Pular para o conteúdo

Corinthians 1×0 Botafogo, testando o seu fanatismo.

02/26/2012

De perto, no Pacaembu, a gente vê como aquela tarja na camisa parece mais uma cartolina preta na barriga dos jogadores. Um improviso imperdoável.

Debatemos no post anterior sobre “jogo chato”, “timão é líder, por que reclamar tanto” dentre outras questões provocadas por um sistema de jogo insuportavelmente chato e pragmático. É isso mesmo, quando nos deparamos com sistemas gaúchos ao extremo, a discórdia nasce nas nossas fileiras e nos vemos “discutindo a relação” com o Corinthians. (Interessante lembrar: quando Felipão veio para a SEP, TODOS os palmeirenses conhecidos, questionaram o cara até o último penal das Despertadores, depois… Lembremos que na seleção brasileira o gaúcho seguiu a mesma história).

Ontem, foi mais um teste ao nosso fanatismo.

Adriano 1×0, logo aos 3 minutos, numa jogada que se inicia numa roubada de bola do Willian. Gol? 1×0? Logo aos 3?

Danou-se!

O Titenaccio recua completamente o time, mesmo estando do lado de lá o lanterna Botafogo-RP, mesmo sendo líder do campeonato que classificam 8 (e que a vantagem do líder é mínima), mesmo precisando testar novos jogadores da base. Os laterais e os volantes ficam absolutos ANTES da linha de meio de campo e mal a bola chega em Alex-Ramirez (interessante que com Adriano, intensificam-se os chutões na esperança de que ele vença a disputa com os defensores).

Timão não fez mais nada até um cabeceio aos 32 min.

2º tempo, nada até que Tite coloca Edenilson lá pelos 20, que traz um pouco mais de estamina e acorda Alex para umas 3 jogadas. Douglas entrou aos 30 e, ficamos com uma dúvida: o que Tite quer do Douglas? Se ele precisa ganhar forma, não é jogando 15 minutos, melhor seria então, que ele ficasse no SPA em treinamento de 2 períodos.

TIte não sabe montar sistemas ofensivos – que naturalmente dependem de meias de criação – ele prefere Willians & Gilsinhos, a ter que montar um sistema de triangulações bonito de se ver. Óbvio que, na coletiva, Tite desvia o assunto acusando o time de falta de intensidade.

Viva o nosso fanatismo!

89 Comentários leave one →
  1. Fernando permalink
    02/27/2012 18:51

    Para os querem o Timão fazendo muitos gols (e dizem preferir perder a ganhar de pouco – HÁ!!…..) e os que dizem que time que faz pouco gol não se dá bem no mata-mata da Libertinha, vejam essas 3 campanhas (as duas primeiras, do melhor/mais ofensivo Corinthians das últimas décadas, e a terceira, do primeiro título da bicharada):

    LIBERTINHA 1999

    fase de grupos
    Porco 1×0 Corinthians (resultado garantido por um juiz safado)
    Corinthians 8×2 Cerro Porteño
    Corinthians 2×0 Porco
    Cerro Porteño 3×0 Corinthians
    Olimpia 1×2 Corinthians
    Corinthians 4×0 Olimpia

    oitavas de final
    Jorge Wilstermann 1×1 Corinthians
    Corinthians 5×2 Jorge Wilstermann

    quartas de final
    Porco 2×0 Corinthians
    Corinthians 2×0 Porco
    (nos pênaltis, Corinthians 2×4 Porco)

    obs: Um dos artilheiros dessa Libertinha foi o Fernando Baiano (COR).

    ————————————————————————————-

    LIBERTINHA 2000

    fase de grupos
    América do México 2×0 Corinthians
    Corinthians 6×0 LDU
    Olimpia 2×2 Corinthians
    Corinthians 2×1 América do México
    LDU 0×2 Corinthians
    Corinthians 5×4 Olimpia

    oitavas de final
    Rosario Central 3×2 Corinthians
    Corinthians 3×2 Rosario Central
    (nos pênaltis, Corinthians 4×3 Rosario Central)

    quartas de final
    Atlético Mineiro 1×1 Corinthians
    Corinthians 2×1 Atlético Mineiro

    semifinal
    Corinthians 4×3 Porco
    Porco 3×2 Corinthians
    (nos pênaltis, Corinthians 4×5 Porco, com aquela avançada monstro do Marcos na cobrança do Marcelinho Carioca)

    obs: O artilheiro isolado e disparado dessa Libertinha foi o Luisão (COR).

    ————————————————————————————-

    LIBERTINHA 1992

    fase de grupos
    Criciúma 3×0 Bicharada
    San Jose 0 x3 Bicharada
    Bolivar 1×1 Bicharada
    Bicharada 4×0 Criciúma
    Bicharada 1×1 San Jose
    Bicharada 2×0 Bolivar
    (olha que tabela estranha, a bicharada fez os 3 jogos finais em casa; mesmo assim, se classificaram em segundo, atrás do Criciúma)

    oitavas de final
    Nacional 0×1 Bicharada
    Bicharada 2×0 Nacional

    quartas de final
    Bicharada 1×0 Criciúma
    Criciúma 1×1 Bicharada

    semifinal
    Bicharada 3×0 Barcelona
    Barcelona 2×0 Bicharada

    final
    Newell’s Old Boys 1×0 Bicharada
    Bicharada 1×0 Newell’s Old Boys
    (nos pênaltis, Bicharada 3×2 Newell’s Old Boys)

    Obs: Na fase de mata-mata, a bicharada só fez muitos gols bontra o Barcelona (do Equador…)

    Curtir

    • 02/27/2012 19:25

      O que isso nos ensina: NUNCA DEIXE IR PARA OS PENAIS!!!

      Vença convincentemente suas partidas em casa.

      Você acabou levantando um ÓTIMO argumento CONTRA o Titenaccio.

      Curtir

      • Fernando permalink
        02/27/2012 19:59

        O Corinthians ganhou do Rosario Central nos pênaltis em 2000…

        A bicharada foi campeã em 1992 ganhando a final nos pênaltis…

        Curtir

        • 02/27/2012 20:10

          Olha direito os resultados… Quem usa do expediente de segurar para os penais, aumenta muito a variança

          Curtir

  2. Marcus permalink
    02/27/2012 18:09

    Resumindo:

    Tese 1) Ganhou bem, tá bom. Perdeu bem, tá ruim. Ganhou mal, tá ruim. Ganhou bem, tá bom.

    versus

    Tese 2) Ganhou tá bom. Perdeu, tá ruim.

    Curtir

    • Marcus permalink
      02/27/2012 18:10

      versus
      Tese 3) Ganhou bem e perdeu bem, tá bom. Perdeu mal e ganhou mal, tá ruim.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        02/27/2012 18:34

        O culpado de tudo isto é o Adenor! Se ele tivesse impedido o time de ser campeão brasileiro com sua incapacidade indiscutível não haveria esta discussão, não haveria tanta discórdia no seio da familia corinthiana. O Adenor devia ter feito o time acabar num sexto lugar no brasileirão para não ter nem direito a desculpinha que obteve vaga na dita cuja. Mas isto tb não quer dizer muito. O profexo Madureira conseguia uma para o Flamengo e nem por isso deixou de levar o pé na b…..Ontem ele conseguiu a proeza de ser eliminado nos penaltis pelo Caxias – o glorioso Caxias, tão adorado por alguns corintianos.

        Curtir

  3. Professor permalink
    02/27/2012 17:30

    Caraca, como esse Vinicius é chato!

    Acha que é o dono da verdade. Ta louco pro time perder pra escorraçar o Tite. Grande Corinthiano!

    Sugestão, cria um blog pra voce ou se junte aos bambis, anticorinthiano enrustido dos infernos!

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo permalink
    02/27/2012 15:41

    1- Como disse o Thiago Guadalupe o pessoal está se preciptando nas previsões apocalípticas em relação a dita cuja. Sobre os tais placares magros, eu me lembro que em 1995, após vencermos o Grêmio no Pacaembu por 2×1, a imprensa foi para cima do Eduardo Amorim dizendo que o time iria passar um sufoco no jogo de volta. O Eduardo respondeu que o Corinthians tinha obtido uma grande vantagem. O titismo tem suas desvantagens (é pouco ofensivo ou quase nada ofensivo) e vantagens (é muito eficiente defensivamente) e o que vai decidir qual delas vai pesar mais são os jogos e suas circunstâncias. Tem gente que acha que as goleadas resultam unica e exclusivamente de formações táticas. Nem sempre é assim. Pego como exemplo a partida Grêmio 5×0 Chiqueirense em 95. Um verdadeiro acidente futebolistico.
    2- O Rafael citou como um dos pontos a conspirar contra a gente na dita cuja o nosso goleiro, que não é especialista em pegar penaltis. A gente ja teve um especialista em pegar penaltis e nem por isso chegamos a final. No futebol tudo é muito relativo.
    3- Realmente a discussão tá ficando meio chata. Aproveito para pedir desculpas ao Luis Fontes se passei a impressão de ter ridicularizado o seu comentário. Não foi minha intenção. A intenção era levantar a questão o quanto poupar não interfere na obtenção do ritmo de jogo que a equipe precisa.

    Curtir

    • ish permalink
      02/27/2012 17:01

      1• O Santos o ano passado na fase mata-mata da LA em 12 jogos fez apenas 9 gols, média de 0,75 gols por jogo e acabou sofrendo 7 gols.

      Curtir

  5. Paulo permalink
    02/27/2012 15:28

    TODA PODEROSA FIEL TORCIDA

    O Mercado reconhece o que todos conhecem na prática: não há torcida como a Fiel. A força da torcida corinthiana é incomparável, está em um patamar acima de todas as demais torcidas brasileiras.

    Os números do levantamento da Pluri Consultoria foram divulgados pelo Estadão, nesse domingo:

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,corinthians-e-2-torcida-e-1-mercado-,840571,0.htm

    O potencial de consumo da Fiel é mais de 50% maior do que o da segunda colocada, a torcida do São Paulo (praticamente empatada com a torcida do Flamengo).

    O futebol vive, há alguns anos, uma transição para um novo estágio de profissionalização, que implica em um reconhecimento da real importância de cada clube despido de preconceitos e idiossincrasias.

    É nesse cenário que ocorre o descolamento do Corinthians do bloco dos grandes clubes brasileiros, com o centenário “Time do Povo” paulista consolidando-se como única superpotência do futebol do Brasil.

    Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      02/27/2012 16:51

      Tem gente que tem medo de valorizar isso aí… temos que seguir modelos de Portuguesa, ou melhor, de Juventus-SP.

      Segundo nosso ex-presidente o Corinthians suporta 8 jogadores no elenco com salário de nível europeu.

      Curtir

    • Celso 1° permalink
      02/27/2012 17:31

      O timão só cresce e o mercado ja começa diferenciar nossa marca, a pirâmide dos times enfim se consolida com o corinthians isolado no topo, a tão falada e forçada igualdade defendida pela mídia (de que temos vários times grandes e tal)vai caindo por terra, em breve haverá um abismo(hj ja há um buraco) entre o corinthians e os demais “grandes”.
      Obrigado Andres, Rosemberg e cia por terem acordado este gigante!

      Curtir

  6. Thiago Guadalupe permalink
    02/27/2012 13:33

    Mais um jogo chato, mais uma vitória chata, mais um jogo chato sem tomar gol… agora chato mesmo é ver mais de 100 comentários falando do Tite… esse cara virou DEUS???

    1) Como é chato ver o Chicão cobrindo todas – não passa uma pra gente tomar um golzinho!

    2) Como é chato ter um esquema definido e jogadores sabendo o que fazer em campo – saudade dos times bagunçados, rebaixado, ou quase por questão de sorte!

    3) Como é chato ter a melhor dupla de volantes do Brasil e das melhores do mundo – a defesa fica muito protegida e sem emoção! (se bem que quando chega tem o JC hein românticos e/ou profetas do apocalipse… aí sim temos fortes emoções!)

    4) Que chato ter um elenco com Danilo, Alex, Douglas, Ramirez, JH, Wiliam, Edenílson – quem deixou Piá, Aílton, Daniel e cia ir embora?

    5) Chato mesmo é ter Adriano cachaça no banco e por pra resolver jogo – que saudade do Didi! do Bobô (grandes emoções)!

    6) Aliás uma direção que não vendeu nenhum jogador campeão brasileiro e contratou mais um monte é muito chata – chama o Dualib de volta, aquilo que era gestão emocionante! Aí poderíamos nivelar com timinhos pequenos tanto em elenco, quanto em arrecadação, mídia, marketing, etc… que saudade!

    Gosto muito dessa chatice de ganhar sempre, ser um time encardido de enfrentar, ser um time sólido e com jogadores comprometidos… VAI CORINTHIANS CHATO! NÃO PARA!

    7) Pra não deixar de falar no DEUS Tite (que vocês gostam tanto)… vocês acreditam mesmo que ele dá um toque em uma varinha de condão e o time recua? Minha TV pode estar diferente mas vi ele pedindo o contrário o tempo todo, inclusive fazendo alteração ganhando o jogo para atacar mais… abrindo Gilsinho e Edenílson!

    8) O Tite também é culpado pelas grandes defesas do goleiro adversário? Placar normal daquele jogo era 3 a 0, agora o Tite pediu pra goleião catar um chute à queima roupa do Adriano e uma cabeçada no pé da trave do Chicão. Como diz a onça da historinha da minha filha: ai ai ui ui

    T+ Banco de Chatos!!!

    Curtir

    • Raphael permalink
      02/27/2012 14:28

      De fato a discussão aqui andou tomando um rumo chatinho.. chatinho…

      Esse papo de Titemaníacos vs Ti-tétes vs JumenTites vs Anti-Titênicos é, já pedindo o perdão do dono do boteco, uma babaquice do caralho. Alguns comentários descambaram para essa nhaca e poluíram a discussão. Tem muita coisa bacana no meio de tudo, mas é um saco ler algumas briguinhas entre donos da verdade. É a minha opinião como freqüentador do blogue e acho que muitos concordam comigo. O pior é que os camaradas discutem as mesmas coisas aqui, no Silvinho, no Paulo Monteiro e por aí vai.

      Eu concordo com quase todo o seu texto. Ano passado achei o Chicão muito mal… dentro e fora de campo. Mas ele em forma e focado (como em 2009/2010) é excelente.

      Fora isso, ninguém pode negar que os resultados são ótimos. Mas o futebol ainda é fraco, ganhamos no limite, nunca sobramos… nem mesmo jogando no Pacaembu contra o lanterna do campeonato fazendo o primeiro gol com 3 minutos de jogo.

      Dois exemplos:

      – 2011 levamos o Brasileirão no limite. Fomos muito bem nos 10 primeiros jogos… mas daí em diante foram altos e baixos, sempre no último sopro. Não fossem os gols salvadores do Ramirez e Adriano, teríamos sido vice. Tudo isso faz parte e todo o time teve seus méritos em tais gols, e sem dúvida foi sofrido e bom demais o título… mas podíamos ter jogado mais bola e poupado um pouco mais o coração Corinthiano.

      – Pela postura atual do time, imaginem um jogo de mata-mata da dita cuja: Coringão jogando em casa, faz 1×0 com 10″ do primeiro tempo. O que o Titenaccio prega? Se o resultado é bom pra nós = RECUO… tomamos um sufoco o jogo todo, até que os gringo empatam o jogo, aos 48″ do segundo tempo. Iríamos então para um segundo jogo com o cu na mão ou, pior, estaríamos fora. Se não mudarem a postura e passarmos a jogar como time grande, é isso que nos espera.

      Futebol é resultado? Daí pra descambar para “Futebol é Business” é meio-palito.

      Curtir

      • 02/27/2012 14:54

        Concordo!

        Curtir

      • Thiago Guadalupe permalink
        02/27/2012 15:04

        Concordo com vc sobre essa chatice (rs) que está virando o debate, e repito minha hipótese do que está causando isso: SUPERVALORIZAÇÃO DO PAPEL DO TITE

        Para terminar, eu não acredito que 10 jogos seja termômetro do que será o time na temporada. Esse time ainda irá evoluir… por isso ainda não vejo razão para essa preocupação toda com mata-mata da Libertadores que deverá demorar ainda uns 3 a 4 meses.

        Curtir

  7. 02/27/2012 8:56

    A quem continua defendendo o Titismo, apenas um comentário: esse time vai levar ferro nos mata-matas, estilo de competição no qual é preciso se impor. Esse time não se impõe. Apenas espera.

    Aliás, o Titismo já se deu mal em mata-matas…

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      02/27/2012 10:03

      O time não se impõe e não sobra. Precisa sobrar para não ter que contar com a sorte toda a partida.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        02/27/2012 13:43

        O que vc chama de sorte,o Muriçoca chamaria de trabalho. Eu acho que o Tite chama de foco ou concentração. Eu vejo um time aguerrido, que marca muito bem e que não abdica totalmente de atacar. Não cria dezenas de oportunidades de marcar gols, mas não deixa de criá-las. Tanto que teve um dos melhores ataques do campeonato brasileiro. Tanto que se vc comparar, mesmo nesses jogos tenebrosos que vem fazendo no Paulistão, cria mais oportunidades do que o adversário. Então não é só por sorte que o time vem ganhando e se mantendo invicto.

        Curtir

        • Daniel CMS permalink
          02/27/2012 16:14

          Mucio

          Criando mais oportunidades que uma PENCA de time que deve estar na Terceirona do Brasileiro, mas ganhando de um ÚNICO mísero gol?

          Vou escrever isso batendo na madeira, mas vai que a bola na trave (tipo a do ultimo jogo contra os porco) entra? Ainda é trabalho ou sorte?

          Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          02/27/2012 17:29

          Daniel.
          1- Vc acho que ganhamos o brasileirão do ano passado apenas por sorte? Em 38 jogos em quantas oportunidades não criamos mais ou tantas oportunidades que nossos adversários?
          2- Em compensação se o juizão marca o penalti em cima do William e o Liedson não desperdiça aquela chance….

          Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      02/27/2012 13:48

      Mas também já se deu bem. Vamos lembrar que o Adenor já foi campeão da Copa-Sulamericana e da Copa do Brasil -competições no mesmo formato que a dita cuja. Vamos lembrar também que ja tivemos times melhores com técnicos ulta-ofensivos que nos davam a esperança de reverter placares adversos e não conseguimos revertê-los.

      Curtir

      • Raphael permalink
        02/27/2012 14:06

        2 Copas ganhas em 20 anos de treinador? Acho pouco, muito pouco… se ele venceu aquela pelo Grêmio contra a gente (num longínquo 2001), tomou um coro nosso em 2009.

        Mas o ponto não é nem a estatística por si: a maneira como jogamos hoje é ótima para pontos corridos mas sofrida para mata-mata. Jogamos no limite, quase sempre 1×0 ou 2×1… ou seja, quando vencemos o fazemos de maneira magrinha. Em mata-mata entra o problema do gol fora de casa, a “necessidade” de fazer o resultado em casa no 1o jogo, a chatíssima pressão colossal em cima do Corinthians, etc

        É verdade que na reta final do Brasileirão vencemos várias “decisões”, mas estas eram decisões para nós… disputávamos o título com o Vasco e apenas com eles.

        Torço para queimar minha língua como queimei ano passado no BR11, quando disse que com o Tite não seríamos campeões, mas acho que sofreremos com isso na 2a fase da Despertadores (SAI ZICA).

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          02/27/2012 14:15

          1- O Paulo Monteiro apresentou no seu blog alguns times que foram campeões da dita cuja (cucaracha cup) a base de placares modestos (1×0, 2×1…): Once Caldas, Velez Sarsfileld, Manjubinha F.C. Lógico que teve campeões goleadores na história da dita cuja, mas isto não exclui os times com placares “no limite” de conquistá-la. Se não me engano, o Boca Juniors campeão de 77 também não era muito de golear, tanto que vos jogos contra o Cruzeiro foram 1×0, 0x1 e 0x0 com os portenhos ganhando nos penaltis.
          2- Posso estar enganado, mas o dono do boteco aqui disse que o Adenor fez com que o time disputasse um campeonato de pontos corridos como se tivesse disputando jogos de mata-mata. Então, não tem porque temer com muita antecedência o que vai acontecer nos mata-matas.
          3- Quando eu cito os dois títulos do Adenor é para mostrar que a regra (o Adenor só se ferra em mata-matas) tem suas exceções.

          Curtir

        • Raphael permalink
          02/27/2012 14:39

          Múcio, a questão de uma defesa forte é importante… sem dúvida, mas o meu argumento foi em cima de se fazer gols fora.

          Só um exemplo: em 2010 o Internacional-RS chegou a final passando pelo critério de gols fora nas três fases

          Outros pontos que hoje jogam contra nós em Libertadores:

          – nosso goleiro não possui técnica alguma para pegar pênaltis – quando o faz (e me lembro apenas de um contra a SEP), o faz por sorte
          – não, não temos contra-ataque
          – apesar do gol do Ralf, é raro metermos gol de cabeça ou de bola parada (com Alex para cruzar e Danilo para cabecear a coisa melhorou um pouco)
          – estão raros os nossos gols de falta
          – não fazemos gol de “xiripa” – aqueles gols em que chutamos e a bola rebate no atacante, depois no zagueiro e encobre o goleiro (exemplo o gol do Táchira contra a gente)

          Mas contra tudo isso e contra todos, VAI CORINTHIANS

          Curtir

  8. Cleber permalink
    02/27/2012 8:39

    Gente, o que o TITE esta tentando ( e conseguindo ) é manter o emprego dele no Corinthians o maior tempo possivel pois é um dos poucos times do Brasil que pagam em dia o sálario e o TITE que não é bobo nem nada ta garantindo seu pé de meia, ele sabe que perder 3 partidas seguidas ta fora, então é por isso que no time do Corinthians hoje, lateral não ataca…., volante não sai com a bola…., atacante tem que cobrir o lateral……, e o pior de tudo na minha opinião são os malditos meias extremos abertos nos lados do campo, pra que diabos serve isso além de afastá-los do centro-avante ?

    Curtir

  9. Múcio Rodolfo permalink
    02/26/2012 19:52

    1- Se a gente tivesse a disposição um time com jogadores com personalidade como os de 79 (Sócrates, Palhinha, Wladimir, Zé Maria….), os de 82-83 (Sócrates, Zenon, Wladimir, Casagrande….) os de 98-99 (Rincón, Vampeta, Edilson, Luisão…) seria irrefutável a tese de que ganhamos um campeonato dificil como o Campeonato Brasileiro apesar do Adenor. Mas pelo que parece, o patinho feio – o time do Corinthians antes de começar o campeonato- se transformou num irresistível cisne!
    2- Eu insisto em falar do campeonato brasileiro do ano passado porque é um campeonato fechado. O paulista ainda está em andamento. Os primeiros jogos do paulistao de 2009 com o Mano foi de encher os olhos? E os de 2010 não provocou raiva na torcida em determinado momento?
    3- Partindo do principio de que temos a disposição um time muito bom, mas nada de excepcional (nada no nível 2002, por exemplo), ouso dizer que o Adenor teve uma influência nesta conquista. Pode não ter uma influência como o Brandão teve em 77 ou como o Parreira teve em 2002, mas ela existiu. Isto não torna o Adenor uma divindade ou mascara seus erros, mas mostra para aqueles que garantiam que o time não seria campeão com ele nem com “reza braba” ou nem que a vaca tossisse que estavam enganados.
    4- Ah com fulano era diferente. Recuava mas tinha contra-ataque. Tá bom em quantas vezes o contra-ataque funcionou? Alguém tem o número exato para comparar com os do Adenor? Evitou o time de levar sufoco do advesário? Que jogadores tal técnico tinha para exercer tal jogada? Eram melhores ou inferiores aos atuais?
    5- O pessoal vive aqui exigindo goleadas. Alguém parou para ver que o placar mais elástico do Corinthians nas mãos do Mano em 2009 foi um 4×1 contra o Oeste de Itápolis? Ah o time não corria risco! A questão aqui não é correr ou não risco, a questão é se o esquema do técnico é eficiente o time tem que golear.
    6- Dizem que os Adenoristas (adoradores do Adenor) inventam um monte de desculpinha para o mau futebol do time, mas e os adenoclastas (destruidores do Adenor), como eles agem? Se o time joga bem é porque o técnico estava ameaçado, ou porque tomou o gol no começo e teve que atacar, ou porque demorou para abrir o placar e teve que atacar.
    7- Dizem que 99,9% dos técnicos brasileiros fazem seus centro-avantes ficarem dentro da área adversária, proibindo de se afastar dali um milimetro sequer. Bom. Naqueles 2×0 frente aos bambis, nos nossos dois gols o Ronaldo estava na altura do meio de campo. Não vou dizer que em todos os jogos foi assim, mas também não vou dizer que foi apenas naquele jogo. É como eu disse em outras ocasiões: tem pecados (trocar atacante por volante, recuar o time…) que não são cometidos apenas pelo Adenor. O problema dele é exagerar na dose.

    Curtir

    • Vinicius permalink
      02/26/2012 20:41

      1 – Adriano 380k, Liedson 330k, Emerson 300k, Alex 350k. Realmente, nosso time não tem investimento o suficiente pra ser campeão de nada aprentando um futebol apresentavel. Incrivel como de tatica voce não comenta nada.

      2 – Paulista de 2009 por mais que o time jogasse mal, tinha padrão. 2010 foi um rodizio sem elenco que nos custou a vaga na semi final. Coisa burra do Mano.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        02/26/2012 21:39

        1- Mesmo com tais jogadores citados o time atual é inferior aos que eu citei e eu destaquei a personalidade dos jogadores no sentido de dispensar a figura do treinador. Ou vc acha que neste aspecto o Vampeta e o Ral são equivalentes? Ou vc acha que é possível igualar o Sócrates e o Danilo neste sentido?
        2- Eu frequento este blog desde 2010 e nunca me informaram da obrigatoriedade de se discorrer sobre táticas. Eu bem disse anteriormente que de tática eu não entendo porra nenhuma. No entanto futebol não se restringe apenas a tática. A Holanda, por exemplo, encantou o mundo em 74 com o famoso carrossel. Tinha grandes jogadores (Crujff, Neeskeen,s Rep, Resenbrick, Krol. Suurbier…). Com a saída de tais jogadores, o esquema não funcionou com a mesma eficiência porque os sucessores não tinham a mesma capacidade técnica.
        3- A mim me parece que jogo feio é igual – independente da presença ou não de padrão.

        Curtir

        • Vinicius permalink
          02/26/2012 22:15

          2 – Muito engraçado. Você não entende e critica quem critica o Tite. Muito engraçado.

          3 – Discordo. Jogamos feio contra o Palmeiras por exemplo, mas ainda assim criamos chances e acabou saindo o gol do Gordo no último minuto. Jogamos feio contra o São Paulo no turno. Mas era o padrão de jogo e sem o elenco de hoje. Quando não jogava Ronaldo, jogava Otacilio Neto. Ainda tinha Lulinha, Saci, etc…

          Curtir

        • Vinicius permalink
          02/27/2012 13:22

          1 – Não é essa questão, a epoca mudou o futebol mudou. Para o que temos hoje, o Corinthians é top em termos de futebol nacional. Comparar com os infimos que enfrenta no Paulista é piada. Temos o melhor elenco do pais ao lado do Fluminense. Em relação ao time titular acho que estamos ao lado do Santos e do proprio Fluminense.

          Curtir

  10. Vandre Fonseca permalink
    02/26/2012 19:26

    Gosto da vitório, mas gosto também de vibrar durante o jogo. E assitir ao Corinthians jogar está muito chato! O time faz um gol e não acontece mais nada. Assim, vale mais a pena esperar o gol no Terceiro Tempo ou no Fantástico. Ninguém faz uma jogada que surpreenda, daquelas dá vontade de colocar o número dele na camisa (aliás, a tal cartolina preta está horrível e sair por aí pintado de Jontex é constrangedor). Acho que o Tite e a diretoria tem um plano: acabar com a vibração da torcida, só pode ser.

    Curtir

    • Vinicius permalink
      02/26/2012 20:53

      Vou colocar do Liedson, mas mais pelo o que já fez. RIP Liedson, valeu Tite.

      Curtir

  11. Vinicius permalink
    02/26/2012 19:06

    Post do Mucio Rodolfo no blog do Silvinho.

    “3- Com aquele vocabulário rebuscado o Adenor passa a idéia de ser um técnico desprovido de malandragem. Ledo engano, ele está impedindo o time de golear para não ficar chamando a atenção de todos e assim não atrair para o time todo o favoritismo da competiçao.”

    KKKKKKKKKKKK Nível Tite

    Desculpe, Mucio, mas não aguentei.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      02/26/2012 19:13

      E vc acha que eu escrevi isto a sério?????????????

      Curtir

      • Vinicius permalink
        02/26/2012 19:22

        Ah, beleza… Mucio kkk Mas foi ironia em relação a o que?

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          02/26/2012 19:30

          Nem sempre aquilo que não diz seriamente se contitui numa ironia. Eu agiria da forma como descrevi se fosse o Adenor. A brincadeira está no fato de eu ter atribuído a ele tal pensamento. Não é que tem que ganhar de pouco agora como vc disse num comentário seu ai embaixo. É uma questão de estratégia ao longo do campeonato. Eu prefiro mil vezes ver o meu time desprezado pela midia porque só ganha de 1×0 e levar o título no final do que ver time massacrando meio mundo, calçando aquele belíssimo salto alto e morrendo na praia. Em 2000 foi assim: 5×2 na Portuguesa, 5×0 no Manjubinha……e no final fomos eliminados pelos bambis.

          Curtir

        • Vinicius permalink
          02/26/2012 20:05

          Desculpe, estou falando de futebol.

          E os defeitos que o time tem apresentado são irrefutaveis. O post do Celso explana muito bem isso. Dê uma lida

          Abs

          Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          02/26/2012 20:15

          Então eu vou continuar falando sobre a vida sexual das tarântulas afegâs ou como a marca de uma margarina interfere no iniciar feliz de uma familia de classe média. Mas me parece que uma partida ou um campeonato também se ganha ou se perde fora do campo. Dizem que o Madureira perdeu aquela final para o Adenor porque promoveu um bundalelê nas vesperas da decisão. O engraçado é que o celibatário que não gostou da brincadeira foi o que jogou pior naquele domingo.

          Curtir

        • Vinicius permalink
          02/26/2012 20:36

          seu post anterior não foi sobre futebol, foi sobre probabilidades do que já aconteceu e que pode acontecer. isso tudo é obvio, mas tambem é obvio que um time sem padrão passa muito sufoco.

          e no mata-mata isso se acentua 100%.

          fique claro, era a favor do Tite durante o brasileiro passado, conhecia o elenco e tinhamos uma experiencia anterior (a. batista), que não tinha dado certo. não tinha pq mudar.

          Mas não teria renovado

          E hoje, que começe a treinar o time corretamente… Pq vai ser bem complicado nos mata-matas novamente.

          Curtir

  12. Celso 1° permalink
    02/26/2012 17:12

    Alvaro não concordo em colocar a gauchada no mesmo grupo, de longe jumentite é o pior deles. Felipão por ex arma contra ataque,jogadas de bolas paradas, deixa centroavante na área, já o jumentie não.

    Curtir

  13. Celso 1° permalink
    02/26/2012 17:11

    Os titemaníacos segem tendo dificuldade ao justificar esta aberração títica, essa retranca sem contra ataque(o único time sem contra ataque, e ainda dizem que jumentite é igual aos outros), sem saída de bola, tudo no bumba meu boi, vencendo na marra, no “deus nos acuda” “acaba logo jogo, ajudai-nos são jorge!”.Por exemplo, o locutor titemaníaco da radio coringão(sem o Silvinho a radio fica meio chapa branca) tava falando que a culpa do mau futebol se deve ao fato dos jogadores estarem se poupando.Só que jogo passado a desculpa foi outra, já no início era falta de preparo, outro jogo era entrosamento, e assim vai..isso vem desde o ano passado, o erro pode estar em tudo menos no jumentite.Porque não discutir a razão do mau futebol, a tática, os problemas, porque a bola só sai nos chutões e pelos laterias(ao invés de sair pelos volantes)?? se é culpa dos jogadores ou orientação jumentécnica??.
    Definitivamente a fiel volta a discutir o jumentite no comando(levando em consideração os botecos, o blog do Silvinho, o do Paulo e o do Alvaro…).Depois do título brasileiro surgiram uma nova classe de apoiadores do jumentite, os “titimaníacos da 2ª geração” (empolgados com o penta), muitos deles que antes faziam parte do grupo dos “cornetas construtivos anti-tite”, grupo esse, a qual faço parte, formado pela esmagadora parte da torcida em 2011.Pois bem, veio os jogos e os novos titemaníacos, de 2ª geração, já começam a ver que não da pra cair em oba oba, não da pra se contentar com pouco, tão pulando da barca furada e voltando a pensar como antes.Por falar em antes, ano passado se dizia que se fossemos campeões jumentite seria mantido no cargo, teríamos que aguentar esta renovação contratual da diretoria(seria um “ônus” do penta).Pois bem, surpreendentemente, quem começou apoiar a continuidade do jumentite foi a maioria da torcida e não só a diretoria, coisa inpensável antes.Mas, passado o oba oba, a coisa já ta mudando…
    Esta defesa do atual esquema títico é muito difícil, até os jogadores e o prórpio jumentite começam a ter dificuldade de se explicar, mesmo com bons números,sabem por que?? Porque isto não é certo, não é razoável e coerente diante do nosso baita plantel e da nossa história, aqui não é caxias do sul! Se fosse um time cheio de perebas seria ótimo em parte, mas com este time não, temos que pensar grande, em melhorar sempre, principalmente quando há margem, porque andar de 3ª se o carro tem 4ª e 5ª marchas??
    Se tivesse tudo bem, a argumentação pró jumentite seria natural, mas na prática é tensa, trabalhosa(quase impossível),é “fujona” da discussão tática, a cada dia muda.
    Na verdade(fica a dica), pra solidificarem uma tese de defesa única, os titemaníacos teriam que admitir que essa não é a forma ideal de jogo mas que aceitam isso, ou seja que “compença” jogar assim, que vale a pena se curvar ao esquema títico. Só que a massa corinthiana(acostumada com times com postura de grande, de ir pra cima mesmo nas limitações como em 2007) no geral não aceita isso, principalmente agora com o time cheio de bos jogadores.
    O time esta subutilizado, isto não da pra aceitar(embora tenha cumprido a obrigação de ganhar o brasileiro com todo este plantel superior aos outros), não da pra se contentar com pouco quando se pode ter mais, os campeonatos são difíceis, equilibrio entre os “grandes”,tem muitas variantes, erros de arbitragens em mata mata, expulsões, pênaltis mau marcados e a qualquer momento o time pode ser exigido a meter 3 gols numa partida pra continuar vivo ou ser campeão, obrigado a furar uma retranca qualificada(e com contra ataque, já imaginou a LAU?), e se continuar jogando assim pode ter dificuldade(como pode vencer na marra), como teve ano passado na final do paulisTÃO e diante do tolima.
    Tem que mudar(independente de título ganho ou que venha ganhar na marra), ou então…
    FORA JUMENTITE!!!!!!!!!!

    Curtir

    • eugenes permalink
      02/26/2012 17:43

      meu caro, desculpe a franqueza, mas pergunto-me como alguem que escreve “compença” com cedilha tem a coragem de chamar outro de jumento. um conselho – dê um tempo do futebol e taticas futebolisticas, e vá cursar um supletivo 2 grau.

      Curtir

      • Meia permalink
        02/26/2012 18:06

        acho que foi por isso que ele colocou entre aspas…

        Curtir

      • Celso 1° permalink
        02/26/2012 18:36

        Entenda o que quiser, essa palavra é o que menos interessa neste meu comentário.
        Abrç!

        Curtir

      • Flávio permalink
        02/27/2012 9:17

        Cuidado. Esse argumento a favor da gramática normativa é preconceituoso.Você exige o ensino médio e o domínio da ortografia pra a livre discussão sobre o Sport Clube Corinthians Paulista, o time do Povo? É isso mesmo?
        Por que você não orienta o uso correto da consoante ao seu companheiro, respeitosamente, ao invés de fazer troça e sugerir “um supletivo”?
        Você sabe mais? Você é melhor?
        Você torce pelo São Paulo, por acaso? Doutor, para mim, já morrer. E que São Jorge o tenha,

        Curtir

  14. Pedro permalink
    02/26/2012 16:41

    Como eu estava no meio do mato,literalmente,acabei não vendo o jogo.E não,nem rádio pegava lá.O pior é que eu tinha planejado em ir ver esse jogo,só que eles mudaram a data e eu acabei não podendo ir.

    Eu só queria fazer um comentário sobre essa história de “eu sou mais corinthiano que você”.Como bem disse o Filipe do Anarcorinthians: “Se for começar a entrar no mérito de quem é mais corinthiano,acabou o Corinthians”.

    Curtir

  15. Emboava permalink
    02/26/2012 16:00

    Realmente eh um saco ver jogo do Corinthians… mas como sou Corinthiano eu assisto até o fim…

    Eu prefiro perder tentando ganhar que ganhar tentando não perder… não sei se vcs me entendem… dá gosto de ver jogadas ofensivas e o time no ataque, mesmo que percam o jogo… mas eh fóda ver o time fazer um a zero e recuar inteiro… eu não quero apenas títulos… aquela seleção brasileira com Sócrates e cia não entraram para a história sendo campeões e sim como jogavam…

    Curtir

  16. Múcio Rodolfo permalink
    02/26/2012 14:12

    Só para exercitar o meu lado nostálgico……Em 1984, o Corinthians sapecou uns 4×1 num Flamengo que já não tinha Zico, mas tinha um belo time, a começar pelo gol no qual contava com Fillol. No domingo seguinte, o Corinthians iria pegar o Fluminense. Após ter massacrado o então campeão brasileiro, nada mais natural que esperar que Sócrates e cia enfiasse um saco de gols no time então comandado por Parreira. Pra quem não se lembra, o primeiro jogo foi 2×0 para o Fluminense e ali o Timão se despediu do campeonato. Se não me engano, o Nelson Rodrigues tem uma crônica no qual afirma que se o Brasil em 50 tivesse ganho da Suécia e da Espanha por placares modestos (1×0 ou 2×1) e não por aqueles placares escandalosos (7×1 e 6×1) talvez não tivesse criado toda aquela euforia e, consequentemente, aquela frustração que se seguiu.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      02/26/2012 14:19

      Eu estava nesse jogo e são situações distintas. Aquele time era 18,46 vezes melhor que o atual e uma coisa é você optar por defender – como o Parreira fez com o Flu – contra um time mais forte. Outra coisa é você segurar o 1×0 em casa contra o lanterna desde os 3 minutos de jogo.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        02/26/2012 14:55

        Eu sei que eram situações distintas, mas o objetivo do meu comentário era mostrar o quanto uma goleada pode ter efeitos perigosos na cabeça de nós torcedores e, possivelmente, na cabeça de alguns jogadores.

        Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          02/26/2012 15:02

          Aquela goleada funcionou mais para o adversário do que para nós. Fora que naquele tempo, Timão era absolutamente relapso em termos de regulamento

          Curtir

    • Vinicius permalink
      02/26/2012 19:08

      UHEAUAEHAUHAU Só pode ser brincadeira… Tem que ganhar de pouco agora!!!

      Curtir

  17. Múcio Rodolfo permalink
    02/26/2012 13:36

    1- O primeiro tempo eu vi pela internet. Realmente, muito chato. O time tocando a bola lá atrás e fazendo o tempo passar. NO segundo tempo passei a ouvir a partida pelo celular. Descontando o fato da rádio sair de sintonia de vez em quando e um possível exagero do locutor me pareceu mais interessante. Pelo menos ouvia que o goleiro do adversário estava trabalhando um pouco mais.
    2- De tanto o pessoal dizer que temos disparado o melhor elenco do Brasil, a gente vai acabar acreditando……..em algo que não é tão verdadeiro assim. De fato temos um elenco interessante, com boas opções. Se a gente comparar em termos de resultados (porque é o dado mais objetivo), verá que quando o Mano poupava o time não passava de empates e atualmente o Tite poupa e mesmo assim o time ganha. O que também não quer dizer que o Tite tenha a disposição um time superior ao do Mano.
    3- Sem entrar muito na parte tática -mesmo porque não entendo porra nenhuma- o Adenor poderia pelo menos levantar do banco e dar um esporro na moçada, exigindo que parasse de enrolar ali atrás e pressionasse mais o Botafogo. Então fica atribuida a culpabilidade do Adenor. Mas as coisas ficariam menos dificéis se, por exemplo, o William errasse menos as jogadas em que se envolveu.
    4- Dizer que o Corinthians joga como o Caxias é meio forçar a barra. O Caxias joga de um jeito contra a dupla Gre-Nal e joga de outra forma contra os times do interior gaucho. Sobre estes ele apresenta uma superioridade que o obriga a atacar mais. Bem. Pelo menos,a lógica me faz pensar assim.

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      02/26/2012 17:26

      Mucio na época do Mano o elenco era limitado, eram praticamente só os titulares, tanto que quando saiu 3 a coisa complicou(não to justificando aquela vergonha de ter desistido daquele brasileirão de 2009 “ganhável” que a mulambada ganhou, ja que ninguém queria ganhar).
      Quanto ao caxias talvez não jogamos igual mesmo,pois la eles fazem o manjado contra ataque e o corinthians atual não.
      Abrç!

      Curtir

      • Vinicius permalink
        02/26/2012 19:18

        Celso, ainda vendiam jogadores, contatavam velhos… Não tem comparação. O principal é a mudança de atitude e necessidades da propria administração do clube.

        Curtir

  18. Vinicius permalink
    02/26/2012 13:35

    Willian é muito bom atacante, não sei como coloca no patamar de Gilsinho. Se louva o Danilo pelo o que fez no ano passado no brasileiro, deveria louvar igualmente a Willian.

    Jogamos com dois meias de criação ontem, como tem que ser e o futebol continua o mesmo. Tanto faz um ou dois meias, o time sempre joga mal. Problema claro de ordem tatica.

    VAI CORINTHIANS

    Curtir

    • Vinicius permalink
      02/26/2012 13:37

      Só para lembrar do Corinthians de Ricardinho, na época do Parreira. 433.

      O que tem que acontecer como o amigo Celso bem explanou, é o Paulinho jogar mais e participar mais do jogo.

      Abs

      Curtir

    • Celso 1° permalink
      02/26/2012 17:31

      A bola sempre chega quadrada nos meias, não vem pelos volantes, que seria o correto.
      Podem notar que quase todas as bolas são raspadas dos laterias, espetos, bolas que chegam travadas.
      Saudades das sáidas de bolas da época do Mano!
      Cristian, Elias, Jucilei e o próprio Paulinho tinham a função de não só marcar, mas sair com a bola o que ajudava e muito os meio campistas que recebiam a bola em condição de armar algo, isso quando não faziam um pivô tabelando pro volante chegar batendo a gol.

      Curtir

  19. Cesar Augusto permalink
    02/26/2012 13:14

    Nada de novo. Basta apenas um CTRL C + CTRL V dos meus últimos comentários para analisar a partida de ontem.

    Chato, muito chato.

    Curtir

  20. 3 VISÕES permalink
    02/26/2012 12:52

    Corinthiano:
    “TIMÃO ESTÁ CRUEL!!! METE 1 E DEPOIS FICA BRINCANDO E SEGURANDO O RESULTADO SÓ PARA GOZAR NA CARA DA ANTICORINTHIANADA DOENTE QUE FALA QUE ‘SÓ GANHA DE 1 X 0…”
    HUAHUHAUHAUHUAHUAHUAHAUHAUA!
    CHUPA, PAGAPAU!
    EU SOU DO TIME QUE VAI SER O CAMPEÃO DE TUDO EM 2012: O PAULISTÃO, O BRASILEIRÃO E TAMBÉM A LIBERTINHA, QUE É PARA PODER SER BIMUNDIAL NO FIM DE ANO E VINGAR A PONTE PRETA DA BAIXADA!!!
    AQUI É CORINTHIANS, PORRA!!!”

    Corneteiro:
    “De novo, só 1 x 0. Haja coração e saco para aguentar o Empatite. O spa parece que fez bem ao Adriano, que está longe de valer 300 paus por mês, mas pelo menos fez um gol (e perdeu três) e aguentou até o final do jogo… O Bracinho de Jacaré quase não apareceu, mas nas poucas bolas que foram para o gol não comprometeu. Willian é uma no cravo, outra na ferradura. Ramirez tem que ser titular. Fábio Santos não comprometeu mas é limitado.”

    Anticorinthiano enrustido:
    “Obrigado, Jumentite! Outro 1 x 0, outro jogo de agonia e chatice. Perdi o começo do jogo na televisão, e nem faço questão mesmo de acompanhar esse time. Não dá mais gosto ver esse time covarde, que ganhou o Brasileirão por pura sorte, com um goleiro inseguro e com bracinho de jacaré, jogadores decadentes como Chicão, Danilo, Jorge Henrique, Alessandro e Liedson, enganadores como Adriano, Emerson Sheik e Alex, medíocres como Fábio Santos e Willian, etc! Não aguentei ver o jogo até o final, porque estava muito chato, e porque eu já sei que esse time se ganhar o paulistinha esse ano já é muito, na Libertadores (que é o que interessa) deve dar vexame outra vez…”

    Curtir

    • Meia permalink
      02/26/2012 18:05

      o título do post cai como uma luva à essa resposta…

      Curtir

    • Vinicius permalink
      02/26/2012 19:21

      Sou anticorintiano enrustido e não sabia. 😦

      time não joga merda nenhuma e a culpa é minha por falar a verdade. é demais mesmo.

      queria saber o que esse cidadão entende de Corinthians.

      Curtir

  21. Luís Fontes permalink
    02/26/2012 12:37

    O Corinthians poderia muito bem ser uma banda, afinal só toca,toca,toca,toca,toca, toca,toca,toca,toca,toca,toca,toca,toca,toca,toca,toca,toca,toca,toca,toca,toca, e por fim, toca mais um pouco a bola de lado para nos infernizar ainda mais a paciência…

    Como você bem mesmo disse, porque não usar este campeonato chato, esta porcaria de paulistão para testar jogadores, dar oportunidade para os reservas ganharem ritmo enquanto os que precisam ficam aprimorando a forma física???? Qual a coerência, será que ele pensa que se ganhar o paulista irá aliviar um pouco a barra dele para o caso de uma desclassificação da libertadores??????

    Não vemos uma jogada de ataque ensaiada, nem mesmo faltas e escanteios, é sofrível… mas o que importa mesmo para ele é a matemática, mais nada!

    Sobre adriano, ele teve na minha opinião uma participação nota 6, nada mais, afinal de contas, ainda está fora de forma e sabemos que ele pode muito mais que isso. Quanto ao Douglas, tb não entendi nada, pq raios contratar o cara que estava treinando e fazendo pré temporada no gremio e não por o cara pra jogar??????

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      02/26/2012 13:44

      Deixa ver se eu entendi. Os considerados titulares, as feras, ficam só treinando e se preparando para os jogos da dita cuja. Jogam numa quarta-feira e ficam na base do treino, do treino, do treino…..até passarem duas ou três semanas (não tenho a tabela decorada) para voltar a jogar de novo. E o ritimo de jogo? E a conversa da boleirada de que é importante jogar e de que treino é treino, jogo é jogo? Concordo que ele poderia usar o Paulistão para testar mais jogadores, mas acho que é preciso não radicalizar nas poupadas. Quanto a ganhar o paulistão eu acho interessante,por deixar o elenco com mais moral.

      Curtir

    • eugenes permalink
      02/26/2012 14:06

      realmente mucio, essa de “testar” jogadores e deixar o time treinando sem ritmo de jogo é sugestao de tecnico de playstation com certeza. se o time ganhando ja se corneta nesse volume, imagine se estivesse perdendo?? deve-se poupar o elenco mas apenas na medida do possivel e necessario para evitar lesoes, enqto se aproveita essas lacunas para testar opcoes de jogo. e nada alem disso. alem do “em time que ta ganhando nao se mexe”, o “jogo é jogo, treino é treino” continua valendo. menos no playstatyion.

      Curtir

      • bloguedotimao77 permalink*
        02/26/2012 14:20

        Ah, sim… Bom é entrar com o Gilsinho…

        Curtir

      • Luís Fontes permalink
        02/26/2012 16:49

        Múcio, os considerados titulares (fera não conheço nenhum) devem fazer sim revezamento pois como sabemos no Brasil não temos pré temporada. Independente do rodízio a ser feito, de quem joga ou não, o que não pode é jogar com a falta de criatividade que o time apresentou contra o péssimo botafogo… se vc gostou aplauda o tite, para mim isso não é padrão de jogo quando se enfrenta um time pequeno e disputando um campeonato de segunda linha…. cada um com sua opinião…. esse não é o Corinthians que eu gosto de ver jogar, mesmo tendo garantido a vitória…

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          02/26/2012 17:16

          “O primeiro tempo eu vi pela internet. Realmente, muito chato….”

          Bem. Por ai vc pode ter uma base se eu gostei ou não gostei. Mas eu sei que para cada jogo como esse contra o Botafogo vai ter um jogo como aquele frente aos bambis. Se o ano passado fomos mediocres contra o América, contra o Vasco mostramos um futebol mais digno de Corinthians…

          Curtir

        • Celso 1° permalink
          02/26/2012 17:39

          MAs contra o vasco, se não me engano, estávamos correndo atrás do prejuizo, o placar adversso, não tinha opção, não foi convicção do jumentite.Quando começou o jogo o time entrou recuado ala caxias, depois que “a casa caiu” foi que se soltaram.
          E foi assim em vários jogos, jumentite fazia merda, o time empatava ou virava e ficava a impressão que o time jogava bem(jornalistas elogiando “vejam que terminou o jogo com 5 jogadores ofensivos”, mas tudo era eventual por causa das circustâncias, quando se precisa ter é um padrão definido de jogo ofensivo.

          Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          02/26/2012 17:52

          e contra o Flamengo no Pacaembu?

          Curtir

        • Celso 1° permalink
          02/26/2012 18:46

          Outro jogo que o treineiro entrou com a água da fossa subindo e chegando ja na boca, tinha que ganhar, pressão enorme, a tordida pressionava, ele falava em ficar entre os 5(o famoso G5 do adenor),discurso derrotista, a torcida queria “só” o título, a lidernaça, não podemos esquecer que o brasileirão foi turbulento, a torcida foi quem levou o time nas costas, na pressão.
          Depois daquele jogo(ganho mais no abafa, na postura de ir pra cima do que na organização) ele voltou a fazer merdas, ou seja, não padronizou a ofensibilidade títica.
          Abrç!

          Curtir

        • Vinicius permalink
          02/26/2012 19:26

          pra mim o jogo mais importante do brasileiro foi o que eu fui contra o Gremio. Tremenda pressão, menos publico, etc… O que o Tite c… naquele jogo não foi brincadeira. Mas acabamos vencendo por 3 a 2 em um jogo crucial, que o time não estava em boa fase. Liedson jogou mto e acabou expulso, edenilson tambem. Joguinho tenso

          Curtir

    • Luís Fontes permalink
      02/26/2012 18:11

      Ano passado ganhamos o título e isso encobriu nossa irritante passividade ofensiva… pelo titulo temos sim que aplaudir o resultado, mas pelo que o conjunto apresentou em campo, ficamos devendo e muito. Por vezes apresentamos um bom futebol, mas isso não é a regra para esse time e sim a exceção, e isso não podemos aceitar na minha opinião.

      Curtir

  22. eugenes permalink
    02/26/2012 12:34

    nao vejo a superioridade de elenco como uma coisa “disparada”. o santos tem melhor time que o corinthians, e o corinthians melhor elenco. se neymar contundir, 50% do time santista se esvai, é a real… o spfc tem otimo elenco no papel, nao ta jogando nada… o parmera um elenco muito meia boca, conseguindo resultados no futebol de resultados do felipao. e na bola parada… flu, fla tb tem bons elencos, inter tb, vasco um time aguerrido que deu muita liga (aqui falo de memoria d brasileiro passado)… e inclusive pq o tecnico é parte da equipe. e segundo alguns “genios de playstation”, temos o pior tecnico do planeta. coloca o adilson batista, o carpegiane. ele sao intelgentes, ousados, atualizados com o futebol “muderno”, ao contrario do jumentite… cara, ja ouviu a maxima “em time que esta ganhando nao se mexe” ??? entao, apenas sugerir substituicao de técnico, no atual andar da carruagem, parece conselho de “amigo” parmerense…

    Curtir

  23. Mario Santiago permalink
    02/26/2012 12:00

    Eu nem acho que o time jogou mal ontem. Depois que fez o gol, o time simplesmente não quis mais saber do jogo. E, convenhamos, jogar contra aquele time ruim do Botafogo desanima qualquer um. O único que queria jogar mesmo, e jogou, foi o Adriano. Tem que ser titular do time.

    O que preocupa é que o Tite privilegia demais o Alex, muitas vezes em detrimento do time, como ontem, pois o Alex não jogou nada. Não conseguiu acertar nem um passe. E o que preocupa mais ainda é o Tite dizer que o Liédson está jogando muito. O Liédson é um grande jogador, mas está mal nesse começo de temporada.

    No mais, o Tite conseguiu montar um time difícil de ser batido e que joga um futebol de qualidade, com ótimo toque de bola, ao contrário do que alguns jornalistinhas vêm dizendo, que o Corinthians joga como o SPFW do Muricy. Porra nenhuma. O SPFW do Muricy vivia de cruzamentos para a área a partir da intermediária. Aliás, o Muricy tem dificuldade pra enfrentar times que tocam bem a bola, o que eu acho que ficará provado dia 4, lá naquele amontoado de lajes que os lambaris chamam de estádio.

    Curtir

  24. eugenes permalink
    02/26/2012 11:19

    alvaro, o time do tite nao é ousado ofensivamente, joga pelo resultado. se quer uma imagem poetica e “bonita”, sabe a luta do ali com o foreman? qd esta em vantagem na contagem por pontos (1X0), o tite fica nas cordas deixando o adversario bater até se cansar, sem muitos resultados hehehe… o time leva pouquissimo sufoco real. a portuguesa nao teve uma grande chance evidente , um gol perdido. teve apenas bom volume de posse de bola.o botafogo, ibdem. nos poucos jogos em que tomou o empate, ele foi num lance fortuito. agora – “bonito de se ver” o jogo coletivo do barcelona tb nao é. a mim, lembra futebol de salao, lembra outra coisa que nao futebol de campo… muitissima marcacao sem a bola, com a bola um monte de interminaveis triangulacoes e passinhos sem profundidade, ai de repente uma jogada mais aguda (com a genialidade do messi) e gol… todos os gols sao meio “parecidos”, percebe-se claramente que aquilo é resultado de um padrao de jogo. eficiente pra caraio. mas inclusive meio chato de se assistir. em minha opiniao, o santos joga muiiiiiiito mais “bonito” que o barcelona… jogadas agudas, rapidas, com amplo espaco para jogadas individuais e de efeito, contraataques mortais, em alta velocidade… muito espaço para a “tentativa” e o “erro”. e qual o resultado?? o santos consegue tomar viradas como aquela contra o flamengo, estando com 2 ou 3 gols de diferenca na frente… um jogo que estava literalmente ganho!!! e qd pegou o barcelona, foi aquilo que se viu – um massacre. e olha, com um tecnico de historico defensivista como o muricy!! como se explica?? eu acredito que um time nao é definido pela “tatica”, mas pela somatoria das caracteristicas individuais de seus jogadores. ao tecnico cabe “apenas” perceber esses estilos e montar um todo, um time que “dê liga”. só que isso nao é “facil”, ao contrario do que acham muitos experts de futebol de play station… o estilo do santos deve-se muito mais ao talento e ofensividade naturais do neymar, do que as tendencias defensivistas do muricy!!! e o barcelona (dizem) tem aquele jogo tatico todo pq o time é treinado desde categorias de base pra jogar dentro daquela mesma tatica, marcacao pressao, posse e toque de bola – ou seja, as caracteristicas individuais são “moldadas”, orientadas para seguir determinado padrao tatico, e treinado a exaustão…. mas o fato é que jogar bonito nao ganha jogo ou titulo, que o diga a selecao do tele. mas jogar de forma eficiente (inclusive defensivamente), sim. o barcelona é muito eficiente defensivamente, pq marca inacreditavel pressao qd esta sem a bola!! e acho um jogo insuportavelmente pragmatico e chato de assistir. ja o brasileiro d 2010 foi jogado pelo ralo abaixo nas maos do prof pardal adilson batista, ao tentar impor um estilo de jogo “ofensivista” que nao se adeqou aos atletas da equipe, no pouco tempo em que ele teve pra treinar…. parece coisa de tecnico de playstation, embora o adilson seja do futebol profissional… eu nao tenho nada contra futebol ofensivista, adorava o time do tele, acho o jogo do atual time do santos o mais “bonito de se ver” do futebol brasileiro, alias enfiaram de 6 na ponte ontem. mas… sou fanatico sim, e prefiro que nao facam experiencias muito heterodoxas com o time pra qual torço fanaticamente. prefiro que ganhe jogos, e é impreterivel que jogue com raça, sem desistir nunca, do que “dê espetáculo”, entende? alias, essa é a verdadeira tradicao corinthiana. quem corneta muito um time com os atuais resultados do time do tite, nao é muito corinthiano ou antes tem mais compromisso com o tal “futebol arte” do que com o corinthians. a proposito, dia 04 temos corinthians e santos, jogo interessantissimo entre as duas equipes mais promissoras do fut tupiniquim na temporada 2012. vamos ver. imperdivel. abracos.

    Curtir

  25. Celso 1° permalink
    02/26/2012 10:47

    Depois da pérola de afirmar que não gosta de jogar contra 10, jumentite, não contente, soltou outra:
    PARA TITE, GOL NO INÍCIO ATRAPALHOU CORINTHIANS NA SEQUÊNCIA DO JOGO
    ‘Não foi bom ter feito gol logo. O time começou a errar coisas fáceis. Em outros momentos, segurou a bola. Nós sabíamos que o Botafogo jogaria no contra-ataque. Eu mostrei o vídeo aos jogadores, avisei e mesmo assim tomamos contra-ataques. Eu disse no intervalo que não admitia isso’, explicou.

    http://www.meutimao.com.br/materia/71204/para_tite_gol_no_inicio_atrapalhou_corinthians_na_sequencia_do_jogo#ixzz1nRkvozhF

    Curtir

    • Vinicius permalink
      02/26/2012 13:32

      Depois reclamam quando falamos que esse cara tem deficit mental.

      Curtir

  26. Celso 1° permalink
    02/26/2012 10:42

    Boa vitoria, liderança, 3 pontos mas…QUERO MAIS, POIS É POSSÍVEL!
    O jogo era contra um timeco horrível(digno de levar goleada), com exceção do JCaré, todos nossos jogadores eram infinitamente superiores ao do bota(um abismo), até os que nem foram relacionados são absurdamente superiores.O bota tinha uma media de quase 3 gols tomados fora de casa por jogo, já foi goleado 4 vezes neste paulisTÃO e na lógica levaria uma surra no paca diante do poderoso corinthians e seu baita elenco, o mehor DISPARADO do Brasil.Mas isto não aconteceu, os problemas se repetem(já as desculpas dos titemaníacos mudam a cada dia,incrível!).48 jogos e apenas 2 vitorias com diferença de mais de um gol, retranca braba, a maior da historia do timão.
    As razões principais são o tão famoso recuo a la caxias e a falta de criação, que tem como principal causa a péssima saída de bola(mesmo o time tendo bons volantes e meias, o problema não é o plantel é a oriantação jumentécnica), e a falta de contra ataque.
    O time fez um gol e recuou, só que o bota fraco não pressionou, aí tivemos que atacar, mas, como sempre, não tinha saída de bola adequada pelo meio, o que mata a criação.Este recuo covarde(a torcida já começa a ficar aborrecida no paca) é indamissível de se ver, não da pra aceitar esta postura ala caxias, E O PIOR, sem contra ataque, hj até que o jumentite cumpriu o prometido(se manterá não sei) e deixou o centroavante somente no ataque(aleluia! aff! Tomara que continue assim principalmente quando o liedson tiiver em campo!) mas de pouco adiantou, pois os meias não recebiam bolas, as saídas são sempre pelas laterias e os treinadores adversários já manjaram e congestionam esta parte.Nossos volantes não saem com a bola, atualmente so defendem e Paulinho chega às vezes la na frente na hora que ta no bumba meu boi pra finalizar ou cruzar, mas ele tinha, como função primordial de 2° volante, que fazer trasição da defesa pro meio de campo como fazia o Elias(mas o jumentie não deixa, pois mexeria na linha defensiva que é tudo pra ele).Lembram que dizíamos que quando o Elias ia mau o time caia de rendimento?? Era justamente por isso, ele fazia a transição da defesa pro ataque.Nosso treineiro jumento não enxerga isso e mata a criação, Ramirez e Alex dava pena de ver, a bola não chegava e quando vinha era quadrada, raspada, na fogeira,“espetos” dos laterias apertados querendo sair sem espaço e os volantes só olhando tendo função praticamente de so denfender, quando deveriam fazer a transição.REPITO, a bola tinha que sair pelos volantes(variando vez ou outra com laterias dificualtando pro adversário o travamento) isto é antigo no futebol, é o B-A-BA.
    No segundo tempo jumentite misturou tudo, fomos pro abafa desordenado,até que melhorou com a entrada do Edenilson que veio buscar a bola e desafogar a saída da bola da zaga, mas não adiantou, falta organização na criação, já na saída de bola.No jogo tivemos umas 3 chances reais e só, muito pouco, podemos muito mais, temos time pra isso.Ganha de 1 quem cria 3, ganha de 2 quem cria umas 5 chances, ganha de 3 quem cria 6,7 chances, ganha de 5 quem cria umas 10, no futebol, quase sempre, é assim,digo isso porque tem torcedor que diz que “ah poderiamos ter feito 2 gols a mais se tivessemos aproveitado 100% dos lances”, mas na pratica futebol não é assim, se transforma em gol apenas parte das jogadas criadas, por isso tem que criar muito.
    Adriano(o cara tem mkt hem.. não tem jeito ele chama atenção de todos, fora de campo, no treino, dentro de campo quando pega na bola é frisson) jogou bem, já aumentou seu repertório de jogadas, fruto do melhor condicionamento físico, agora é manter o trabalho que em breve estará 100%e pode ser nosso maior reforço pra 2012.
    Resumindo, o time comandado por esse jumentite esta subutilizado, jogando ala caxias, sem contra ataque(nem isso…aff)sem saída de bola e consequentimente sem armação ideal de jogadas.
    Podemos ser campeões de tudo?? Sim! mas será mais difícil assim.

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      02/26/2012 11:22

      Celso

      Falou tudo. Parabéns.

      Ter 100% de aproveitamento em uma partida é algo raríssimo. Só faltou você dizer que em muitos jogos, mesmo pra ganhar de 1, temos que criar muito mais pra compensar outros fatores como erros de juiz ou falhas individuais.

      Curtir

    • Vinicius permalink
      02/26/2012 13:31

      Caralho, que post perfeito. Alguem manda isso pro Jumentite.

      Curtir

    • Vinicius permalink
      02/26/2012 13:35

      A parte dos volantes foi perfeita, Celso. Didatica.

      Curtir

Deixe um comentário