Skip to content

Corinthians 1×0 XV de Piracicaba, começa assim mesmo.

02/01/2016

Começou o Paulistão já com uma bela derrapada na saída: Corinthians e XV com camisas praticamente iguais, deixaram a transmissão meio confusa, piorada quando a TV descia para a câmera mais baixa.

Foi um jogo fraco como esperado, mas não vi a grande diferença física entre as equipes como nos anos anteriores. Provavelmente, a semana a mais de preparação no ano, já foi suficiente para nivelar a preparação. Isso não significa que as equipes estavam prontas, pelo contrário, jogo foi muito lento, travado, sem explosão. Burocrática.

Do lado corinthiano, Romero foi ao longo do jogo todo nossa única saída ofensiva e, pasmem, criação também. Sem Jadson, sem Renato e com Danilo como centroavante, o passe ficou lateralizado ou em lançamentos longos para Romero. Mesmo assim, feitos todos os descontos, não foi um 1º tempo ruim para o Corinthians, mesmo Rodriguinho não estava necessariamente jogando mal. É montagem de equipe, e o importante agora é não perder (mas escalar certo do vestiário também ajuda).

Sobre o penal, espero que a irresponsabilidade tenha acabado ontem. Num time em montagem, bate o mais veterano e ponto. Não temos o luxo de perder mais jogadores.

O 2º tempo foi bem chato, bem mais lento e com cara de empate ou bola vadia. Desta vez a bola vadia foi para o nosso lado e Romero, o melhorzinho em campo, fez de rebote 1×0, num lance que premia uma surpreendentemente boa arbitragem da FPF.

Como estamos em montagem de equipe, dá-se desconto. Mas Tite tem de entender que antes do sistema, em equipes sendo montadas, vale a escalação do melhor primeiro. Numa comparação extremada, ele não pode cometer novamente o erro de escalar o Tevez pelo sistema, o certo é montar o sistema que melhor explore o Tevez.

Por outro lado, o sistema protegeu bem o sistema defensivo e só tomamos alguma canseira em falhas individuais.

Vai ser um longo ano, mas já dá para sentir que esse time vai sofrer no setor de criação se nada novo aparecer por ali.

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. 02/01/2016 20:09

    1- Esse começo foi mais do que esperado,não tem jeito teremos pelos menos uns 4 ou 5 deste ainda.O time irá mudar bastante no decorrer do campeonato,então a corneta descansará por tempo indeterminado.

    2- Especificamente sobre ontem o que mais empacou foi setor de construção,tendo dois velocistas pelos lados mais atacantes do que meias e Elias que infiltra,Rodriguinho ficou com a tarefa de articular praticamente sozinho,mas era o que tinha para ontem
    Talvez um organizador tipo Maycon como 1 entre as linhas pudesse desafogar nosso 10,já que BH tinha mais preocupação em cobrir eventuais avanços dos laterais e não tem a qualidade necessária para tal.
    Gostei do Yago melhor em campo pra mim,Rodriguinho embora tenha perdido penalti achei que foi dentro do possível e Romero também.
    Lucca muito mal.

    3- Por mais maluco que possa parecer estou otimista,por algumas razões esse ano sem pré libertadores o time não precisa pular etapas pode ir crescendo gradualmente,também não teremos aquele oba oba do Retorno de Jedi pós seu treinamento de um ano planeta Ancelotti.
    E claro a mais importante Mendoza e Cristian zarparam.

    Curtido por 1 pessoa

    • 02/02/2016 12:51

      2- Concordo em partes. Não vi tanto problema no meio-campo. O problema foi o Danilo no ataque, com ele por lá jogamos com um jogador a menos. Ele tem que jogar no lado esquerdo preferencialmente. Acho que o Romero merece uma chance, ele é esforçado. Tem que jogar o Paulistinha pra testa-lo. O Yago tem futuro no Corinthians, isso se a diretoria não contratar um zagueiro de empresário amigo pra jogar no lugar dele.

      O Boquita poderia voltar pro Timão, pra jogar ao lado do BH de volante.

      Curtir

  2. Gabriel permalink
    02/01/2016 17:43

    O jogo como vc colocou foi fraco como esperado e nem há como criticar um time em montagem em início de temporada.
    Concordo com a ideia de montar o sistema que explore nosso melhor jogador, o problema é: quem? Não temos um Tevez, longe disso. Acho que o grande jogador do time hoje é Elias, jogador de seleção. Nessa proposta, seria possível armar algo parecido com a liberta12, com Elias no lugar de Paulinho sempre chegando como homem surpresa. Mas isso logo será manjado pelos adversários e precisaremos de opções.
    Dos ”meias” contratados, vejo Marlone na frente dos outros dois. Mais jovem, e um jogador mais completo, mais técnico. Guilherme começou a carreira como atacante no cruzeiro, depois recuou, mas não vejo ele com tanta competência em nenhuma das duas funções, mas posso queimar a língua. O tal do Giovanni primo do renato não conheço muito mas é um jogador rodado, passou por vários clubes menores, e já é mais velho assim como o cruzeirense… Acho que o Marlone pode render bem se tiver uma boa sequência e paciência. De qualquer forma qualquer um dos 3 é melhor que Rodriguinho, que como Romero, não tem como ser nada além de um bom reserva. Falta um centroavante. E na zaga, o que será de Felipe sem o Gil do lado?

    Curtido por 2 pessoas

    • 02/02/2016 12:46

      O Guilherme é muito bom. Jogou muito no Cruzeiro. Pode confiar. O problema mesmo é o físico, mas acredito que a equipe médica do Corinthians da conta.

      Curtir

  3. 02/01/2016 14:56

    O jogo foi ruim mesmo, mas valeu a vitória.

    Gostei do Tite também reclamando dos empresários. Isso é importante, mas faltou dar nomes aos bois.

    O melhor em campo foi o Yago. Acho que tem potencial pra ser titular. Penso que o Corinthians não precisa de zagueiros, nem de laterais.

    Faltam meias, mas acho que faltam em todos os times. Tem que procurar melhor no mercado, mas se depender da diretoria do Timão vão encontrar algum jogador de empresário amigo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: