Skip to content

Corinthians 4×0 Linense, a tragédia é latente entre os imbecis

03/21/2016

Passei a semana sem computador, portanto esse post é quase uma retrospectiva. Corinthians jogou bem na quarta passada ao se aproveitar da fragilidade das laterais do Cerro. Mesmo com dois erros de escalação bem claros, foi a 1ª boa partida do Corinthians no ano. Naturalmente, isso já fez do time, até então ruim, um timaço para parte da crônica.

Já Domingo tivemos uma partida do Paulistão daquelas que os pais escolhem para levar as crianças. E elas vieram aos montes (eu fui com o meu de 7 anos), provocando fila inédita na máquina de Pipoca!

O jogo foi, dentro das expectativas, muito bom! Gols, jogadas de efeito, um time adversário que provocou grandes defesas de Cássio (a estrela do jogo para a criançada) e pouca violência em campo.

O 1º gol foi um Romero Classic, daqueles que já vimos aos montes. Balbuena, injustamente não escalado na quarta, fez o 2º.

Taticamente, continuamos só jogando pelas laterais por conta da qualidade baixa no meio. Willians emagreceu uma enormidade e parece-me, mesmo assim, um jogador apenas regular, sem vibe, mas que serve para completar o elenco. Eu teria colocado o Guilherme para pegar ritmo, pois esse é outro que não se entende como titular.

Nesse time sem meio, Tite está de parabéns, pois organizou ao máximo possível o sistema defensivo e garantiu a vitória em dois contra-ataques: num gol contra e num golaço de Romero (o gol mais bonito dele no Corinthians até aqui).

A criançada gostou da Pipoca, de Itaquera, do passeio de trem… Mas, na hora de ir embora…. Presenciamos todos uma sequência interminável de explosões fortíssimas assustando todo mundo. Para quem não conhece o estádio, são duas saídas e a principal foi fechada. Num aperto muito grande, todos saímos pelo outro lado. Quando percebi que o aperto aumentava (e dei quase 1 hora dentro do estádio para sair), subi num gramado para esperar a boiada passar (qualquer bomba ali seria uma tragédia).

Essas brigas são causadas 100% das vezes pelos Torcedores Organizados e 100% das vezes pela PM. São dois conjuntos cuja intersecção é o cruzamento da estupidez com a imbecilidade. Até entendo o desejo (imbecil, diga-se) de se criar um fato político, mas não se faz isso num jogo com tanta presença de crianças.

Passei quase 1 hora e meia com medo do que poderia acontecer com meu filho e para vocês terem uma ideia, na plataforma do Trem que é bem distante de tudo, ainda se ouviam bombas fortíssimas.

Torcedores organizados agora posam de mártires e policiais de vítimas de emboscada. Estão todos errados e eu não entendo como, com tantas câmeras de segurança, ninguém (PM ou TO) é pinçado para ser punido.

Não se iludam com as razões disso tudo, existe uma briga muito séria de bastidores e a gente não sabe quem é o bandido ou o mocinho. A briga ficou escancarada quando, quarta passada, se abriu uma faixa gigantesca cobrando as contas do estádio no setor Leste, separado do setor da TOs. Isso é importante, a faixa é contra o Andrés e a TO é ligada ao Andrés.

Como uma faixa daquele tamanho passou pelo controle de entrada sem chamar a atenção? E por que a PM resolveu espancar os torcedores que estavam no setor Norte (TOs) apenas aguardando a confusão passar? E se a questão é das faixas contra os péssimos promotores públicos (Capez e Castilho), por que eles não estão sendo questionados?

O normal é Corinthians oficialmente não fazer nada, ficar só no papinho. Contudo, desta vez, está em jogo a viabilidade econômica do estádio: sem segurança  jamais se conseguirá lucrar com o setor oeste, setor onde circula o dinheiro para valer.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Piki permalink
    03/22/2016 12:13

    Viram que a PF levou o Andre Negão, em operação da Lavajato. Propina da arena.

    Curtir

  2. Piki permalink
    03/22/2016 7:42

    Não acredito que terão esse pensamento.
    Antes de questionarem a viabilidade do estádio por causa violência, pensarão em defender a integridade e a honra do camarada Andres. E que continue a pancadaria….
    Onde se viu questionar o nosso Prof. Pasquale!?!?

    Curtido por 1 pessoa

  3. 03/22/2016 6:53

    E a justificativa para o estupro é a minissaia.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: