Skip to content

Corinthians 2×0 SPFC, mantido o tabu de 80 anos!

02/15/2016

80 anos que o Corinthians não perde para o SPFC em seu próprio estádio. Impressionante!

O ideal é só pensar na frase do título, pois se alguém prestou atenção no jogo… Putz. Foi, tecnicamente, a PIOR PARTIDA disputada em Itaquera. O ápice do horror! Duas equipes ainda em preparação e montagem não poderiam ter se enfrentado tão cedo.

A primeira finalização foi um cabeceio tosco do adversário aos 22 minutos. E se você descarta a finalização do 1×0, o primeiro chute para valer surgiu aos 11 do 2º tempo!!!!

Corinthians entrou no seu 4-1-4-1, supercompactado e defensivo, buscando o contra-ataque. SPFC entrou num 4-4-2 (com Ganso à frente), marcando a saída de bola. Com as duas meias canjas muito fracas, a bola não passava pelo meio e só progredia pela lateral ou lançamento chutão. Num lance que ilustra a qualidade técnica do jogo, Corinthians achou 1×0 de um gol contra da defesa adversária (está todo mundo falando do zagueiro, mas creio que a responsabilidade do goleiro é de 43,7% no lance).

Voltamos para o 2º tempo na mesma. No finzinho, mais falha e Yago faz 2×0, mantendo o tabu.

A questão do jogo ruim, antes da discussão sobre contratações & vendas, remonta a outra discussão que eu sempre levanto no começo do ano: faz sentido colocar clássicos na pré-temporada?

Eu entendo um grande erro isso. Nossas equipes não tem o tempo adequado para preparação e colocá-los para jogar tão cedo é expô-los ao ridículo. São erros e mais erros que deixam o jogo muito feio, chega a assustar. Por ontem, por exemplo, as duas equipes seriam candidatas ao rebaixamento na Série A, mas sabemos que aquilo não é nem sombra dos times que veremos daqui há 1 ou 2 meses.

É por isso que sempre fui contra esses torneios Rio-SP ou mesmo esse novo da Primeira Liga. De que adianta colocar camisa para jogar, num período em que está todo mundo ainda em preparação e montagem de equipes?

Voltando ao jogo, não consigo fazer análise individual de ninguém, a menos de 1 jogador: aquele senhor que entrou no 2º tempo em sobrepeso vexatório. Por que, uma equipe como a nossa, ainda faz esse tipo de coisa?

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 02/15/2016 19:57

    1- O jogo foi ruim mesmo. Considero hoje o Paulista um campeonato de pré-temporada mesmo. E penso que o treinador veja no mesmo sentido. O paulista começa pro Timão apenas no mata-mata. Inclusive acho que deveriam diminuir o numero de equipes.

    2- O jogo serviu para vermos que a base tem que ser utilizada no Paulista, ou na Primeira Liga, como está fazendo o Grêmio. O Maycon jogou de forma razoável e mesmo assim não aguentou. A priori ele esta melhor preparado, pois fez a pré-temporada em Novembro/Dezembro para jogar a Copa São Paulo… isso mostra a diferença física e técnica dos moleques com relação aos profissionais.

    3- O Corinthians não precisa de zagueiro. O Yago é bom, melhor que o Felipe (não o do ano passado e desse, mas aquele que chegou do Bragantino e maltratou a bola até 2014). E acho que tem outros zagueiros na base, mas tem que colocar pra treinar com os profissionais pra eles sentirem e depois emprestar onde eles possam jogar.

    4- Sinceramente o Lucca é reserva. Não o vejo suficientemente bom para ser titular.

    5- Gostei de ver o André, falta largar a cerveja e ser menos egoísta.

    6- Giovanni Augusto, pareceu-me bom jogador, não melhor que Jadson inspirado ou Renato cansado, mas jogando coletivamente pode ser importante para o time.

    7- O Williams é uma vergonha, sinceramente. Jogador horrível. Eu mesmo achei que ele era melhor. Espero estar equivocado e que ele entre em forma e jogue muito.

    8- Espero que o Angél Romero deslanche esse ano e passe o Guerrero em numero de gols pelo Corinthians!

    Curtido por 1 pessoa

  2. permalink
    02/15/2016 14:13

    Achei a responsabilidade ali bem dividida também. Ouvi uma entrevista do Denis hoje cedo ainda falkando que não deveria ter dito que a bola era sua pq o zagueiro estava sozinho. Parece que o freguês vai sentir falta do Ceni um bom tempo ainda

    Curtido por 2 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      02/15/2016 14:18

      Minha impressão foi que o Denis se afobou num lance que poderia ter esperado mais. O toque do zagueiro foi já pensando no chute do goleiro.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: