Pular para o conteúdo

Vibrações Positivas!

11/21/2010

O dia em que a Bahia conheceu o Dr. Sócrates.

Lembro que era 21 de abril, feriado, uma segunda-feira. Dia de jogar bola no campinho da rua, mas uma coisa fez a gente voar para casa: a Globo iria passar ao vivo o jogo do Coringão.

Pode parecer estranho, mas àquele tempo, eram raríssimas as transmissões “ao vivo” de futebol. Mesmo VT só passava em horários horríveis. Interessante também, era o jogo cancelar a novela das 6. Sim, entre o futebol e a novela, a Globo preferia anunciar: “excepcionalmente hoje, não transmitiremos o capítulo da novela tal…”

O Dr. foi lá e fez 2. O 1º um golaço: pegou a bola do meio de campo e fez fila em meia-dúzia. Deve ser dos 3 gols mais bonitos da carreira dele (óbvio: se eu não estou confundindo os jogos…).

Ninguém esperava e o Timão meteu 6×2 em plena Fonte Nova, maior goleada do confronto.

7 Comentários leave one →
  1. J.C.CAMARGO permalink
    11/22/2010 15:32

    ALVARO:vamos parar com essa mania de endeusar o Sócrates, um grande o-
    portunista, AMIGÃO DO Juca KfuroNágua, e ambos POSANDO de Vestais, sê-
    res acima do BEM e do MAL, os portadores da VERDADE SUPREMA!O matabor-
    rão, volta e meia, faz considerações que denigrem o CORINTHIANS e não
    os nossos Diretores, que são seus desafetos! Aliás, um amigo meu muito
    inteligente, desconfia do comportamento do Magrão, que a pretesto de /
    criticar nossos Diretores, exprime conceitos que denigrem nosso TIMÃO!
    Aliás, por que ninguém elogia o Biro-Biro, Wladimir, Zenon, Leão, etc?
    Por que sòmente o Sócrates e CsaGrande são lembrados?! Saudações.

    Curtir

  2. Fernando23 permalink
    11/21/2010 15:03

    Vsi pra cima Timão, São Jorge nos acompanha!

    É o jogo para nos impormos ante os anti…espero em primeiro lugar que o time administre o desespero do Vicetória, e consequentemente com nossa superioridade técnica/tática (domínio do campo de jogo e posse de bola), 1 ou 2 gols serão bem viáveis.
    A pilha na Bahia tá grande, o rival deles já subiu, os urubus ganharam ontem…sabemos que o Tite vai fazer uma mistura disto tudo com a patrulha da imprensa anti, e demais babaquices ligadas ao entrega/não-entrega alheio, e vai fazer ‘aquela’ conversa pré-jogo.

    O Borradão fará juz ao nome! Voltamos pra liquidar a fatura em casa!

    Vai Corinthians!!!
    PS. falar do Dr. é sacanagem; fazia parecia fácil jogar como ele; imagino hoje, com essa imprensa marrom-dominante, o inferno que seria a carreira dele…

    Curtir

  3. Raphael permalink
    11/21/2010 13:31

    Não vi o Sócrates jogar mas tive a oportunidade de conversar com ele na festa de formatura de um amigo uns 2 anos atrás. O cara é espetacular, muito gente boa com todos que o procuravam e ainda por cima curtia um whiskão também hehehe

    Pelo que ouço de boa parte dos meus amigos mais velhos, Corinthianos ou não, ele foi, dentre os vários gigantes que vestiram nosso mano sagrado, o maior.

    Mudando de assunto: que pena o que o Rafael Benitez faz com a Inter de Milão… extremamente parecido com a troca Mano pelo Adilson.

    Abs

    Curtir

    • 11/21/2010 15:50

      Esse cara gente boa, passava essa imagem mesmo para a arquibancada.

      O cara que sentaria com a gente para tomar umas.

      É por essas e outras que nós, corinthianos, temos o “monopólio do sofrimento”. Nosso maior craque não foi campeão brasileiro nem mundial, por circunstâncias. Ademir da Guia e Zico foram campeões brasileiros. Até o Raí foi mundial…

      É ou não extraordinário que nosso maior craque nunca tenha ganho o nacional ou a copa do mundo?

      Curtir

  4. 11/21/2010 12:46

    Olha com fé eu vou, que a fé não costuma faiar… 🙂

    Curtir

  5. mucio rodolfo permalink
    11/21/2010 12:41

    É Alvaro….O tempo passa. Lá se vão 30 anos….Naquela semana balançamos as redes do Vitória onze vezes, pois em São Paulo foi 5×0 pra gente. Neste segundo jogo, por sinal, pintou um ponteiro crioulinho que parecia ter muito futuro, Carlinhos, e que como tantos outros sumiu na poeira. A respeito do que vc disse sobre a Globo, por que hoje ela não faz adequação da sua programação de modo que não sacrifique tanto o torcedor? Nos tempos em que jogos televisionados eram raros, os jogos noturnos começavam as 21 horas e ninguém perdia a novela das oito por isso. Aliás, novela das oito, por incrível que pareça começava as oito horas ou quase! Valeu!

    Curtir

Deixe um comentário