Pular para o conteúdo

Corinthians 1×0 Flu, a volta do Titenaccio.

09/22/2016

Muito se falou (e o próprio Carille fez questão de grifar) que Corinthians voltaria ao estilo Tite. É não é que ele Tite apareceu mesmo?

Sim, nesta noite voltamos praticamente ao ano de 2011. Era o 4-1-4-1 mais recente, só que no ataque principalmente, revivemos o Titenaccio clássico: um camisa 9 absolutamente isolado e os extremos marcando os gândulas.

Corinthians fez um 1º tempo até bacana, com uma vibe boa e esboçando alguma marcação alta. Não fez gol porque esse time, que já é muito fraco na finalização, jogava com um ataque absolutamente isolado entre si e do meio de campo. A cena típica dos jogos de 2011.

Não voltamos para o 2º tempo e faltou pouco para adversário marcar o gol demolidor. Foram uns 20 minutos de marcação recuada e saída de bola lenta. 20 minutos medonhos, que muito me lembrou 2011 também.

Bastou sair o gol (bem) anulado que a ordem dada de recuar, foi trocada por avançar e Timão, de fato, voltou a jogar alguma bola. Rodriguinho, em péssima partida, fez 1×0 e poderia ter sido mais, caso nosso ataque estivesse melhor posicionado e, óbvio, não fosse tão fraco tecnicamente.

Importante é ter vencido? Sim!

Mas olhando a imagem mais ampla, a gente nota que mal tínhamos elenco para compor um time hoje. Não existiam alternativas no banco para uma mudança no setor de criação ou mesmo ataque. (Nota: Gustavo não pode jogar a CB). É inviável disputar a CB nessas condições, por mais chances que nos dê o mata-mata.

Se Carille vai investir no Tite-2011,  ele tem de lembrar que lá tínhamos Liédson resolvendo muitas partidas do 1º turno, enquanto neste se somar o time atual todo, não se chega nem a 50% da inteligência futebolística do levezinho.

 

10 Comentários leave one →
  1. 09/22/2016 20:41

    1- não apenas o centroavante (Romero não serve para a função mas é útil como ponta) o outro “1” (Ralf) também ficou isolado e deve ter dado uns 50 passes para o Cassio (que todos sabem não é do ramo de jogar com os pés). o Cristovão ao menos percebeu que esse sistema não é o ideal para o elenco.

    2- discordo sobre o Maradona de Itaquera. ELE e o Marlone são os responsáveis pelos poucos momentos de esperança que ainda pulsam no desmanche. Ideal seria que tomassem umas brejas com o Fagner que anda meio “solto” ultimamente.

    3- bobagem mudar quem está rendendo mas tentaria o Marlone pelo meio. (a maior das cagadas foi deixar sair o BH por migalhas).

    4- Desde o Liédson que não há um Liédson… pqp

    Curtido por 1 pessoa

    • Emboava permalink
      09/23/2016 0:50

      Não concordo quando falam que o esquema não se encaixa com o elenco. Acho que o 4-1-4-1 é o melhor, pois o time já sabe jogar nele. Além do mais ele é difícil para os adversários. O que tem que ser treinado é quando o time tem a bola. Quando tem a bola o esquema muda pra um 3-4-3 ou deveria, pois o volante volta pra fazer a de libero, os laterais ocupam a faixa do meio e os extremos sobem para o ataque. O problema é que não fazem isso direito ainda mais sem um atacante na frente, por isso que o Liedson faz falta.

      Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      09/24/2016 22:48

      1- Aparentemente, também não existe Ralf no elenco. Todo mundo ali quer sair driblando…

      2- Não marca, não tem pegada, quando vence: é noosssaa, nunca critiquei. Quando perde…

      Curtir

  2. Correa Leonardo permalink
    09/22/2016 16:56

    Sobre o 2, um ponto que tem incomodado bastante. Em jogos em Itaquera, parece haver uma recomendação implícita a todos os adversários: se joga na área que a imprensa vai garantir a “polêmica”.

    Como ontem, por exemplo: não houve um lance sequer que pudesse propiciar tanta revolta do lado de lá (talvez a expulsão). Na transmissão da ESPN ninguém viu nenhum pênalti. Apesar disso, na saída de campo o tar de Gum fez um verdadeiro comício contra a arbitragem, uma tremenda maucaratice.

    Semana que vem se enfrentam de novo no mesmo estádio. Provavelmente com algum pênalti ou impedimento duvidoso pra eles. Atenção.

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      09/22/2016 17:58

      Eu penso que agora eles são OBRIGADOS a vencer o Corinthians no próximo jogo, para mostrar que foram injustiçados.

      Como mais qualidade na frente (talvez se o tal Gustavo desencantar) é possível uma vitória acachapante para calar a boca desses animadores de tapete.

      Curtir

    • 09/22/2016 20:19

      houve um ao menos um momento bem polêmico.. no terceiro o bandeira levou uns 10 segundos para decidir se estava ou não impedido. foi bem estranho.

      Curtir

      • Correa Leonardo permalink
        09/23/2016 8:22

        Verdade, deu a impressão que alguém de fora “assoprou” pro bandeira que estava impedido.

        Curtido por 1 pessoa

        • bloguedotimao77 permalink*
          09/24/2016 22:49

          Verdade… Mas se ele validasse o gol, seria um erro bem bizarro, pois o cara tava impedido desde a origem do lance.

          Curtir

  3. 09/22/2016 16:15

    1- Grande vitória, o Corinthians hoje ainda que desfalcado é melhor que o Fluminense.

    2- O juiz foi acima da média, os jogadores do Fluminense não tinham razão pra reclamar.

    3- Acho que o interino do Corinthians fez o certo, jogou pra não perder.

    4- No primeiro tempo o Fluminense queria jogar no erro do Corinthians e o Timão estava jogando, marcando bem, não concordo quando você fala que os extremos estavam marcando gandula, acredito que eles estavam fechando a segunda linha de 4 do meio. Era o 4-1-4-1. Se você vir o jogo entre o Madrid e o Villarreal que acabou em 1 a 1 o Villarreal estava marcando igual e o mais espantoso foi o time do Zidane, muito superior tecnicamente, marcando atrás da linha da bola.

    5- No segundo tempo, o Corinthians mudou a proposta, como o Fluminense tinha que fazer um gol, o Timão começou a jogar mais recuado e explorar o contra-ataque, isso favoreceu a jogo do Fluminense.

    6- O Camacho é um jogador razoável, sinto a falta do Boquita… ele poderia fazer parte do elenco.

    7- O Rodriguinho cansou depois dos 15 minutos do primeiro tempo e parou de marcar, isso prejudicou a marcação do Corinthians pois tinha um buraco no meio campo…

    8- Acho que nesse momento o melhor a se fazer é jogar fechado, pra não perder mesmo até recuperar a confiança.

    9- Não sei quem foram as pessoas que votaram na chapa do Roberto, mas a culpa é de vocês. Parabéns. Não que a outra fosse muito melhor, mas já sabemos como funcionam as coisas com a turma do Andrés.

    10- Está na hora de tirar esses bandidos do Clube, tem que fazer uma limpa por lá. Jogador da base tem que ser no mínimo 70% do clube, senão azar o dele. E tem que usar os moleques da base, no Paulista e ir colocando em jogos do Brasileirão e da CB.

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      09/22/2016 17:56

      2-Isso é verdade. Achei penal no Romero, mas a dramatização prejudicou.

      7-É o maior problema dele: não marca p.n.! Aliás, se pudessemos calcular um IMP do time (índice médio de PEGADA), ele deve ser 80% menor que o do ano passado.

      9- EXATO.

      Curtir

Deixe um comentário