Skip to content

Fla 1 x 1 Timão, um empate encagaçado.

06/05/2011

Um 1º tempo de surpresas, isso foi. De cara, um gramado DEPLORÁVEL, prejudicando o toque de bola adversário e reduzindo a velocidade do jogo. Outra surpresa foi Corinthians começar com marcação pressão, coisa rara na era Tite.

Começamos num 4-2-3-1 com Danilo bem centralizado e armando boas jogadas. V10 começou como um ponta-esquerda clássico, condenando o estreante Waldinho à marcação. Nosso Willian, com a eterna dificuldade de entender o posicionamento exigido para a posição de meia-extremo, acabou optando (ou foi obrigado pelo Tite?) por um posicionamento ousadamente defensivo.

Adversário insistia em jogadas de penetração na manjadíssima e esperada tentativa de cavar faltas. Deram um baita azar que o juiz era o Helber Segue o Jogo Lopes.

Aos 19, Weldinho, pela 1ª vez no jogo, passa do meio de campo, passa também pelo PATÉTICO lateral esquerdo adversário e cruza muito bem para 0x1 Willian. Para se entender Weldinho no jogo, a 2ª e última vez que ele passou do meio, foi aos 37, quando aplicou o mesmo drible no Pateta e cavou bela falta.

Com o gol, óbvio… O que vocês esperavam? Recuo. Danilo, que começara bem, jogava na posição do camisa 5, matando o setor de criação ofensiva e acabando com suas parcas reservas energéticas.

Aos 39, nosso lateral café-com-leite faz o que o adversário buscava até então: uma falta (vá lá, era o V10 atacando por ali) para Renato (que ainda se acha) 1×1.

Foi um belo 1º tempo, com 20 minutos de mais efetividade do Corinthians, pena que não mantivemos a pressão por mais tempo a ponto de arriscar um 2º gol.

E todos fomos para o vestiários pensando em voar mais alto e assim, felizes, tomamos um soco FULMINANTE no estômago quando o Corinthians começou o 2º tempo recuadaço. Adversário colocou V10 de centroavante, Negeba (ex-Pet) como meia-extremo pela esquerda e Bottinelli na armação pelo meio.

Aos 15, não bastasse o susto de Liédson sair contundido, Tite nos empurra a estréia de um volante??  UMA BESTEIRA GARRAFAL. Fiquei na dúvida se a idéia era liberar o Danilo de recuar tanto ou se era simples cagaço. Fato: Edenilson entrou SEM FUNÇÃO e Danilo, sem mais nenhum tubo de Nitro, ficou mais preso à frente

Do lado de lá, Negeba, jogador veloz, foi para cima do FS, levando junto o JH. Tivemos de presenciar 15 tristes minutos de Danilo perto do desmaio para Tite tirá-lo e colocar o fominha do Morais. Jogo ficou do jeito que Tite gosta: empatante.

Corinthians foi muito mais do que imaginávamos, garantiu o certo e não foi atrás do duvidoso. Acho que, pela foto dos primeiros 20 minutos, poderíamos ter mantido a pressão por mais 10/20 minutos e buscado o segundo gol. Não foi um mal resultado; problema é que esses 3 pontos seriam incríveis para o futuro técnico buscar o título.

Em tempo: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 66 pts (1,9 pts/jogo.).

Anúncios
53 Comentários leave one →
  1. Emboava permalink
    06/06/2011 18:19

    Quer dizer… se fosse no tempo da democracia… o JC não estaria jogando… nem o Rafael este que é muito pior que o JC… já cansei… pões o Renan seu Titee!!! Andrés… bota pra fora o treinador de goleiros… não tem goleiro bom na base…

    Curtir

  2. Blefe permalink
    06/06/2011 17:26

    Júlio Braço Curto César não tá dando. Até tento dar um crédito pro rapaz, mas só to me ferrando.

    William tem que perder a fome. Parece que veio da base e quer mostrar serviço.

    Percebi isso no jogo contra o Coritiba… o cara deixou de passar uma bola livre pro Liedson, isolou e depois nem se preocupou em pedir desculpas, se retratar ou ao menos explicar o que tinha em mente ao companheiro.

    Ontem foi a mesma coisa, naquela jogada logo no início do jogo, em que ele chutou bem….
    Liédson livrinho da Silva já tinha deixado o beque pra trás…. era só receber e partir pro abraço.

    Curtir

  3. mucio rodolfo permalink
    06/06/2011 16:56

    1- O Tite disse que o Júlio César é ainda o seu titular……Mas se o Renan é daquelas contratações buzinneiras não poderá ser tratado como um Bobadilla da vida. Ou seja, uma hora ele vai ter que jogar para se exibir na maior vitrine do futebol brasileiro. E a única forma disto não acontecer é o Júlio César exibir um desempenho que nos faça lembrar Dida e Ronaldo e não Solito e Solitinho.
    2- O César Augusto lembrou alguns grandes goleiros que vestiram a camisa do Corinthians. O Jairo era capaz de aceitar um chute da linha meio de campo num jogo contra o São Bento de Sorocaba, mas crescia diante dos atacantes nos jogos decisivos.
    3- O incrível é que o Júlio César não toma gols de falta do Marcos Assunção!
    4- O que significa senoidal??????????????

    Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      06/06/2011 17:11

      O Jairo foi um bom goleiro, de boa estatura, mas falhava, sim, é muito. Lembro daquela falha, em 1980, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Nos custou a classificação para a semifinal do Brasileiro, onde tínhamos um bom time.

      Outro que nos afundou naquelas épocas foi o César, o pequeno grande César, que foi até capa de Placar ao pegar até pensamento numa vitória frente ao Internacional, no Morumbi.

      E depois na semifinal, contra o Grêmio, engoliu dois perus, um do Paulo Roberto, outro do Tarcísio e demos adeus ao Brasileiro.

      Aos mais novos, quando éramos eliminados do Brasileiro, a pergunta que não queria calar era a seguinte:

      Será que o Corinthians algum dia ganhará o Campeonato Brasileiro?

      Em 1982 e 1984 foi assim.

      Curtir

      • mucio rodolfo permalink
        06/06/2011 17:38

        O pequeno César não foi bem apenas naquele jogo contra o Internacional (1×0 para o Timão-gol de Eduardo Amorim). Teve um outro em Minas contra o Atlético Mineiro -que tinha um timaço na época, no qual ele foi muito bem. Depois ele foi para o Juventus, onde ele podia tomar seus “franguinhos” sossegado -conforme ele próprio declarou na época.

        Curtir

    • 06/06/2011 18:55

      Renan é a escolha óbvia para as Olimpíadas, acho que Tite não tem muito como segurar.

      Se eu não estou enganado, essa falha do Jairo é histórica: a bola passa por cima da cabeça dele e ele, ao invés de levantar os 2 m de braço, dá um pulo cinematográfico.

      Aí o Matheus disse, criticando o pulo inútil do Jairo: “depois que inventaram a máquina que faz click (máquina fotográfica)…”

      O Jairo não entendeu e saiu dizendo que o Matheus tinha ameaçado ele de morte…

      Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    06/06/2011 14:16

    O engraçado em relação ao Júlio César é que ele goza de um prestígio incompreensível na mídia esportiva.

    Ninguém ousa falar mal do Júlio César, como se ele fosse insubstituível.

    É um goleiro comum com bons e maus momentos, simples assim.

    E goleiro comum não serve para o Corinthians.

    Atualmente, ele tem o cheiro de gol. Bola parada no JC é meio gol, pois basta o batedor acertar o gol.

    Goleiro que toma muito gol de falta, como é o caso do JC, não dá a mínima segurança. Só para efeitos de comparação. Vocês sabem, há quanto tempo o RC não toma gol de falta?

    Muito tempo. Se tomou 3 nos últimos 5 anos foi muito.

    O Corinthians que já teve Tuffy, Gilmar dos Santos Neves, Cabeção, Ado, Carlos, Jairo, Leão, Ronaldo, Dida e Felipe não pode se contentar com Júlio César.

    Júlio Cesar é da mesma estirpe da dupla Solito e Solitinho, que por muitas vezes enterraram o Corinthians, apesar do título de 1982, mas eram pratas da casa. O Wladimir disse num especial do Sportv que uma falha por jogo do Solito era esperada, lembrando a falha no gol do SP na decisão de 1982.

    O JC continuará falhando, continuará comprometendo, mas a mídia e alguns corintianos continuarão a, como se diz na gíria, lhe passar um pano.

    Nos últimos tempos, o Corinthians só foi campeão com goleiro ruim em 1982, 1998 e 2001, com Solito, Nei e Maurício mão de pau, que nos afundou na Copa do Brasil 2001. Mas os times eram muito superiores a este. Eram times de Sócrates, Zenon, Marcelinho, Edílson, Rincón, entre outros. Fora essa época, o Corinthians só é campeão com bons goleiros. Alguns, podem falar do Tobias, mas apesar de muitas falhas era um goleiro que crescia muito nas decisões. Não comprometia. O JC compromete. Falhou em Goiânia, falhou na Vila Belmiro e se continuar falhará novamente, porque, neste momento, ele não tem condições psicológicas para envergar a gloriosa camisa do Corinthians.

    Ele está cheirando gol.

    Curtir

  5. André Pinheiro permalink
    06/06/2011 11:39

    nao foi falha do julio cesar, foi mais um gol que só goleiro normal toma, e ele ia tomar outro que o ronaldinho acertou a trave, pulou atrasado de novo. goleiro acima do normal pegava a falta, que foi bem batida, mas de muito longe. um exemplo, todos devem lembrar do ultimo lance da liberta 2010 a bola que o bruno pegou na falta do chicao, o jc tomava aquele gol, goleiro acima da média que era, o bruno buscou e deu a classificação ao flamengo, a falta do chicao era mais proxima da area e foi batida com a mesma força.
    quanto ao time gostei do primeiro tempo, o danilo pode jogar apenas 45 minutos e o tite demora muito pra mexer, e chamou o flamengo quando o liedson se machucou acabando com nossas chances no jogo.

    Curtir

    • Elias Junior - 1º Campeão Mundial permalink
      06/06/2011 13:31

      Concordo plenamente com relação ao Julio Cesar, ou seja, é um goleiro normal.

      Muito bem lembrado aquela defesa do BrunoMatador… fiquei xingando o fdp um mês…

      Curtir

      • 06/06/2011 19:01

        Tenho pesadelos até hoje com essa defesa.

        Tenho pesadelos com essa defesa e aquele gol que o Rodrigo (lateral direito) perdeu numa bola do Marcelinho parecida com a que o Willian fez o gol ontem. Ah, naquele 2×0 que perdemos nos penais.

        Curtir

  6. Emboava permalink
    06/06/2011 10:41

    Uma coisa… se o JC é tão ruim assim… a culpa não e apenas dele… reparei que muitos acham que ele peca no básico… se ele, com 25/26 anos erra no básico… quem é o treinador de goleiros da base?! Ainda não perceberam que algo está errado… porque não contratar o Ronaldo pra treinar os goleiros da base?!

    Acabei de ler no Blog do Paulinho que o Corinthians sub-20 está em último no paulistinha… quer dizer… para os próximos 2/3 anos não temos base…

    Está na hora de o Corinthians deixar de ser amador nesse negócio… contrata gente especializada… e ídolos do Timão, pra ensinar os moleques a jogar bola…

    Passa uns dias lá en La Masia e em Valdebebas e aprende como que o Barça e o Real Madrid formam tantos jogadores…

    Curtir

    • 06/06/2011 10:50

      Eu já ouvi muita gente dizendo que o problema nosso é de formação ruim de goleiros, que os erros de fundamento do JC são os mesmos de todos os goleiros do Corinthians.

      Se isso for verdade, o certo seria roubarmos os preparadores rivales, pois lá só sai goleiro bão!

      Curtir

      • David 77 permalink
        06/06/2011 16:56

        Tenho reparado isso também, acho que não só a formação não, Fábio Costa quando esteve no Timão tomava mais gols de falta do que o normal. Felipe foi outro e agora o JC mostra que gosta de ficar mal colocado.
        Alguém sabe quem é o pessoal que prepara e treina nossos goleiros?

        Curtir

        • Raphael permalink
          06/06/2011 18:44

          Não sei, mas esse lance de mudar preparador é sempre a longo prazo.

          Eu tou com a impressão (ainda é cedo) de que o trabalho desse novo preparador físico do Corinthians melhorou bastante o pulmão da equipe.

          A mudança foi na 2a metade do Brasileirão 2010, se não me engano.

          Preparador de goleiro é a mais longo prazo ainda – quantos anos levamos para formar (mal ainda por cima) Julio Cesar, Rafael Santos, Marcelo entre outros goleirinhos?

          Curtir

  7. Cesar Augusto permalink
    06/06/2011 10:36

    O resultado, se analisarmos de forma pura e simples, foi bom. Quando você entra no campeonato e faz os cálculos, um empate contra o Flamengo, no RJ, sempre é bom.

    Mas, se analisarmos o jogo em si, perdemos 2 pontos.

    E perdemos 2 pontos por falta de ousadia tática do nosso treineiro, que vai deixar pontos pelo caminho por falta deste quesito. É assim, desde que ele é treinador. Ele sempre tem um volante a mais na manga para garantir o empate. Mas, verdade seja dita, defensivamente a equipe foi bem.

    E não posso esquecer, mais uma vez, que JC falhou de novo. A despeito da maioria dos comentaristas que classificarem a falta como indefensável, assim como fizeram no gol 100 do RC, eu tenho a mais absoluta certeza de ele falhou. A bola foi bem colocada, mas foi batida a meia força e de longa distância. O erro do JC, para variar, foi a formação da barreira e a má colocação, que já é comum.

    Se colocou mal, pulou atrasado e tomou um gol que qualquer goleiro razoável não tomaria. O JC tem o cheiro do gol.

    Tudo bem, que se trata de um corinthiano, educado, boa pessoa, mas não pega nada. E se o Tite comprar a briga do JC, como se fosse o pai dele, a situação complicará. Tem que jogar o melhor. Ademais, não vejo condições psicológicas para o JC prosseguir como titular.

    Por outro lado, gostei do Weldinho. Não comprometeu.

    A dupla de zaga foi bem.

    Fábio Santos é outro que não dá mais. Erra muito, erra muito.

    Ralf jogou muito. Paulinho foi lamentável. Danilo foi bem, enquanto teve pernas. JH foi melhor do que nos últimos jogos.

    Liédson foi bem. E William vai fazendo o seus golzinhos e se tornando um jogador muito útil no esquema “Titeano”.

    Agora, Morais não dá. O Morais parece um jogador da categoria dente de leite, que, ainda, não tem a força necessária para jogar entre os grandões. Este é o Morais, que o Tite insiste em colocar. O ideal é colocá-lo, sim, mas para fora do Corinthians.

    Curtir

    • Emboava permalink
      06/06/2011 10:49

      O Morais que apareceu no Vasco faz muitos anos era bom… esse que está no Corinthians não sabe jogar bola… parece o Carlos Alberto… começou bem… mas caiu, caiu, caiu… e segue caindo, mas como começou muito bem todos creem que pode voltar a fazer o que fazia no começo…

      Enquanto isso… temos dois bons jogadores da base… o Boquita e o Lulinha jogando lá no Bahia… e temos o Dodô, aquele lateral que o Manchester United tem amarrado… o outro bom lateral Bruno Berticci cadê… o zagueiro Renato… todos os muleques bons que poderiam estar jogando estão emprestados e temos que aguentar essas antas aih… ou seja… não dá pra acreditar no que estão fazendo… e é capaz da situação ganhar outra vez as eleções… pois a situação nã há mudado desde que entrou o Dualib faz quase 20 anos…

      Curtir

    • Emboava permalink
      06/06/2011 10:49

      O Morais que apareceu no Vasco faz muitos anos era bom… esse que está no Corinthians não sabe jogar bola… parece o Carlos Alberto… começou bem… mas caiu, caiu, caiu… e segue caindo, mas como começou muito bem todos creem que pode voltar a fazer o que fazia no começo…

      Enquanto isso… temos dois bons jogadores da base… o Boquita e o Lulinha jogando lá no Bahia… e temos o Dodô, aquele lateral que o Manchester United tem amarrado… o outro bom lateral Bruno Berticci cadê… o zagueiro Renato… todos os muleques bons que poderiam estar jogando estão emprestados e temos que aguentar essas antas aih… ou seja… não dá pra acreditar no que estão fazendo… e é capaz da situação ganhar outra vez as eleções… pois a situação não há mudado desde que entrou o Dualib faz quase 20 anos…

      Curtir

  8. Emboava permalink
    06/06/2011 10:12

    Só consegui assistir o final do segundo tempo… um time totalmente recuado… então não posso avaliar nenhuma atuação… vou guiar-me pelo o que vocês dizem… hahaha

    Curtir

  9. jeff permalink
    06/06/2011 7:55

    Vamos lá:

    – William não é craque, sempre disse isso, mas é jogador oportunista e veloz. O time sentiu a falta de um centroavante de verdade para segurar a bola, qdo Liédson saiu.

    – Gostei do Welder. Parece ter boa técnica, e não se intimidou.

    – Tite, como sempre, ininteligível.

    – JC. Acho que ele tava adiantado na falta, hein.

    Curtir

  10. Mario Santiago permalink
    06/05/2011 23:49

    Não dá mais para o Julio Cesar continuar no gol do Corinthians. Ele sempre complica o time com suas péssimas atuações. No lance do gol ele mostrou que não possui técnica suficiente para jogar futebol de alto nível. A falta, apesar de bem cobrada pelo Renato, partiu da intermediária, passou uns 3 metros acima da barreira, não tinha muita velocidade e não foi no ângulo, como muitos disseram. Dava pra pegar. Discordo dos que acham que ele pulou atrasado na bola. Pra mim, ele se precipitou e pulou antes, caindo junto com a bola no gol. Além de ter pulado antes, pulou com os dois braços esticados. Ele deveria ter dado mais um passo antes de saltar e deveria ter esticado apenas um dos braços, para ter maior alcance. Mas ele não tem técnica suficiente para fazer isso.

    Assistindo os jogos do Corinthians, nota-se que o Julio Cesar nunca manda a bola para escanteio. Não manda porque simplesmente ele não faz defesa alguma. A bola passa raspando, bate na trave ou acaba nas redes. Defesa ele não faz.

    Não faço mais comentários a respeito das cagadas do Tite.

    #foratite
    #forajuliocesar

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

    • 06/06/2011 7:27

      Eu já reparei nisso, mas parece que essa geração nova de goleiros não vai mais com uma mão só para a bola. Eles sempre tentam com as duas mãos, o JC é desses.

      O problema é que eu não vejo como um cara pode alcançar bolas como essa indo com as duas mãos.

      Um exemplo: o Bruno, hoje presidiário, jamais pegaria aquela bola fatídica do Chicão se tivesse ido com as duas mãos na bola.

      Curtir

      • Lino permalink
        06/06/2011 8:38

        Eu já acho que como o Pet estava se preparando para a cobrança o JC ficou mais para o meio esperando a cobrança no ângulo oposto, ficou muito no meio do gol e aí não dava prá chegar em tempo onde a falta foi batida, errou de novo!!!

        Curtir

  11. Raphael permalink
    06/05/2011 22:27

    Ouvi o 1o tempo numa rádio do interior do RS com narração da CBN do RJ !!! Mas, mesmo com a narração carioca, eles elogiaram nossa atuação e (acreditem) criticaram muito o Heber por não dar alguns amarelos aos Urubus, além da cavada de falta do Ronaldinho.

    Apesar dos já alguns anos sem futebol do Ronaldinho, senti hoje um pouco do que nossos adversários sentiam quando jogavam contra o Corinthians + R9. É incomparável a trajetória e importância de cada um (R9 é muito maior que Ronaldinho Gaúcho), mas o cara foi um craque e o melhor do mundo por alguns anos.

    O 2o tempo consegui ver de casa e a retranquisse extrema dói na alma! Meu lado otimista me diz pra acreditar que o caminho é esse, que o time e treinador irão evoluir para um futebol mais fácil. Podemos até ter os 10 jogadores atrás da linha da bola, mas custa avançar a linha de marcação? Nossos zagueiros não são lentos, nossos meias e atacantes têm condições de apertar os zagueiros e volantes deles já na saída de jogo…

    Fizemos isso em alguns momentos e o time foi bem! Mas quando sai o nosso gol, o lado BURRO DE PASTO do Adenor fala mais alto e o time recua pedindo o gol.

    O Weldinho foi bem e acho que irá melhorar muito; o Edenilson também me pareceu ter qualidade com a bola; e o Sheik (vaiado pela torcida carioca) mal teve tempo, mas conhece a posição.

    Curtir

    • 06/06/2011 7:58

      Esse é o ponto: não estamos pessimistas, mas frustados com a decisão do técnico, num dia que poderia passar sem esse maldito recuo.

      Curtir

    • Emboava permalink
      06/06/2011 10:31

      Quem vai fazer um dvd com os jogos do Barça pro Tite assistir e aprender?!

      Curtir

  12. Nicolas permalink
    06/05/2011 22:15

    Sinceramente,achei boa a atuação do time.Até surpreendeu pela postura agressiva inicial.É uma pena que o time marque um gol e recue,desistindo de fazer outros gols.Ao retomar a bola pelo meio,está faltando uma atitude de maior coragem para tentar contra-ataques.Uma chave para melhorar o time poderia ser aprimorar o passing game,melhorar a qualidade do passe.O técnico tem que forçar a barra para aprimorar este ponto.

    Eu assisto pela televisão,então,estou sujeito a erros na observação.Mas tive a impressão de que o Danilo e o Jorge Henrique jogavam pela esquerda,tornando forte este lado e criando boas situações.O problema é que o Danilo “morre” aí pelos 10 ou 15 minutos do segundo tempo.O Tite sempre demora a fazer esta substituição.O Morais,conforme você observou,peca pelo excesso de individualismo.É um jogador de boa técnica que está sempre tomando as decisões erradas.Em dado momento,estava conduzindo um bom contra-ataque,tinha passado por dois jogadores e ,ao invés de passar a bola,preferiu insistir e foi desarmado.Poderia ser útil,recebendo orientação para jogar simples e deixando de lado o preciosismo.

    Gostei das estreias do Weldinho e do Emerson.E por razões óbvias,o Renan deveria entrar no próximo jogo.

    Curtir

    • 06/06/2011 8:10

      Esse lance do Morais foi decisivo: decidi NÃO destruir a TV. Contudo, é uma boa definição: o cara tem boa técnica mas toma as decisões erradas.

      Como eu vi esse cara jogar poucas vezes no estádio, fica difícil falar, mas será que ele não joga de cabeça baixa?

      Curtir

    • Nicolau permalink
      06/06/2011 13:06

      O time realmente ficou penso para o lado esquerdo. Danilo e JH caiam por ali e faziam fluir a saída de bola, enquanto do outro lado estava William, que é um atacante decente, mas não sabe fazer funções de meio-campista, e Paulinho não tem ido bem, não sei se por ficar preso na marcação ou por falta de qualidade mesmo. Pena, pq com isso acionou-se pouco o Welder e muito o Fábio Santos. Além de não explorarmos o tal de Egídio, que grosso que dói.

      Curtir

      • Nicolas permalink
        06/06/2011 20:25

        O problema do Morais deve ter sido de muito individualismo,de querer ser o herói do jogo.Lembre-se que ele consegue fazer bons passes,como aquele passe para o Alessandro no primeiro clássico contra o Palmeiras no Paulistão-2011.

        O time pode pender para a esquerda por jogar com Danilo e JH na linha de 3 do 4-2-3-1.Nenhum dos dois tem essa característica de meia que joga centralizado.Não sei se é ruim.No jogo de ontem,os dois também “mataram” as subidas do Léo Moura.

        E aí vão as estatísticas do Footstats, mostrando por onde o time concentrou a sua posse de bola.Clique em estatísticas,OK?

        http://app.esporte.ig.com.br/temporeal/index.php?jogo=25666

        Curtir

        • Nicolau permalink
          06/07/2011 0:38

          Realmente não é necessariamente ruim o time pender pra um lado. Aí que pensei nessa do Léo Moura mesmo. Seráque o Tite botou o jogo por ali pra prender o lateral deles ou foi só a característica dos caras que levou o jogo pra lá? Era um bom jeito de “defender atacando”, digamos assim, mas pela esquerda dos caras, em cima do Egidio, é que eu acho que dava pra ganhar o jogo.

          Curtir

        • 06/07/2011 6:03

          E esse “pender para a esquerda” está bem provado ali nas Estatísitcas.

          Curtir

  13. Paulo permalink
    06/05/2011 21:52

    Uma falta inexistente, marcada contra o Corinthians, resultou no gol de empate do Flamengo.

    Foi o terceiro jogo seguido, em três rodadas do Brasileirão, que o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem.

    A imprensa pouco, ou nada, fala a respeito.

    Pelo contrário: vai bastar um lance passível de discussão ser marcado pela arbitragem a favor do Corinthians que pipocarão as insinuações ou acusações descarads de “favorecimento”…

    É o preço que se paga pela condição de mais importante – logo, mais invejado – clube do Brasil.

    Curtir

    • 06/06/2011 8:14

      Sobre a falta, o rapaz é café com leite mesmo. O V10 estava todo armado para cair e o bobão foi lá e encostou. Achei mais erro do FS do que do juiz, que se entrasse na onda do Fla, até penal tinha marcado.

      Eu achei que o Helber errou na não expulsão do Willian que tava batendo e reclamando, reclamando e batendo. Nisso, o Hélber sai muito da média do bra-11: ele não solta amarelo como os outros.

      Curtir

    • David 77 permalink
      06/06/2011 11:38

      Até vi gente da imprensa dizendo que não foi falta, mas o problema é a forma que falam. Se o nosso gol fosse daquela forma estariam fazendo uma tremenda tempestade. Uns dizendo que o juiz foi extramente decisivo no resultado, mesas redodandas questionariam a razão do Corinthians sempre ser favorecido pela arbitragem, Trajano & Cia estariam de extremo mal humor falando que estavam acabando com o futebol e por ai iria.

      Curtir

  14. 06/05/2011 20:55

    Gostaria de compartilhar aqui mais uma observação desse jogo. Não vou atrás de comentarista de TV que conhece de goleiro o mesmo que pilotam avião!

    Tivemos uma falta cavada, que o Ruinzinho Gaúcho enganchou sua perna no FS, que estava longe pra colocada viu… bem longe, mas:

    goleiro baixo + barreira mal feita + reflexo zero (JC começou a pular a bola já tinha passado) = mais um gol tomado para a conta do Gafonhoto mão de sabão!

    De forma alguma considero “impegável” essa falta… para o amigo aqui que falou que JC, Marcos e RC estão no mesmo nível… os dois veteranos não teriam dificuldade pra pegar essa bola!

    Por isso, Tite ou põe Renan sem frescura, ou assina sua carta de demissão quando começar com essa burrice!!!

    Curtir

    • Raphael permalink
      06/05/2011 23:04

      Exato! O bracinho de jacaré do nosso goleiro, aliado a sua falha na barreira e demora pra pular, consagram toda hora os cobradores de falta. Dá pra lembrar do gol da bixa-mor tricolor entre outras…

      Renan JÁ !!! Sem papagaiada de preservar o jogador, porque já tá provado que ele não tem qualidade pra jogar no Timão.

      Curtir

    • 06/06/2011 8:16

      Pois é, eu pensei nisso na hora, mas a posição da câmera dá todo um sabor de batida perfeita que achei perseguição minha.

      Agora, eu concordo com a observação do Mario lá em cima.

      Curtir

  15. mucio rodolfo permalink
    06/05/2011 20:01

    Para os profetas do apocalipse, sete pontos em nove disputados….acredito que estejamos contrariando as piores expetctativas. Sequencia complicada, todo mundo vai ter e do jeito que joga o Corinthians vai ser difícil ganhar da gente. O resultado de hoje foi bom, se a gente pensar que muitos temiam Ronaldinho Gaucho e cia, mas foi ruim se a gente considerar que o time carioca não é lá é essas coisas e se a gente pensar que em alguns momentos tivemos o domínio da partida. O Weldinho me agradou (não gosto muito desta história de jogador querer mudar de nome). De repente, ele pode ser deslocado para a esquerda e a gente resolve nossos problemas por ali. O Ednilson me pareceu meio estabanado no começo, mas depois se firmou. Gostaria de vê-lo no lugar do Paulinho, que oscila muito durante a partida. Começou matando a pau no primeiro tempo, mas depois caiu. O Emerson -adorado pelo anfitrião deste espaço- só fez uma boa jogada, mas esta quase nos deu a vitória.
    * O nosso time não é tão fraco quanto alguns corinthianos imaginam ou os outros que não são tão fortes assimn?

    Curtir

    • 06/05/2011 20:43

      alguns disseram aqui que seríamos goleados?! Com esse otimismo de alguns, estamos na ponta da tabela!!!

      Curtir

    • 06/06/2011 10:48

      O problema é que campeão brasileiro não perde esses 3 pontos quando eles dão sopa. Então, o relevante é o técnico não ter percebido que esse era o jogo que ele poderia ter soltado o time por mais 10/20 minutos, recuar tão cedo foi burrada.

      Quanto ao Paulinho, o cara é senoidal!

      Curtir

  16. andre.T permalink
    06/05/2011 19:34

    -Bom resultado.
    -Aparentemente temos um lateral direito promissor
    – Fora Fabio Santos, me lembra a historia do cara que não jogava nada de bola e conseguiu ser jogador profissional por vários anos. Não me lembro de um jogador tão covarde ter durado tanto assim com a camisa do corinthians, aqueles gols contra o Santos tão rendendo hein!? Até o Indio jogava mais bola que esse cara.
    -Se analisermos nossos jogos até agora fizemos 7 pontos em 3 esperados. Sem convencer, mas ponto é ponto. A sequencia de jogos continua complicada: Flu aqui (3 pontos, nem o Conca ta jogando alguma coisa); Santos la (1 ponto, pegaremos os reservas provavelmente) , SPFW aqui (3 pontos, esses tremem!)… projetando 14 pontos em 18, em 2010 fizemos 16/18, nada mal.

    Curtir

  17. Thiago Guadalupe permalink
    06/05/2011 18:54

    Se não fosse JC Gafanhoto não saber arrumar barreira postaria aqui: 1 a 0 para calar os cornetas!

    – Wiliam xingado aqui de “jogador de empresário” (existe algum jogador no mundo hj que não é!) mais uma vez joga bem, faz o gol e marca o lateral adversário o jogo todo!

    – Weldinho – o verde que não poderia estrear de forma alguma – segurou bem lá atrás, e quando desceu pro ataque fez o lindo lance do gol!

    De qualquer forma, bom resultado… seguimos bem, Vai Corinthians!

    Curtir

    • 06/05/2011 19:57

      Eu posso concordar que o sistema prejudica o Willian, que é obrigado a recuar na marcação do avanço do lateral esquerdo e tem de jogar muito aberto, mas não concordo que ele tenha jogado beeeeeeem.

      O que salvou a atuação dele foi o gol, confirmando que ele é atacante e não meia (como o Tite tem escalado ele).
      Toda bola que ele pega em condições de armar alguma coisa ou é balão na área ou ele chuta no gol.

      Curtir

  18. 06/05/2011 18:35

    Um jogo que começou muito bem e acabou com a cara do Tite.

    Não me lembro da última vez que o Corinthians saiu marcando tão bem no começo do jogo e indo pra cima. Dava pra ter aberto mais uns 2 se não fosse a falta de pontaria dos atacantes. E depois dos 20, o time foi recuando, recuando… Até que levou o gol e foi pro intervalo com um (injusto) empate. No segundo tempo não aconteceu nada de bom, pelo contrário: serviu pra motrar o quão cagão é o nosso técnico. Que continua não acertando as substituições. Tá certo que empate fora de casa com o Flamengo é um resultado rezoável, mas isso não significa ter que jogar com ninguém na frente.

    Sobre as estréias:
    – Weldinho me agradou bastante. E ele subiu diversas vezes ao ataque, o problema é que sempre que a bola chegava pro Willian e ele fazia a ultrapassagem, nosso atacante/ponta tentava o cruzamento. Vai ser bastante útil pras (muitas) rodadas que o Alessandro estiver machucado.
    – Edenilson entrou e nem ele, nem eu, nem ninguém entendeu porquê ele entrou. Não dá nem pra avaliar a estreia dele porque entrou sem função na bagunça tática do Tite. Eu não me lembro de ouvir o nome dele na transmissão.
    – Emerson teve pouquíssimo tempo pra mostrar alguma coisa, e por estar fora de forma não da pra ver o potencial dele com nosso manto.

    Curtir

    • 06/05/2011 18:38

      Eu concordo, inclusive o ET está gordo pracacete.

      Sobre o Weldinho, pode dar a chance de colocar o Alessandro como 2º volante (sua posição de origem) e tirar o inconstante Paulinho.

      Curtir

      • Emboava permalink
        06/06/2011 10:20

        O Paulinho me decepcionou… quando entrava no lugar do Elias sempre ia bem… mas agora que tem que substituilo não é regular… tem outro pra colocar no lugar dele?!

        Curtir

    • Emboava permalink
      06/06/2011 10:19

      Pelo oque vocês falam se o Tite tivesse mantido a consistencia dos 20 primeiros minutos durante toda a partida o Corinthians tinha ganhado do Flamengo?!
      Se sim… esse time tem certo potencial que o Tite ainda não percebeu ou é medroso mesmo…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: