Skip to content

Inter 0x1 Corinthians, não vejo ninguém na minha frente!

07/31/2016

Quem diria que o título desse post voltaria ainda neste ano?!

Foi um jogo emocionante, sem dúvida. (O 2º tempo foi disputado com a bola vadia piscando na cabeça de todo mundo. Quem não pensou silenciosamente já no 2º tempo: “esse empate, é um bom resultado…”?)

Se teve algo de ruim foi o nível técnico muito abaixo do normal (erros individuais de passe, bola escapando, furada etc.). É estranho, pois o time tem treinado a semana inteira, então, seria algo natural que o erro diminuísse. Mesmo depois do gol, quando um time em formação como o nosso ganha bônus mental, ainda errávamos coisas muito simples. Enfim, gostaria de uma explicação vindo da casamata: houve erro na preparação ou o problema foi o gramado? (Notem alguns erros do Bruno, um cara até razoavelmente técnico para tanta presepata em um mesmo jogo).

Superada a questão técnica, Cristovão reapareceu (como no 1º jogo) com o 4-4-2 do Mano e o sistema dominou amplamente o confuso 4-3-3 do Falcão. Cássio só teve um lance mais tenso no 1º tempo e um no 2º, quando uma furada do Balbuena (olha o erro técnico aí) quase desgraça tudo.

Apesar do domínio (com boa marcação da saída de bola), não criávamos lhufas e, mesmo quando criávamos algo bom, o ótimo zagueiro André impedia o gol. Merecidamente, o 0x1 veio num Elias Classic: penetração rápida e livre dentro da área, conjugada com chute igualmente rápido. (Destaque-se a matada de bola do Giovani que permitiu o belo passe de Romero).

Gol do time que jogava bola, contra o time que batia feio e chorava.

Voltamos para o 2º tempo mais compactados e saindo – eu disse saindo – bem para o contra-ataque. A saída era ótima, já a chegada era, putz… Uma das piores apresentações que eu já vi de um ataque do Corinthians em toda sua história. E olha que eu lembro do ponta-direita Baianinho! (Gols perdidos que serão ainda chorados em algum critério de desempate)

Cristovão fez uma mexida burra, Danilo no lugar do Giovani. A única desculpa é o pouco tempo de casa, afinal, ele tinha Guilherme para o ataque. Quando André saiu, ele foi de Luciano, mas ele tinha Guilherme. Por fim, Elias cansou e ele foi de Rodriguinho (infelizmente é o que tem, já que mandaram o Maicon para a Ponte).

Desses movimentos todos, errada mesmo foi a escalação do André e depois a entrada do Danilo. O jogo pedia, desde o 1º tempo, por um atacante de qualidade na finalização e ele tinha Guilherme. E ele sabe que o Guilherme é muito superior ao André (quanto ao Romero, creio que o paraguaio ajuda muito na marcação e isso pesa num time em formação).

Ou Cristovão é muito burro com sorte, ou o Ego está falando mais alto por conta do Mimimi da dupla Guilherme/Marlone. Como somos líderes com um time ainda em formação, vou dar mais uma chance… MAS OLHA QUE O FANTASMA DO ADILSON BATISTA AINDA RONDA ESSE BLOGUE!

Em tempo:

Copo cheio: campeão brasileiro de pontos corridos (tirando 2009) precisa de 73 pontos ou 64% de aproveitamento. Faltam só 40 pontos.

Sarrafo: 64%      Corinthians atual: 65%     SEP/SFC: 63%    Grêmio: 61%

 

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Múcio Rodolfo permalink
    08/01/2016 22:43

    Eis me aqui novamente….

    1- Eu estava meio receoso com relação a estre jogo, afinal de contas o Entregacional faz das tripas o coração para vencer o Timão. Questão de honra para eles. Bater o time do povo só perde para bater o time do Grêmio nas prioridades choroladas.
    2- Só que ontem a única solução para o time do DVD seria o técnico deles entrar numa máquina de enjovenicimento, vestir o uniforme e entrar em campo. Mas como isto é impossível.
    3- O temor aumentou um pouco quando o narrador informou que o time gaúcho estava 8 jogos sem perder. Ah o Corinthians e sua incrível vocação para auxiliar os desamparados, os aflitos, os angustiados. Mas ontem não era desses dias.
    4- Ganhamos e assumimos novamente a liderança. Com um time mais desacreditado do que o do ano passado. Sim porque até determinada rodada muita gente não via o Corinthians como campeão. E agora sem Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto….
    5- Ganhamos de 1×0 gol do tão criticado Elias e poderia ter sido demais se tivéssemos um centroavante um pouquinho melhor do que os a disposição atualmente. E olha que esculhambamos por várias rodadas o Wagner Love.
    6- E nem bem assumimos a liderança e já tem jornaleiro vomitando tontices, alardeando que tem esquema preparado para dar novamente o título para o Timão. Sinal de que sentiram que, apesar de tudo, o Timão briga seriamente por este campeonato.

    Curtido por 1 pessoa

    • Correa Leonardo permalink
      08/02/2016 9:43

      Quem iria imaginar que a gente sentiria tanta saudade do Vágner Love…
      Acho que nem com 3 Falcões daria pro pessoal do DVD. Há tempos não via esse time deles tão ruim. Se não fosse a ruindade dos que estão lá embaixo, era sério candidato à segundona.

      Curtir

  2. SERGIO SANTANA permalink
    08/01/2016 15:13

    Lembrete : vencendo esse primeiro turno(faltam 2 jogos), será o quarto turno seguido . Apesar de não ser lembrado pela imprensa, considero uma façanha .

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: