COSMOS!

      Pegou o xiste? 😉

      Curtir

  4. Bruno Pereira Damasceno permalink
    01/18/2016 21:02

    Essa vai ser uma temporada difícil para o Corinthians. Mas dada a tamanha superioridade nossa no ano passado, quem sabe isso traga um pouco mais de competitividade ao Brasileirão. Acredito que seja possível o título, mas é bom aguardar pelo menos umas 10 rodadas de estadual para que possamos avaliar bem nosso time e os adversários.
    E jogos de pré-temporada, na minha opinião, servem mais para acostumar os jogadores ao esquema e dar ritmo de jogo do que pelo resultado positivo.

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      01/18/2016 21:57

      O elenco está bem fraco. Precisamos da base e contratações baratas (para evitar novo ciclo financeiro nefasto).

      Curtir

  5. 01/18/2016 20:59

    Esse ano vai ser complicado. Nem penso mais em Libertadores, ainda mais com Mendoza no time, além dele o Danilo de ‘falso 9’ é ridículo. Cansamos de falar que ele não aguenta jogar 90 minutos, é um jogador técnico e muito lento, tem que ser utilizado na meia esquerda faltando 20 minutos pro fim do jogo, pra mim ele vai servir mais de exemplo e de experiência para os jovens.

    Creio que esse ano é a oportunidade de utilizarmos a base. Temos jogadores de qualidade que precisam jogar. O que não pode por exemplo é trocar o Marciel pelo Williams do Cruzeiro. Isso sim é uma vergonha.

    Desde que o Andrés tirou o Dualib o Corinthians ficou mais vitorioso, porém aumentaram as sacanagens. Ele foi muito esperto naquele momento, pois ele era parte da diretoria do Dualib e derrepente virou opositor. Vi um entrevista dele na Fox e fica claro o golpe.

    Falta muita transparência. Eu fico mais tranquilo pois não jogo meu dinheiro fora comprando nada do Corinthians. Mas acho que eles deveriam mostrar todos os documentos das vendas de jogadores e despesas. Tudo. Se eu fosse sócio iria exigir de qualquer jeito que me mostrassem os papéis. E o que deveria ser feito imediatamente é uma auditoria, mas não feita por empresas ligadas a dirigentes como sempre ocorre.

    Vou torcer pelo meu time, como sempre fiz, mas sem fé nessa gente que domina o clube e apenas o utiliza para fazer negócios. Não é atoa que dizemos que o Corinthians é uma religião, o Andrés é o Bispo e o resto é pastor.

    Vai Corinthians!

    Curtido por 1 pessoa

    • Correa Leonardo permalink
      01/19/2016 8:36

      Acho que melhoraria se viesse um chinês e comprasse o clube. Não os jogadores, o clube.

      Seu China varreria essa corja da diretoria, substituindo-a por outros chininhas que aplicariam uma administração profissional de verdade, sem o paternalismo, o clientelismo ou as sacanagens diversas hoje existentes, gerando lucro, que resultaria em resultados dentro de campo, que gerariam mais lucro, num círculo virtuoso.

      Até lá, USA A BASE, TITE!

      Curtido por 1 pessoa

      • bloguedotimao77 permalink*
        01/19/2016 8:56

        Se confirmada a troca do Marciel, Tite não quer saber de você!

        Curtir

        • Correa Leonardo permalink
          01/19/2016 14:19

          Essa troca, se acontecer mesmo, vai gerar muuuuuita raiva!

          Curtido por 1 pessoa

  6. Cesar Augusto permalink
    01/18/2016 12:43

    Feliz 2016 a todos.

    Se preparem, malandros, que o ano será difícil em todos os sentidos. A economia capenga e a crise política não ajuda.

    Em relação ao Corinthians, não será muito diferente. Há que se ter paciência. O desmanche foi forte, desta feita, diferentemente de 2015.

    Jadson e Renato Augusto eram responsáveis por 45% dos gols do time, ou seja, eram meio time.

    Ralf não fará falta. E Love é substituível.

    Guilherme é um bom jogador, mas faltam, pelo menos, mais uns 2 ou 3 que venham para jogar. Rodriguinho não é confiável e Danilo não tem mais gás. Aliás, desde 2013, Danilo, não tem mais gás, mas pode ser útil se bem utilizado.

    Não há nem como cornetar o Adenor, por enquanto, exceto pelas entradas de Edílson e Mendoza, de uma só vez. Os Deuses do futebol castigaram o Adenor, instantaneamente.

    O time enquanto esteve com sua força máxima jogou de igual para igual com o Atlético. Não é muito pior. A diferença foi o banco de reservas. Eles colocaram Cazares e Hyuri e o Corinthians, Mendoza e Edílson, o que é inclassificável.

    A diretoria, para variar, mantém a sua postura de facilitar negociações, pois sem elas não há comissões.

    Se com Jadson e RA, a multa era baixa, com Gil, que deve sair, a multa é alta, mas o clube aceita negociar por valor menor que a multa. Para cada caso, há um argumento para enganar a torcida.

    A diretoria do Corinthians é inominável e é dominada por “malandros” desde 2007.

    Os títulos esconderam a incompetência e a malandragem destes caras.

    Enfim, o favoritismo que o Corinthians teria em 2016, se foi em 3 dias, mas acredito num time competitivo, apesar de tudo.

    Curtido por 2 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      01/18/2016 13:37

      Eu achei que o Corinthians, enquanto preso à marcação, foi bem. No segundo tempo, quando saiu para o jogo, foi um verdadeiro desastre

      Curtir

    • 01/18/2016 21:04

      Ano passado ninguém esperava a conquista do Campeonato Brasileiro e acabaram vencendo. Então esse ano podemos conquistar algo. Mas acredito que é a oportunidade de utilizar a base.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: