Skip to content

2º jogo treino da temporada

01/21/2016

O 2º jogo treino (ou valendo, como queiram) eu não vi. Até tentei, mas o horário não foi muito bom.

Do pouco que vi, foi um jogo mais fraco tecnicamente que o anterior (o 1º gol…), mas foi o jogo para reforçar aquilo que disse sobre Tite e seu sistema. Com um elenco (bem) mais limitado do meio para frente, o sistema fica mais claro como de contra-ataque. No ano passado era assim, mas a qualidade ofensiva causava a falsa ilusão de que jogávamos um futebol ofensivo. Mentira: nosso jogo sempre foi de recuo e contra-ataque.

Agora, sem elenco, precisamos mesmo desse futebol recuado típico do Tite. Para ele, chega um novo desafio: mostrar competência na formação de equipes novas, algo que não lembro dele ter sucesso. Ademais, suas dificuldades recentes em trabalhar com jogadores de base ou sua insistência em manter as mesmas substituições, contrastam com as qualidades desejadas de um bom montador de equipes.

Essa questão do técnico montador de equipes vs. técnico vitorioso, é bem interessante, pois – como vimos em 2014 com Mano – um time popular com o Corinthians pressiona muito o treinador por títulos, deixando o trabalho de montagem da equipe dificílimo. (O time campeão de 2015, só foi montado porque o presidente do Corinthians bancou o Mano até o fim).

Como Tite tem moral renovada com a maioria do torcedor, creio que ele terá mais do que o 1 mês de sossego que o Mano teve em 2014.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. 01/22/2016 20:01

    O problema não é o empréstimo do Marciel e sim o valor de compra futuro… de apenas 5 milhões de euros… tudo bem que o Cruzeiro não vai ter mais de 20 milhões de reais para pagar por ele, também não acredito que o Marciel vá se tornar a revelação do ano, porém, creio que esse empréstimo é negociata de empresários (onde podemos incluir Andrés, Edu, e outros)… e no final do ano algum grupo, talvez de Chipre ou Uruguai vá pagar esses 5 milhões… assim como o Corinthians comprou o Marlone (registrado no Penapolense)… acredito que vocês estejam entendendo… não tem lógica e certamente tem rolo e ninguém faz o certo que é investigar e divulgar essa loucura…

    Outra, não acredito que o Tite decida algo no Corinthians… sinceramente… ele só treina… as vezes penso que ele escala alguns jogadores (Mendoza por exemplo) por ordens de cima… em troca ele não é demitido em caso de derrotas… e em caso de vitória ele é rei… mas esse tipo de situação existe em todas as equipes… se ele não aceitar ele não trabalha… então não vou pegar no pé dele por isso…

    Curtir

  2. 01/22/2016 1:21

    Marciel por Willians.
    Parei.
    Se bem que o Tite gosta mesmo é de botinudos.
    Será que teremos invasão? Aí nem Tite segura com tantas pataquadas seguidas.

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      01/22/2016 8:48

      Acho que difícil invasão nem tanto pelo Tite, mas principalmente porque o Andrés quer se mostrar um candidato viável à CBF.

      Curtir

    • 01/22/2016 20:02

      Nem acho o Willians tão horrível assim… é muito útil, porém o errado é como o empréstimo foi feito…

      Eu daria mais chances para a base… principalmente nesse paulistinha…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: