Skip to content

Corinthians 0x2 Botafogo, 41 pontos é um placar perigoso…

10/01/2016

Corinthians e Botafogo fizeram tranquilamente a pior partida do bra-16 e, provavelmente, a pior partida do ano que assisti. Raríssimos chutes a gol, inclusive os dois gols adversários foram irregulares.

Além da ruindade que comia no pasto carioca, tivemos também a pior arbitragem do ano. Uma coisa bem amadora mesmo e não dá para dizer que era contra nós, porque muitos erros nos favoreceram também. Mas esqueçam arbitragem até o próximo jogo.

A questão é que Corinthians está pior agora com Carille do que com Cristovão. Não dá para acreditar que numa reunião de diretoria ninguém se perguntou se o Carille teria “pegada” para gerenciar um vestiário como o do Corinthians. Com a nossa folha de pagamento e nossa situação financeira falimentar é bizarro imaginar que diretores deixaram tudo por conta e risco do estagiário. (Por melhor que seja o estagiário, ele é (e sempre será) visto como de patente inferior pelo elenco).

Foram 6 chutes do Corinthians (2 com alguma direção) e Botafogo chutou umas 2 bolas a mais. A estrutura tática do time, que segue a ideia do Titenaccio, foi um fracasso total com jogadores esparramados no ataque e um camisa 5 sofrível em campo.

No primeiro tempo Marciel até caia mais para o meio e ajudava alguma coisa na criação. Contudo, no segundo tempo Carille trocou pelo Lucca, o que deixou o time mais afastado entre si ainda. Aí não tem como surgir tabela, toque, nada. Romero recebeu 1 boa bola no primeiro tempo e só. Nem ele, nem Gustavo receberam bolas no ataque a menos de balões ridículos.

O engraçado é que Carille está afundando o time ao partir para um Titismo radical, mas, além de ninguém se dar conta disso, a questão neste momento não é nem de longe sua falta de inteligência tática. O “bom técnico” no Brasil (ou, ao menos, o que dá certo) é sempre mais gestor de vestiário e de mídia do que bom entendedor de tática – duas competências que Carille simplesmente não tem.

São apenas 41 pontos, uma pontuação perigosa. Uma pontuação que nos obrigará a esquecer a montagem do time para 2017 e só pensar nos pontos para escapar do rebaixamento.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: