Skip to content

Flamengo-Daronco 2×2 Corinthians, assim fica difícil

10/23/2016

Esse Daronco fez ótimo bra-15. Lembro bem dele. Eu gostava pois era de deixar o jogo correr. Ele tem um paralelo curioso com outro cara que despontou muito bem: Paulo César de Oliveira. SIM, quando começou o PCO era muito bom.

Poucos anos depois de começar a apitar, lembro de um comentário inteligente acho que do J. Silvério: “esse PCO surgiu como um craque da arbitragem e depois  que se meteu na política da federação, agora só faz média”.

A opção que Daronco fez nesta tarde foi pela política da CBF em detrimento da sua própria carreira. Eu não entendo como os presidentes dos clubes simplesmente não vetam um cara que faz esse tipo de opção. É prejuízo para todos.

OO, treinador de quem sou fã pelo passado, escalou um time bem melhor hoje do que quarta. Trouxe o Willians para a cabeça de área, coisa fundamental para um time que toma gol fácil como este. Eu até entraria tranquilamente com dois volantes hoje.

Gostei do jogo, principalmente do primeiro tempo, quando o congestionamento das linhas impediu o trabalho do Diego e sobramos no contra-ataque. Guilherme, o melhor finalizador da equipe, fez 0x1 numa falha grotesca de posicionamento do goleiro da seleção brasileira. O empate foi uma vergonha, pois o posicionamento do bandeira era impecável: foi erro proposital. 0 1×2 veio de um belo contra-ataque que entortou o bando de patetas que compõem a defesa adversária.

Para o 2º tempo a gente esperava que Corinthians mantivesse o sistema. De fato manteve, o problema é que as pernas, mais uma vez neste ano, não se mantiveram e Giovani, Guilherme, Rodriguinho e Marquinhos pareciam mortos em coisa de 15 minutos. Está uma vergonha isso.

Flamengo, com inteligência e já que não conseguia entrar na nossa área (como o Cruzeiro consegui na quarta), optou pelo balão na área. A nossa falta de entrosamento custou caro e Guerreiro achou o 2×2.

Como de praxe, Osvaldo demorou muito para mexer e preferiu trocar meias, num jogo em que se ele coloca mais um volante, ganhava o meio fácil.

Flamengo foi para o desespero e nós, com nosso único bom finalizador expulso, perdemos a chance de GOLEAR. Com um bom finalizador ali, venceríamos. Com um ótimo finalizador, era goleada.

Uma pena que a interferência do árbitro tenha sido tão decisiva como foi contra Bota e Flu…

Putz, que coincidência: Bota, Flu e Fla?

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Correa Leonardo permalink
    10/25/2016 17:24

    Jogamos contra 14, inegável. Aí fica realmente muito complicado.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Emboava permalink
    10/24/2016 3:51

    1- O jogo foi bom. Gostei de ver o Corinthians jogar.
    2- Espero que o Oswaldo supere o Tite no comando do Timão.
    3- A arbitragem tem que ser independente de federação ou CBF senão sempre vai ter rolo. O Árbitro pra chegar à Série A tem que puxar muito saco pelo caminho. E além disso, precisam ser profissionais. Acho que os clubes deveriam pagar igualmente o salário dos árbitros.
    4- A parte física está pegando novamente. Alguma coisa está errada.
    5- Grande jogo do Romero, ajudou muito na marcação e no ataque também.
    6- Rodriguinho também foi bem enquanto teve gás.
    7- O Giovanni e o Marquinhos parecem mal preparados, já entram cansados. Se estivessem 100% estariamos melhor na tabela.
    8- A Globo quase não viu o impedimento, demoraram pra falar qualquer coisa. Dá nojo.
    9- Ainda da pra vencer os jogoa que restam, se o juiz deixar.
    10- Vai Corinthians!

    Curtido por 1 pessoa

  3. José permalink
    10/23/2016 22:31

    Mesmo com um bom finalizador seria difícil vencer. Tivemos duas ótimas chances de marcar no fim da partida. Só que, atualmente, os jogadores não gostam de passar a bola, sabe-se deus por quê. Marlone e Lucca desperdiçaram as oportunidades ao não lançarem companheiro que estava livre, na frente do gol. Que irritação!!!!!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: