Pular para o conteúdo

2×0 Vasco, sinal vermelho: divisão no elenco.

10/13/2010

Timão começou equilibrando bem o jogo em São Januário no velho 4-2-3-1. Mas, lá pelos 10 min, Zé Roberto faz 1×0 milimetricamente impedido, num cruzamento que Alessandro permitiu pela direita.

Timão nervoso.

Um pouco mais tarde, numa 2ª falha do Alessandro, que se revelou ser um problema físico, 2×0 e entra o Boquita. Com a ida natural de Jucilei para a direita, sem querer acabamos resolvendo 2 dos 58 problemas que o Timão apresentava: estancou-se a avenida do lado direito e a marcação em cima do Felipe melhorou, haja vista que Jucilei dava muito espaço pro rapaz.

Vantagem de 2×0+PC Gusmão? Oras, isso é igual a Vasco super-recuado!

Não deu outra, Timão avançou, mas não aproveitou. Um time medroso e apático, que não criava nada e fugia da bola. O único que não fugia era o Iarlei e isso dá bem a medida do fracasso que foi a criação no 1º tempo.

Apenas uma jogada criada em 45 minutos. Elias, que não devia ter sido escalado, mal relava na bola. Um 1º tempo esquecível.

E o 2º tempo começou tão esquecível quanto. Se 2+2=4, então o elenco está rachado. DF entrou no lugar do Souza, mas podia ser do Iarlei, do Elias, do Danilo, do Jucilei, do Paulinho… Escolhe 1.

Aos 25, entrou o WM no lugar do Elias, que deveria refletir bem sobre o que vai acontecer nas suas próximas convocações se continuar jogando num elenco dividido.

Acho que todo mundo já viu esse filme quando o Geninho caiu depois de tomarmos de 6 em Santa Catarina. Em São Januário, só não foi goleada, pois a filosofia do PC é essa mesmo.

A saída normal é demonizar o jogador A, B ou C. Esqueçam. O que houve nesta partida não foi um problema individual, mas um problema de divisão no elenco. Futebol é coletivo e se o elenco está rachado, não compartilha das mesmas idéias, não dá. Esqueça. O pior é que não basta chegar um técnico novo, tem de mexer no time.

O primeiro passo será recuperar a união. Se isso não for possível, como o Timão não cai mais, eu investiria em jogadores da base.

Começaria dando a camisa titular para o WM.

40 Comentários leave one →
  1. Emboava permalink
    10/14/2010 17:06

    Eu não vi o jogo, não consigui acordar. Mas vi hoje os melhores momentos, se é que se pode chamar de melhores, do jogo. E não gostei do que vi. Só deu Vasco. E bem mal dado. Nenhum dos dois jogou. E o Timão que conheciamos agora é outro. Não sei quem é o culpado, mas sei que esses jogadores podem ser campeões. Mas tem que voltar a acreditar em si mesmos e voltar em jogar em equipe. Ronaldo não ganha jogo e todos sabemos disso. Os caras estão ganhando muito bem. Não tem disculpinha dessa vez. Aqui é Corinthians, não um time qualquer. Dentro de campo tem de esquecer as birras e picuinhas e pensar que já não estão representando a si mesmos e sim a uma nação, o Corinthians. Cadê a raça? Está na base. O técnico que esteja hoje ou amanhã tem que tirar os chinelinhos do time e botar os garotos da base se for necesário. Eu ainda acredito no título. E vou continuar a acreditar até o final pois eu sou Corinthians. Em tampouco ligaria se não perdemos a disputa. é importante disputar o título todos os anos e manter-se entrer os 3/4 melhores sempre.

    Vai Corinthians!!!

    Curtir

    • 10/14/2010 17:50

      Quando um cara perde a confiança no outro, gera um efeito dominó nos 30 caras do elenco. A energia que você precisa gastar é tanta, que compensa mais investir em um novo elenco.

      Curtir

  2. gabriel permalink
    10/14/2010 13:28

    O Cesar Augusto falou um tempo atrás que até classificar pra LA ficaria difícil. Me recusei a acreditar nisso. Mas pela bola que estamos jogando, ainda bem que ja temos 49 pontos e já estamos livres do rebaixamento.
    Não é hora de trazer técnico qualquer de merda, li hoje que o TITE foi procurado! Não dá!
    O negócio é continuar com o Carille até o fim e trazer o Parreira para 2011 para reformular o elenco.
    Quem sabe, com um pouco de sorte nos classificamos para a LA, mas acho que isso só acontecerá se o Ronaldo voltar, jogar todos os jogos bem e fazendo gols. Querendo ou não é diferente a bola chegar no Iarley no ataque, ele ficar correndo pra lá e pra cá sem produzir nada, e a bola chegar no ronaldo de muletas, com 180kg, no mínimo ele vai dominar, levantar a cabeça e acertar o passe.
    Uma idéia bizonha – Ronaldo tem que jogar na meia, longe da marcação, armando o jogo ao lado do BC, que acham?

    Curtir

    • 10/14/2010 17:48

      Sem chance do R9 na meia. Vai cansar muito (mais) rápido.

      Eu não jogo a toalha nunca, mas as chances são remotas. Só com algo inesperado que sacuda o PSJ.

      Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    10/14/2010 13:27

    O pior não foi a derrota em si, mas o simples fato de que não pudemos desfrutar do nosso inenarrável prazer de torcer.

    Isso doeu mais que a derrota.

    Ontem, não deu nem para torcer, porque com 20 minutos já perdíamos por 2×0 e a sensação é de que viria mais, mas o Vasco, por respeito a nossa grandeza, tirou o pé.

    O ano, ainda, não acabou.

    Temos chances de título, de libertadores e de repetir a tragédia palmeirense em 2009.

    Hoje, aposto, que as opiniões tendem a acreditar que somos o Palmeiras, versão 2009, mas futebol, meu caro, é quarta e domingo e depois do jogo contra o Guarani é domingo a domingo. Ainda é cedo para previsões catastróficas, pois temos condições de mudar.

    Hoje li que Tite, um dos maiores retranqueiros que vi em minha vida, pode ser o novo Técnico do Corinthians. Não faz o meu tipo, mas reconheço que, defensivamente, poucos treinadores no Brasil são tão capazes como o gaúcho.

    Para o momento, pode dar certo. Hoje, o time marca pouco, joga em linha e corre pouco. O Tite, com sua predileção pela defesa, pode ser útil neste momento.

    Ademais, precisamos, não ao mesmo tempo, colocar alguns jovens no time. O Alessandro, provavelmente, só em 2011, logo precisaremos de um lateral da base ou iremos de Moacir?

    O William não tem mais condições. O Paulo André, em seu melhor momento de Corinthians, está na reserva e com o AB, por birra, nem no banco ficou. Um absurdo.

    Não é possível que base não tenha um primeiro volante para substituir o Ralf.

    Não é possível que na base não tenha um atacante de velocidade para jogar no profissional.

    Não é possível que na base não tenha um centroavante melhor que o Souza.

    Com as contusões, teremos que subir os jovens para os profissionais. Uns 3 ou 4, pelo menos.

    E de resto é pensar, jogo a jogo. Eu, ainda, acredito, mas, para tal, é preciso lavar a roupa suja no elenco. Todos tem que colocar para fora as suas agonias, os seus problemas, as suas objeções para que o time reaja nesta fase final.

    Uma vitória contra o Guarani e a contratação de um técnico mais renomado nos dará a confiança necessária para chegarmos até o fianl, pelo menos com a vaga na Libertadores, que não é título, mas diante do desastre chamado Adílson e das perspectivas sombrias, será lucro.

    Curtir

    • gabriel permalink
      10/14/2010 13:32

      O problema vai ser conseguir ganhar do Guarani.
      Mas que ainda dá, dá! Afinal são 5 pontos atrás do CUzeiro com quem temos confronto direto.

      Curtir

    • Elias Junior - 1º Campeão Mundial permalink
      10/14/2010 13:34

      Cesar, muito bom seu comentário.

      Ontem eu e peguei na sala sozinho, quieto e sem emoção alguma vendo nosso pior jogo do ano/história.

      Ontem o Timão não foi Corinthians… Triste

      Eu gosto do Tite e acho que a vitória domingo é fundamental para nosso sucesso neste restante do campeonato, pois pegaremos aquele timinho verde no domingo seguinte, quem sabe somente 2 pontos atrás do Cruzeiro…

      Mas o Corinthians precisa voltar a ser Corinthians.

      Ontem não foi

      Curtir

    • Emboava permalink
      10/14/2010 17:41

      Eu gosto do Tite, mas não sei se ano que vem seria bom mantê-lo. Temos que usar mais jogadores da base. Realmente, não é possivel que não tenha na base jogadores capazes de jogar no lugar do Souza, Iarley ou Moacir. Isso sem contar que o William tem que aposentar pra hoje, substituto?! Renato. O Alessandro que já está velho e sempre sofre lesão. RC que já não aguenta tantos jogos, substituto?! Dodô. Elias e Jucilei devem ir-se pra Europa. Acho que não aproveitam a base, não por falta de qualidade, mas sim por falta de interesse.

      Curtir

    • 10/14/2010 17:46

      Comentário perfeito. Leitura obrigatória.

      Curtir

  4. Daniel CMS permalink
    10/14/2010 13:11

    Acho que se ja estamos falando de renovacao quer dizer que jogamos a toalha, inclusive em relacao aa LA?

    Quando a reformulacao/renovacao vier quem vai faze-la? O Gobbi-futebol-e’-business-e-a-bola-e’-oval?

    Que Sao Jorge nos proteja.

    Curtir

  5. 10/14/2010 11:04

    Simples…

    – encosta o Alessandro que tem uns 3 jogos que só entrega… pra recondicionar fisicamente;

    – tira imediatamente o ex-zagueiro Wiliam do time (dá um cargo de assistente técnico pra ele)… e põe o Paulo André que é o melhor zagueiro do Corinthians no semestre;

    – manda o Souza pra China (que ontem tomou uma rateira da bola!)… entra DF pra jogar com o Ronaldo… como jogaram contra o Palmeiras com duas assistência do DF para o R9!

    – pra terminar, chega urgente um técnico de moral!!! Pro bem ou pro mal… De papai Joel Santana a estilo Felipão e Abelão… se chegar um Zé Ruela (como Adílson) não adiantará nada!

    (pra vc ver como um técnico mais do que ajudar pode atrapalhar… sem as bizarrices do Pardal ontem… jogamos o futebol mais horroroso que já vi… mas tira o Alessandro e o bandeira e não perdemos o jogo!

    Ou seja, mais uma marca de Adílson no Corinthians… depois de entregar a Libertadores 1999 ele conseguiu entregar o Brasileirão 2010!)

    Curtir

  6. Luís Fontes permalink
    10/14/2010 10:50

    Só para não perder o costume… que raios esse Souza tem que entra técnico, sai técnico e ele sempre ta no time!!! Jogamos até os 15 do segundo tempo com pelo menos 1 jogador a menos, que era esse encosto chamado souza!

    Por falar nisso, que lance bizonho o dele no segundo tempo quando em uma das raras oportunidades que o timão entrou na área adversária ele tropeçou sozinho e protagonizou umas das cenas mais RÍDICULAS do campeonato! E ainda tem neguinho que não acha ele tão ruim assim!

    -Defederico: como sempre foi NULO, não faz absolutamente nada. E persar que ja poderiamso ter nos livrado dele emprestando para o river plate no inicio do ano.

    -Alessandro: bola nas costas é com ele mesmo, e dalhe mais um jogador no dep médico.

    -Wilian já cansou faz tempo, ta na hora de mudar

    -Danilo, corre de calça jeans, e o pior, deve usar no minimo umas 4 calças, uma embaixo da outra.

    A volta de Ronaldo:

    Aprendi a não duvidar do Ronaldo, por todas as voltas por cima que ele ja deu na carreira, porem em 2009 quando ele chegou ao Timão estava bem mais magro do que dizem que ele esta hj e quando o Timão perdeu 3 jogadores na metade do ano ele sumiu (pois precisa ter um time bem montado para armar as jogadas para ele), imagine hj que o time esta sem 6 titulares. podemos até ganhar do guarani, mesmo eu achando isso pouco provavel, porem se algo muito radical nao acontecer no time corremos o risco de não conseguir nem mesmo a sulamericana.

    Curtir

  7. CLEBER CLAYTON permalink
    10/14/2010 10:15

    Bom dia pessoal, o que eu vi ontem foi um time que entrou em campo simplesmente pra não perder. Como pode um time como o Corinthians aceitar a derrota daquele jeito? E não foi culpa do interino, diga se de passagem, alias na minha opinião não deveria vir nenhum tecnico agora, tem que deixar o interino até o fim do campeonato e no fim do ano renovar o elenco e o tecnico. Pra tentar ganhar do Guarani temos que entrar com o seguinte escalação:
    Bobadilla, Boquita, Chicão, Paulo Andre, Roberto Carlos, Elias, Edu, Jucilei, William Morais, Defederico e Ronaldo.
    É a unica escalação possivel hoje para tentar fazer alguma coisa produtiva do meio pra frente, quem tem outra sugestão?

    Curtir

    • Elias Junior - 1º Campeão Mundial permalink
      10/14/2010 13:40

      Pô Cleber, o Julio Cesar não tem culpa de nada (em minha opinião)

      Só não sacaria o Julio e faltou colocar o Ralf no lugar no Edu pois ele está recuperado.

      E outra o Boquita está suspenso. Acho que vai de Juça na lateral.

      O restante concordo.

      Iarley e Souza não dá mais…

      Curtir

  8. Alessandro Duarte permalink
    10/14/2010 9:30

    Algo que já venho dizendo a muito tempo, que o maior problema do Corinthians é a falta de comando, isso vem desde o ano passado, o Andrés Sanches tem-se preocupado muito com estádio, CT, marketing e outros assuntos que deixou de lado o futebol, esquecendo que é ele que sustenta tudo isso. Não levem ao pé da letra, mas como diz o ditado está faltando o “olho do dono”, está faltando alguém alí pra fiscalizar, cobrar, ver os problemas e apontar as soluções.Todos nós sabiamos que o elenco tinha deficiências que era preciso contratar, pois o campeonato era longo, difícil e que lesões iriam ocorrer e o que a diretoria fez para reforçar? Não trouxe ninguém( Thiago Heleno não é reforço)confiou no grupo que tinha. A verdade que mais cedo ou mais tarde( com ajudinha do Pardilson) iria ocorrer isso, falta elenco. Foi um erro delegar poderes demais a tecnicos e jogadores. Seria bom a contratação de um diretor de futebol.

    Ontem assisti o jogo com meu irmão que não é corinthiano e ele disse algo que tive que concordar, os jogadores aceitaram a derrota, não existe mais ânimo pra vencer. Se estivessemos numa posição intermediaria eu diria que lutariamos pra não cair, os jogadores já estão no limite.

    Pra mim se for possível que procurassem reformular o elenco ainda esse ano e já pensassem no próximo, me desculpem o pessimismo, pois esse ano já acabou.

    Curtir

    • CLEBER CLAYTON permalink
      10/14/2010 10:27

      . Pra tentar ganhar do Guarani temos que entrar com o seguinte escalação:
      Bobadilla, Boquita, Chicão, Paulo Andre, Roberto Carlos, Elias, Edu, Jucilei, William Morais, Defederico e Ronaldo.
      É a unica escalação possivel hoje para tentar fazer alguma coisa produtiva do meio pra frente, quem tem outra sugestão?

      Curtir

      • Elias Junior - 1º Campeão Mundial permalink
        10/14/2010 13:49

        Julio Cesar;
        Jucilei, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos;
        Ralf e Paulinho;
        Elias, Willian Moraes e Defederico
        Ronaldo

        Curtir

  9. EDDIE/SCCP1910 permalink
    10/14/2010 9:09

    Sobre a desunião do elenco me chamou a atenção o isolamento do Alessandro sempre que ele dominava a bola. Não aparecia ninguem

    Mas tambem acho que devemos começar a projetar 2011 e aprender com nossos erros

    Pra ser campeão é preciso um elenco equilibrado. Pelo menos uns 18 jogadores que se sintam titulares, que estejam sempre motivados e que joguem efetivamente. É humanamente impossivel um jogador como o Jorge Henrique atuar seis, sete jogos com a intensidade com que ele joga e não estourar, é preciso alguem de qualidade pra revezar com ele.

    Um campeonato pode ser ganho (ou perdido) fora de campo, com o time muito bem preparado fisicamente e um depto medico rapido e eficiente

    Pro meu gosto particular de time não fiquei satisfeito com a montagem desse elenco desde o inicio do ano, na epoca só aprovei o Roberto Carlos. Nunca engoli que um time devesse mudar radicalmente pra disputar um competição, em detrimento de tudo que o levou até lá.
    Sendo assim não sei se torço pro Corinthians permanecer no G3. Geralmente ano de Libertadores, é ano que eu perco o meu time.

    Curtir

    • Emboava permalink
      10/14/2010 17:30

      Eu até hoje não entendo essa obsessão pela Libertadores. Acho que a temos a obsessão por que os nossos rivais tiram sarro de nós. O Corinthians é um time grande e importante no cenário brasileiro pelos grandes jogadores e pela torcida. Agente não precisa de títulos para sermos grandes. Somos grandes porque somos o time mais querido e o mais odiado. Os bambis e os Folhinhas nunca chegarão aos pés do Corinthians!

      Curtir

    • 10/14/2010 17:54

      Concordo.

      Teimo em dizer que não se cria elencos vencedores no Timão sem a presença de jogadores da base. Esse mini-crise poderia ser a chance para o WM.

      Curtir

  10. André Pinheiro permalink
    10/14/2010 9:05

    o drible que o juça tomou do felipe no 2º gol foi coisa infantil, até o meu filho de 7 meses sabe que o felipe só tem perna esquerda e só dribla pro lado esquerdo, dai fica facil distribuir o jogo nas costas dos laterais

    Curtir

  11. Mario Santiago permalink
    10/14/2010 2:06

    A contusão do Alessandro logo no primeiro tempo praticamente comprova a tese de que o Adilson Batista, com seu esquema de jogo tipo futebol society gigante, arrebentou com o time fisicamente.

    O técnico interino mostrou porque é interino e escalou o Souza, que é uma peça nula, que só trouxe prejuízo financeiro e técnico para o clube, e emocional e cardíaco para a torcida. Se colocasse mais um zagueiro, ou mais um volante, ou mais um meia, teria sido melhor. O time entrou com um a menos, assim como contra o Atlético Goianiense. E pra coroar sua atuação patética, o Souza ainda fez gestos obscenos para a torcida do Vasco. Tomara que pegue 9 jogos de gancho e não jogue nunca mais pelo Timão.

    Aliás, o ataque hoje foi formado pelo pior e pelo menos pior. Souza e Iarley. A ruindade do Iarley está crescendo em progressão geométrica. Até o jogo passado ele não conseguia fazer gol frente a frente com o goleiro. Agora está perdendo gol sem goleiro. Apesar de ter corrido muito, o Iarley, pra mim, não produziu nada de útil. Parece que ele tem um dogma na cabeça que o proíbe de fazer um passe para um companheiro que está atrás da linha da bola. Ele prefere correr com a bola até a bandeira de escanteio ou sair com ela pela linha de fundo. Nota 2 está de bom tamanho pra ele. 1 por ter se esforçado bastante e mais 1 por ter entrado em campo com o uniforme certinho.

    Não acredito que haja divisão no grupo. Pra mim, o maior problema no jogo de hoje foi a ruindade dos atacantes. O time já não vem bem, toma um gol logo no início, e quando tem uma chance clara pra empatar, sem goleiro, o atacante desperdiça. Aí desanima mesmo. Com esses dois atacantes, incapazes de fazer o mais básico, o time perdeu a confiança de ir com mais ímpeto ao ataque e preferiu manter posição pra não tomar mais gols.

    Não me lembro da última vez que o Defederico entrou em campo e o jogo estava pelo menos empatado. Ele só é colocado em campo quando a vaca já foi para o brejo. Desse jeito ele não vai adquirir confiança nunca, pois todo jogo que ele entra o time perde. Lembro de duas partidas no ano passado em que ele iniciou jogando. Contra o Vitória e contra o Palmeiras, e jogou muito bem. Fez gol e deu assistências.

    Pelo menos o Ronaldo vai voltar domingo. Mesmo que não faça gols, desequilibre e leve o time à vitória, ao menos veremos um atacante de verdade em campo, que só com sua presença obriga o adversário a ficar alerta o jogo todo, porque hoje os zagueiro do Vasco poderiam ter até jogado um partida de palitinho.

    Domingo é o dia da arrancada.

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

    • 10/14/2010 17:56

      Bela análise mais uma vez.

      Essa parte do DF, fico pensando se eu fosse o cara… Pô, só entro na merda? Nunca num jogo que já está resolvido?

      Curtir

  12. Nicolas permalink
    10/14/2010 1:43

    Vamos combinar que foi uma exibição pavorosa.Poderia entrar o Pelé e não daria jeito.Não vi nenhum setor funcionando bem.

    Não houve falhas do goleiro.Porém,se o time joga com linha de impedimento,o goleiro tem de sair rápido,como se fosse um líbero.Não sei se este goleiro tem esta reação rápida.O Alessandro foi muito mal,como já tinha ido na partida anterior.Nem preciso comentar sobre a dupla de zagueiros.O Chicão foi cobrar uma falta e a bola bateu em jogador corinthiano que estava ao lado da barreira.O Danilo é assessor do Roberto Carlos?Se conta com um assessor especial,o RC precisa produzir mais.

    Dois problemas no meio de campo.A proteção à defesa está ruim,pode ser que precisemos de um volante defensivo,um primeiro volante clássico.A outra questão é que o meio de campo,em tese, tem muita responsabilidade na transição para o ataque.No segundo tempo,em um certo momento,o Timão tentava chegar ao ataque com duas jogadas básicas:1)RC tentando lançar a bola na área a partir de cobranças de lateral;2)Chicão tentava lançar bolas na área desde a defesa,só conseguindo recuar a bola para o goleiro adversário.Pode ser que eu esteja enganado,mas a única jogada de ataque no segundo tempo foi um chute do Jucilei.

    O ataque contava com Souza e Iarlei.Ou melhor,não contava.Que gol foi aquele que o Iarlei perdeu!?O Souza é aquele jogador que depende de receber a bola na área para concluir.Saindo da área,é um perfeito desastre.Concordo que é melhor apostar em outros jogadores.Como o diria o grande pensador Tiririca,pior do que está não vai ficar,hehe.

    Espero não estar sendo muito pessimista.O time pode melhorar e muito.O duro vai ser o técnico interino afastar certos jogadores e ter coragem para cobrar os outros.Vai ser complicado…

    Curtir

    • 10/14/2010 17:58

      Esse gol, o JC toma até com o time em boa fase. Ele se recusa a ir na bola que cruza na frente dele por baixo.

      Sobre o problema da proteção, ontem foi decorrente da marcação frouxa lá na frente.

      E sobre afastar, não escrevi, mas estou contigo: tem de afastar mesmo. Treino em separado.

      Curtir

  13. Fernando permalink
    10/14/2010 1:25

    Bem… resultado previsível se considerarmos o todo, que é como se estivesse depois de uma catástrofe natural. Fica tudo arrasado. Mas essa derrota eu ainda ponho na conta do AB, que teve a manha de esfacelar um time em todos os seus aspectos. Foi o fim da picada.

    Coitado do Fábio Carrille. Ele não tem culpa, mas esse jogo mostra que precisamos de um técnico “de carreira” PRA ONTEM, e que seja, de preferência – a) motivador, porque o moral tá claramente baixo, b) agregador, por razões óbvias e c) que não invente na parte tática, mas que dê pelo menos um padrão de jogo pro time até o fim do campeonato. Ideias, alguém?

    Ainda deu pra ver alguns resquícios da zona deixada por certo tecnicozinho anterior. Mas concordo com quem diz que esse pode ser o fim do ciclo dos jogadores da era MM. O problema é que só poderemos começar outro ano que vem – exceto se puxarmos gente da base. Pô, não poderiam fazer um esforço por mais 9 rodadas?

    Dá pra ver que o elenco tá totalmente LARGADO… mas Álvaro, por que exatamente vc acha que o elenco “rachou”? Por culpa do AB?

    Curtir

    • Corinthiano permalink
      10/14/2010 16:13

      “…mas Álvaro, por que exatamente vc acha que o elenco “rachou”? Por culpa do AB?”

      Também não entendi, esclareça por favor.

      Curtir

    • Emboava permalink
      10/14/2010 17:17

      Eu acho que o elenco está rachado desde a chegada de Ronaldo e RC. Pois eles ganham muito mais que a maioria e isso, pode parecer idiotice, mas causa certa inveja. O RC correspondeu ao esperado. O Ronaldo não, só no começo. E ainda tem gente, como o Souza (175 mil), que ganha muito pro nível real dele ou o Edu que ganha acho que o mesmo e nem era relacionado. O Moacir que nem merece receber. Porra! Tudo isso gera um descontentamento. Você também não ficaria feliz se um companheiro de trabalho seu ganhase mais que você sem fazer 1/3 do que você faz. É assim. Com o Mano, talvez ele conseguisse controlar os ânimos, porque ele tinha escolhido aquele elenco e todos o respeitavam. Quando ele saiu perdeu-se o controle do grupo que se dizia unido. Depois da primeira derrota e da queda de produção a coisa já não tinha mais volta. Se for o caso tem que tirar esses caras que fazem birrinhas e botar jogadores da base, mesmo que sejam piores. Fazer o que neh!

      Curtir

    • 10/14/2010 18:01

      O elenco está rachado em mil pedacinhos…

      A gente percebe isso quando não tem passe, não tem solidariedade na marcação, no apoio, ninguém aproxima. Ninguém conversa com o outro.

      Ao contrário, a gente vê nego marcando a bola (e ontem foi um exagero).

      Curtir

      • LHPosasco permalink
        10/14/2010 22:36

        o Iarlei pega a bola e ñ toca, sai correndo igual a um loco.
        esse é um que claramente ñ tá na equipe

        Curtir

  14. mucio rodolfo permalink
    10/14/2010 0:48

    Vamos algumas teses.
    1- Ficou difícil, mas ainda temos chances. Em 2005, faltando oito rodadas, tinhamos 5 pontos a mais que o segundo colocado. Chegamos na última rodada com apenas 1 ponto de vantagem. O problema é o momento de instabilidade pela qual passa a equipe.
    2-É possível que este ano esteja se encerrando um ciclo iniciado em 2008. Isto fica claro em relação a alguns jogadores como Chicão, William, Alessandro, o próprio Elias….
    3- Se até a neurose ficar muito difícil, que se inicie um trabalho de renovação. Além dos jogadores citados, Roberto Carlos (pela idade avançada), Danilo, Souza e Iarlei (que não agradaram, embora alguns tiveram alguns lampejos) clamam por substitutos para o ano que vem. Que se coloque mais o William Morais, que experimente uns moleques do sub-23. O tal de André Lamas me deixou uma boa impressão.

    Curtir

  15. LHPosasco permalink
    10/14/2010 0:12

    triste
    Souza é triste
    Alessandro (acha que é craque), triste
    começa jogo com gol impedido, triste
    aí desanda tudo a dar errado, e agente, triste

    malokeiro, sofredor
    graças a Deus

    Curtir

  16. Alessandro permalink
    10/14/2010 0:00

    Estou contigo, hoje seria uma façanha uma vaga na Neurose, se não der que se f. , estou cansado, o “time” do Mano acabou, temos que recomeçar, o WM é um milhão de vezes melhor que o Souza, Defederico ou joga, ou manda de volta pra Argentina.

    Curtir

Deixar mensagem para Alessandro Cancelar resposta