Skip to content

Ferroviária 2 x 2 Corinthians, já passou da hora de começar a montar um time.

02/21/2016

Ferroviária e Corinthians fizeram, talvez, o melhor jogo do ano. Não foi um primor ou mesmo um bom jogo, mas ao menos foi movimentado. Repetimos o Tite Classic: dois pontas muito abertos e um centroavante (Danilo) isoladão. Quando Danilo abandonou a posição e foi buscar a bola na esquerda, tivemos até alguma jogada construída. Mas isso durou segundos do 1º tempo.

Aos 15 minutos, Corinthians já era um time recuado por um adversário mais faminto pelo gol. E o 1×0, merecidíssimo, veio depois de perdermos ao menos 1 gol fácil por falha técnica.

O 2º tempo voltou com a Ferroviária ainda controlando o meio, mas um penal justo dentro da nova regra definiu o 1×1, logo aos 10. Adversário, aos 13, usou a CARTA DA JUSTIÇA para retomar a ponta: 2×1. Achei um belo gol, com bela falha do Cássio. Aliás, uma noite de falhas do Cássio, daquelas que o goleiro parece estar jogando de óculos Ray-Ban.

Adversário continuou melhor e Tite tirou Danilo por Giovanni (que eu não entendi ainda porque não é titular. É pior que o Rodriguinho ou Lucca?) Um pouco mais, Marlone no lugar do Maycon.

E o time não melhorou. De fato, pareceu um pouco pior…

Numa furada do zagueiro, Giovanni fez o 2×2. Ferroviária ainda perdeu 2 gols imperdíveis, mas a sorte futebolística venceu a justiça.

A verdade é que Corinthians vem jogando invariavelmente muito mal suas partidas e contando com boa dose de sorte para garantir as vitórias. Hoje pegou uma equipe um pouco melhor (mas não muito!) e empatou imerecidamente.

O que assusta um pouco é a postura do treinador. Alguém deveria avisá-lo que a turma de 2016 mal se conhece e sua obrigação é essa mesma: como Mano fez em 2014, Tite deve montar uma equipe praticamente do zero.

Por enquanto, a postura é de quem tem um time montado. Talvez seja um plano ultrasecreto a ser revelado no último capítulo.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 02/22/2016 10:30

    Insistir no Danilo como centro-avante é complicado… Esse talvez seja o maior erro de Tite, pois ficamos com um a menos praticamente…

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      02/22/2016 10:49

      Exato, funcionava quando ele tinha Alex e Sheik em boa forma para ocupar espaços

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: