Pular para o conteúdo

Mesa dutos divinos!

06/06/2011

NOTA RELEVANTE DO SÓCIO PROPRIETÁRIO DO BOTECO

  • Aqui não se fala sobre as “obras” do estádio (notem as aspas) porque é tudo meio enfadonho ainda e faltam informações. Já já eu entro no tema.
  • Contudo… Soy Ingeniero e não posso deixar de comentar sobre quem comenta sobre os dutos. Principalmente pelo comentário de Porta-vox no Tabelinha do JK.
  • Porta-voz de mandame pega um documento denominado “Manual de Gerenciamento de Áreas CONTAMINADAS“, apresenta (leia o post, na parte Resumindo) como sendo “Manual de Gerenciamento de Áreas de RISCO” e reza a Deus que nenhum trabalhador sofra pela “Copa do Mundo”.
  • A área já está contaminada??
  • Conceituação (tirada do bom Manual da Cetesb citado pelo Porta-Vox, grifo meu):
Área contaminada
(AC)
Área onde há comprovadamente poluição causada por
quaisquer substâncias ou resíduos que nela tenham sido
depositados, acumulados, armazenados, enterrados ou
infiltrados, e que determina impactos negativos sobre os
bens a proteger.
  • Sobre os dutos, não há autorização para sua remoção segundo o Mario Santiago a autorização para remover saiu agorinha, portanto, imagino, que todo o trabalho está voltado (e autorizado) para as áreas fora da influência da dutovia.
  • Preciso lembrar que construção desse porte já é um risco com dutos ou sem dutos?

…. A mesa começa aqui ….

  • Tite vai desafiar a massa em relação ao JC ou vai pensar no emprego? Opinem.
  • Opinião: se eu fosse o JC, pedia imediatamente para ser colocado no mercado, ainda dá para ele jogar em time da série A e continuar a carreira (sem exageros, ascendente). A 2ª pergunta do boteco vocês devem ter ouvido na padoca: as falhas do JC são de formação da base corinthiana ou não? Quem não entendeu: existe uma linha defendendo que os erros do JC são os mesmos do Felipe, que são os mesmos do Marcelo, que são os mesmos do etc.
  • Quando li o comentário do Cesar falando que precisamos do Danilo ao lado do Alex, dei-me conta que ainda faltam armadores no elenco.
  • Paulinho é uma senoide ambulante.
  • A dupla Leandro/Chicão está muito bem na fita. Notem como proteção à zaga é tudo (lembra da era Adilson?)
  • Hei, Atléticos: pqp, Adilson!

Coloque no duto o que você acha que ninguém rodou ainda!

74 Comentários leave one →
  1. 06/11/2011 15:52

    1) Já desafiou… vai ser fritado por sua burrice, e ainda, vai fritar o JC na próxima falha dele… resultado Tite conseguiu uma alternativa que fosse a pior pra todos: pra ele, pro JC, pra torcida e pro Corinthians!

    2) Também sairia se fosse o JC, tem futebol pra ser goleiro de uma Ponte, Figueirense, Coritiba…

    3) Não vejo lógica nessa tese dos goleiros… Felipe chegou pronto no Corinthians, com vícios e falhas, além de virtudes tb! JC tem falhas diferentes do Rafael, diferentes do Marcelo… isso não quer dizer que considero excelente a preparação de goleiros do Timão (pelo contrário!), mas não é verdade que as falhas são as mesmas.

    4) Continuo vendo futebol no Danilo e com esperanças de melhora em suas limitações físicas.

    5) Não entendo essa de mandar Paulinho pra frigideira, o cara vem desempenhando bom papel… marca bem, tem boa saída de bola e chega bem ao ataque… estamos cheios de volante no Brasileirão melhor que ele? Não!

    6) Você disse tudo… proteção! Chicão nunca deixou de ser um monstro! Craque da posição! Assim como, Castán não deixou de ser um zagueiro fraco!

    É isso aí… amanhã 3 pontos contra o Flu são importantes em nossa pior tabela dos últimos tempos… abs!

    Curtir

  2. Daniel CMS permalink
    06/10/2011 15:55

    JH23 renovou!!!

    Curtir

  3. Fernando permalink
    06/09/2011 15:51

    O Adílson tá comendo alfafa até agora. Uma cavalgadura diplomada, que teve nas mãos o time de maior vitrine do Brasil (Corinthians) e desperdiçou a chance de ser campeão nele. Burrooooo!!

    Agora, com 3 jogos, 0 pontos, 0 gols e último na tabela, é do Atlético-PR pra baixo…

    Curtir

    • Fernando permalink
      06/09/2011 16:06

      Ah, e acabei de ver que o Adenor vai de JC domingo. E mais: com Chicão suspenso e Alessandro machucado, nosso técnico pode fazê-lo capitão. PQP, Tite!!!

      O cara morre com o erro, mas não dá o braço a torcer. Outro que está comendo alfafa! É dose.

      “Relincha muito, relincha muito…”

      Curtir

      • mucio rodolfo permalink
        06/10/2011 0:06

        Ou o Tite está suplicando para ser mandado embora ou ele sabe que pode fazer as cagadas que quiser que ninguém o tira do cargo.

        Curtir

      • Emboava permalink
        06/10/2011 6:03

        mas quem vai ser o capitão se não for o JC?

        Curtir

      • Fernando permalink
        06/10/2011 14:17

        Oras, porquê não o Ralf? Tem mais ou menos o mesmo tempo de titular que o JC, na impossibilidade de Liédson (machucado) ou mesmo de JH, na minha humilde opinião…

        Curtir

  4. Fabiano permalink
    06/09/2011 12:16

    Notícia pra aumentar a discussão sobre a base: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/06/corinthians/gremio-acerta-com-atacante-jo-revelacao-do-corinthians.html

    Quer dizer… o cara não podia ser tão ruim para nunca ter sido utilizado…

    Curtir

    • 06/09/2011 12:49

      aí já é demais!

      Curtir

    • Emboava permalink
      06/09/2011 14:34

      Vi esse Jô jogando a copinha e não achei grande coisa, mas mesmo assim ele vai pro Grêmio… tão ruim não deve ser…

      Curtir

    • ANDRE.T permalink
      06/09/2011 16:29

      Esquece, esse cara ai sumiu varias vezes do time, é encrenca.

      Curtir

      • Fabiano permalink
        06/09/2011 17:37

        Mas o que precisa ser avaliado é se o cara já tinha percebido algo “estranho” por lá e tava mesmo querendo arrumar uma forma de vazar antes que a coisa fedesse mais… Como já foi bastante enfatizado neste blog, não é possível que em 3 anos ninguém tenha sido revelado lá de baixo… meu pai, torcedor do nosso rival, afirma que tudo que é moleque pobre sonha em jogar no Corinthians… e os craques sempre têm da mesma origem humilde.

        Curtir

        • mucio rodolfo permalink
          06/10/2011 0:09

          Eu acho que o cara “zuretou” porque percebeu alguma coisas ali dentro também. Este hábito de subir garoto para o profissional e não colocar para jogar, mesmo quando tem oportunidades para isso . Outra coisa que me deixa encafifado é como tem garoto da base que se machuca quando está junto com os profissionais. Foi assim com o André Vinicius, com o Taubaté e , agora, com o Elias Oliveira.

          Curtir

        • Emboava permalink
          06/10/2011 6:01

          Eu acho que os garotos sobem muito cedo para o profissional… e ainda não estão no nivel deles… acho que se o cara não for um gênio como o Romário, Ronaldo, Messi, Xavi… tem que treinar mais e melhorar suas caracteristicas mais ruins… e ir para o profissional com 20 ou 21 anos…

          Uma coisa que o Corinthians deveria fazer é o que o Madrid já fez, o Villarreal faz a duas ou tres temporadas e o Barça faz a duas… um time B que jogue na segunda divisão do nacinal… aih você põe os moleques da base com 17, 18, 19, 20 anos pra jogar se o cara se sai bem vai jogar no time A… senão pode ser vendido pra outro time… sei lá…

          Curtir

  5. 06/09/2011 10:14

    Se o JH for pro inter perderemos um jogador importante, mas espero que ele tenha quase o mesmo sucesso que teve aqui… obrigado pelos serviços… vai com Deus…

    Curtir

  6. Daniel CMS permalink
    06/08/2011 21:38

    depois de ler que o JH23 pode ir pro Chorolado so me restou buscar consolo no video do pai do
    Costinha: https://www.youtube.com/watch?v=iheOMq8UkN4&feature=player_embedded

    Curtir

  7. mucio rodolfo permalink
    06/08/2011 20:15

    No aconchego do seu lar, Tite mira-se no espelho e manda:
    “Fala muito. Fala muito”.

    Curtir

  8. Luís Fontes permalink
    06/08/2011 16:50

    Mudando de assunto, e sem querer misturar os blogs, vejam só o que eu achei no bom blog da Larissa Beppler:

    PAREM AS MÁQUINAS! BOMBA! BOMBA!

    Isso é pra quem ainda acredita no que o empregadinho do Juca K. escreve naquele patético “espaço”!

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      06/08/2011 20:14

      Eu acho incrível um cara que se diz corinthiano aprovar no seu blog frases do tipo “corinthiano tudo vagabundo” Que o cara faça oposição ao Andrés tudo bem, mas deixar que a instituição Corinthians seja achincalhada do jeito que o é em seu muquifo é o fim da picada. Mas também o que se pode esperar de quem tem o Juca Traço Kfuro como sua mãe de cuecas!

      Curtir

    • David 77 permalink
      06/09/2011 5:23

      Esse babaca nunca me enganou. Fui um dos primeiros a seguir o blog dele, um dia fiz uma piada com o Rogécio Ceni (que provocara o Timão) e o cara me espinafrou dizendo que eu estava brincando com uma das maiores instituições do futebol brasileiro.
      Fico feliz que a Larissa finalmente tenha acordado pra um dos maiores anti-Corinthiano da história.

      Curtir

  9. ANDRE.T permalink
    06/08/2011 16:46

    Incrivel o Corinthians ter aceitado a mudança da data do jogo com o Santos.

    Curtir

  10. mucio rodolfo permalink
    06/07/2011 18:27

    1- Acabo de ler que o Denner faz parte dos profissionais. Quem sabe acontece o inacreditável e o Tite o escale um jogo. Ai ele mostra serviço e vai ficando. Foi assim com o Silvinho, com o Kleber……É claro que é uma aposta. Mas perto da certeza que é o Fabio Santos. Apostar de vez em quando dá uma animada.
    2- Eu vejo o Welder com boas chances de ganhar a titularidade do Alessandro. Este apesar de guerreiro já está com a idade bastante avançada e se machuca demais. Esta relação me faz lembrar Zé Maria/Aflinete no inicio dos anos 80.
    3- Eu não me lembro do Adenor se lamentando pelo Valdson. Pois ai seria exagerar na adoração por perebas. Mas acredito que ele tenha se lamentado pelas saídas do Fabinho e do Fábio Santos. Embora não fossem craques, jogadores de seleção, tinham atitude. Os dois seriam mais utéis para gente do que o Mascherano.
    4- Putz . Agora que o Jorge Henrique parecia estar melhorando…..

    Curtir

  11. Cesar Augusto permalink
    06/07/2011 13:30

    Estádio do Corinthians, eu só acredito vendo. Já fomos enganados demais. O melhor para o Corinthians seria o Pacaembú, mas a pressão de moradores, vereadores, entre outros nos custou esta opção que seria mais barata e poderia servir para a Copa do Mundo, também e além de ser a melhor opção para o município. Mas, ninguém pensou dessa forma. Pensaram apenas em complicar o lado do Corinthians, simples assim.

    Itaquera está causando na anticorinthianada um sentimento de inveja que causa delírios. Victor Birner, Uol, Jovem Pan em peso, Estadão, todo dia, tem matérias tendenciosas a serviço do clube das 13 listras.

    O Morumbi está fora da Copa, mas terá investimentos de 3 bilhões para o tal Monotrilho. Tem Lógica tal investimento, tendo em vista que a Copa, se for em SP, será em Itaquera?

    Que tal transferir parte deste investimento para Itaquera?

    À elas resta secar, mentir, deturpar, enganar e torcer para o jogo ficar no 0x0. Se o estádio sair, o Corinthians, caso seja razoavelmente administrado, será hegemônico.

    E isso, meus caros, é o motivo do desespero desta corja.

    >>>

    Falando de futebol, entendo que o JC não tem mais condições psicológicas para jogar no Corinthians. Eu não sei qual é, exatamente, a cara da derrota, mas é parecida com a cara do JC. O cara demonstra um abatimento descomunal após a falha do Paulista. Psicologicamente, ele sentiu demais e, por consequência, não dá mais.

    Porém, o pai dele, o Tite, vai ajudar o filhinho com um discurso de família Adenor. É bonito agradecer aquele que um dia lhe salvou, como o JC o fez naquela partida diante do Palmeiras, após a derrota contra o Tolima.

    Mas, insistir em sua presença é punir o Corinthians.

    Entendo até que o JC deva jogar mais umas 3 ou 4 partidas, depois a hora é do Renan, que veio para ser titular.

    Pelo discurso do Tite, ele irá até o fim com o JC e punirá o Corinthians.

    O Tite, até pelo estilo paizão, não sabe reconhecer o esforço do clube. Em 2005 foi a mesma coisa. Enquanto a MSI contratava Roger, Mascherano, Tevez, Carlos Alberto entre outros, o Tite lamantava a saída do Fabinho, do Fabaiano, do Váldson, entre outros que zarparam com a chegada do iraniano.

    É bonito o afeto que ele tem com os jogadores, mas isso, de certa forma, bloqueia o seu pensamento no sentido de melhorar a equipe. Entre o bom jogador e o perneta amigo, ele não titubeia, escolhe o perneta amigo, que em algum momento afetará a equipe. Ele morre abraçado as suas convicções.

    Por isso, o JC continua, se mantiver o seu feijão com arroz, nota 6.

    >>>

    No meu entender, o time, quando todos estiverem em condicões, deve ser:

    Renan, Alessandro, Chicão, Castán, ?; Ralf, Ramirez, Alex e Danilo; Milk Sheik e Liédson.

    Se pensar em ser campeão, o time tem que ser mais ofensivo, com mais qualidade técnica e mais ousado. Caso contrário, perderá pontos importantes.

    Ademais, se o Weldinho, realmente, mantiver a performance, acho uma boa idéia o Alessandro, não exatamente de segundo volante, mas de 3º homem do meio-campo pela direita.

    Mas, ainda, falta armação. O Danilo, por enquanto, é o titular, mas é necessário alguém com mais gás. Falta um lateral esquerdo urgente e falta, obviamente, um volante para a reserva do Ralf.

    Enfim, o time vai se formando e, verdade seja dita, não é pior que ninguém. Precisamos, sim, de um elenco mais numeroso e no moemnto não temos peças de reposição.

    A partir do momento que o elenco estiver formado, chegaremos num bom nível e lutaremos, se o Tite não atrapalhar, na parte de cima da tabela.

    Curtir

    • Nicolau permalink
      06/07/2011 14:39

      Dependendo do desempenho do Alex na meia, o 4-2-3-1 pode ser a melhor opção. Danilo joga bem, mas não aguenta 90 minutos. Fica como reserva de Alex. E acho que Jorge Henrique, tecnicamente, tem que jogar. Emerson de um lado, Liedson na referência. Ficam na reserva William e Elias – se bem que Tite parece não gostar do garoto. E ainda tem o Adriano. Se contratar um lateral-esquerdo dá pra dizer que temos um time pra disputar o campeonato.

      Curtir

    • Emboava permalink
      06/07/2011 15:04

      Pelo oque você falou de por o Alessandro de meia pela direita e o Weldinho na lateral esquerda, se manter o nivel é claro, seria uma boa… pois o Alessandro volta pra marcar… e auxiliaria o Weldinho… e tiraria o Danilo do time… este só entraria se… não entraria… e no lado esquerdo pões o JH que vai ser melhor que o FS… hehehe… eu tentaria outro lateral esquerdo… o que seja… mas não deixaria o FS… Acho que o substituto do Ralf é o Moradei… mas nunca vi esse cara jogando de volante…

      Curtir

  12. mucio rodolfo permalink
    06/07/2011 12:51

    O Estadão estampou em seu caderno de esportes (5 de junho)a seguinte manchete “Palmeiras econômico de Felipão já é líder”. No dia seguinte, a manchete era “Corinthians tem liderança enganosa”. O detalhe é que a situação dos dois clubes é idêntica,pois ambos irão perder a liderança no meio de semana. O termo enganoso, porém, só é usado em referência ao Corinthians. A gente entende….

    Curtir

    • Emboava permalink
      06/07/2011 14:56

      Eu imagino o quanto é difícil não ser corinthiano… hehehe

      Curtir

  13. Emboava permalink
    06/07/2011 11:39

    Vamos começar pela obra do estádio do Corinthians…
    1 – Já temos estádio. Aos desinformados, chama-se Alfredo Schurig vulgo Fazendinha.
    2- Construir um estádio novo em Itaquera que custe no máximo 400 milhões de reais para 55 mil pessoas sem dinheiro público seria perfeito, mas esse de 1 bilhão não existe. Seria uma vergonha o time do povo usar o dinheiro do povo para construir um estádio que realmente vai custar 400 milhões e os 600 milhões desviados aos bolsos de pouca gente que não o necessita.
    3- Querer construir um estádio e ter um time meia boca, um departamento amador corrupto, uma base que não gera nada mais que gastos não dá. Vamos ser realista. Melhor começar pela base.

    Questão do goleiro…
    1- Se em verdade o Renan é bastante superior ao JC, não vai demorar para o Tite tirar ele do time, principalmente se o JC comprometer o empate da equipe. Mas também pode ser arriscado para o Tite apostar no Renan e ele sentir a pressão e comprometer.

    Questão do armador da equipe…
    1- Realmente é necessário um armador?
    2- Se poderia montar um time competitivo sem armador?
    3- Como?

    Questão Paulinho…
    1- Esse me decepcionou. Pensei que fosse substituir bem o Elias, mas já to vendo que não.
    2- Tem que colocar o Ramirez de segundo volante no lugar dele e jogar com Danilo e Alex na frente… e Liédson e Emerson no ataque… JH no meio não dá mais…
    3- A melhor defesa é o ataque… ataca Tite… tira o Paulinho e pões alguém melhor na saída de bola…

    Questão Chicão/LC…
    1- Aprenderam a jogar juntos… demorou um pouco pra pegarem o ritmo e acostumarem um com o outro… mas estão bem mais seguros…
    2- Acredito que ter o Ralf de cão de guarda na frente ajude bastante também… pena que já está querendo ir-se do Corinthians… e vamos ficar com o Moradei pra substituilo…

    ——-
    Porque aqui ninguém gosta do Villarreal?! Sempre que toco nesse assunto alguém fala que é um timeco… e eu nem acredito!!!

    Curtir

    • Emboava permalink
      06/07/2011 12:07

      Emboava, você tem toda razão!

      Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      06/07/2011 12:12

      1- Eu gosto do Ramirez. É um jogador com personalidade, que tem um bom passe. Acho ele tecnicamente superior ao Paulinho. Gozado que quando ele chegou ao Timão, o Kajuru fez graça dizendo pensar ser o Ramirez da seleção brasileira. Sábado vendo o amistoso da seleção, dei graças a Deus de não ser.
      2- Este negócio de que o Adenor tem adoração pelo Moradei é lenda. Que nem a do Danilo. O Adenor escala antes o Morais, o Ramirez para depois colocar o Danilo. Ou seja, o Danilo não é a primeira opção do Adenor. Se o Ralf sair (e tomara que não saia), ele tem o Ednilson, o Alessandro…..
      3- Não daria para manter o time ofensivo, mesmo colocando o Ednilson no lugar do Liedson, avançandomais o Jorge Henrique e soltando mais os laterais, digo, o lateral direito?
      4- O Villareal é um clube simpático. Que nem o Avai – que certos blogueiros perseguem injustamente. Eu gosto do Villareal- só que concluir, com base em estatísticas, que é o sexto melhor time do mundo….

      Curtir

      • Emboava permalink
        06/07/2011 14:55

        Acho que dá para soltar os dois laterais, pricipalmente pelo lado direito com apenas o Ralf de volante e o Ramirez de segundo volante… com mais gente pra tocar a bola sem necessariamente a bola ter que passar pelos pés do ‘armador’ Alex, Danilo ou quem seja…

        Curtir

    • 06/08/2011 22:04

      Esse negócio de construir estádio e abandonar o futebol: o Arsenal tá nessa desde que construiu o estádio. Mesmo com o estádio rendendo duas milhões de libras por jogo (!) e com uma base com jogadores excelentes, o time não ganha nenhum título desde 2005, se não me engano.

      Curtir

  14. manuel permalink
    06/07/2011 9:21

    Aqueles que dizem que o problema do JC é o treinador de goleiros estão querendo arrumar desculpa para o cara. O fato é que ele é um goleiro no máximo nota 6. E o Corinthians precisa de um goleiro melhor. Renan já!

    Curtir

    • Emboava permalink
      06/07/2011 12:07

      Por isso mesmo que é culpa do treinador de goleiros… o cara não já não é grande coisa e o treinador não faz nada pra melhorar… então é culpa dele também…

      Não lembro de nenhum goleiro bom formado no Corinthians… o Ronaldo também não era grande coisa…

      Curtir

      • André Pinheiro permalink
        06/07/2011 12:39

        na minha opiniao o ronaldo foi o melhor goleiro da história do corinthians, se ele nao era grande coisa, entao nenhum outro tb foi.

        Curtir

  15. Marcelo permalink
    06/07/2011 0:07

    Alvaro acho que cabe lembrar o porque deste estádio em itaquera, que como já falamos antes vai ser um elefante branco. A culpa dele existir é do senhor Marco Aurélio Cunha que fez um lobby danado para o Timão não arrendar o Pacaembú na câmara de vereadores, lembram?? Porém o cidadão esqueceu que o presidente da república na época além de torcedor é conselheiro do clube… daí os bambis perderem a sede e nós ganharmos um estádio novo foi uma questão de telefonemas. Portanto #TchupaBambis
    Abraços

    Curtir

    • 06/07/2011 5:56

      pois eu ainda acho que dá tempo do Corinthians e prefeitura se entenderem em relação ao Pacaembu.

      Curtir

      • Marcelo permalink
        06/07/2011 8:27

        Seria o sonho de consumo, mas acho muito díficil, o Pacaembu esta fadado a virar templo do Edir Macedo ou do casal Hernades, lamentável..

        Curtir

      • Emboava permalink
        06/07/2011 12:04

        Acho que o Pacaembu eh a melhor opção… dá pra comprar o Pacaembu?!

        Curtir

    • manuel permalink
      06/07/2011 9:09

      Acho que o CUnha não tem todo este poder. O buraco deve ter sido mais em cima.

      Curtir

      • Marcelo permalink
        06/07/2011 12:45

        Havia em tramitação na época um pedido para que fosse votado a cessão do Pacaembú à iniciativa privada por 100 anos. Quem fez o lobby para que a votação não passasse foi MAC sim e depois disto pode ver o que aconteceu com o Morumbi como sede e nós com o Itaquerão. Lembro de ter recebido uma pesquisa do clube para falar em locais onde gostaria de sentar em um estádio, isto ocorreu depois que o Pacaembú tornou-se inviável.

        Curtir

    • Fernando permalink
      06/09/2011 15:40

      Pô, gente, vocês ainda falando do Pacaembu… tem uma frase que diz assim: “quando o samba-enredo já está definido, meus amigos, o melhor a fazer é apoiá-lo”… eu acho que tava escrito há 10 mil anos atrás que, quando o estádio do Corinthians saísse, seria em Itaquera, na ZL, onde tem a maior concentração de Corinthianos por m²… e por causa disso, nunca, mas NUNCA mesmo que ele vai virar um elefante branco. Parece que tem gente que queria que o estádio fosse construído em outro lugar que não a ZL, larga disso, pessoal! Elefante branco é o Morumbi, que quase nunca lota, que tem que ficar mendigando finais de Libertadores e apoio da mídia pra ver se dá lucro.

      Ali na Zona Leste, pessoal, é território NOSSO. Lembrem-se disso.

      Curtir

      • Emboava permalink
        06/10/2011 6:23

        O problema não é o lugar e sim o custo… você tem que pensar que o Corinthians e a construtora só terão lucro a partir do momento em que pagarem esses 1 bilhão de reais… ou seja… se o estádio tem uma renda mensal de, vou exagerar, 10 milhões de reais, tardaria em pagar a conta pelo menos 10 anos… sem contar com as despesas que o estádio gera com manutenção e outros…

        Valeria a pena mais construir aquele estádio para 55 mil pessoas que custaria menos de 400 milhões que esse que querem agora para 60 ou 65 mil por 1 bilhão… acho que as cadeiras serão de ouro com diamantes e vai ter um banheiro para cada espectador… por isso vai ser tão caro…

        Curtir

      • Fernando permalink
        06/10/2011 14:05

        Emboava, lembre-se que o estádio será para 45/48 mil pessoas, o restante dos lugares será temporário (apenas para a abertura da Copa)… é claro que eu gostaria que se fizesse um estádio para 45 mil pessoas e que se fodesse a abertura… ainda assim poderíamos sediar algum jogo da fase de grupos ou das Oitavas.

        Mas como disse o Marcelo do Vertebrais, acho que o Corinthians vai mesmo montar o estádio para 45 mil e no meio da obra vai chegar com a conta pra completar o restante… como estará tudo planejado, pra não deixar de sediar e fazer a abertura, alguém vem e paga a conta…

        E tirando o exagero com cadeiras de ouro, ainda é preferível ter um estádio novo em folha do que um de mais de 70 anos. Em 10 anos, como você disse, você empata o custo da obra, enquanto que em um estádio antigo o custo da manutenção pareceria eterno e terminaria deixando o custo mais caro do que o inicial.

        Creio que toda essa discussão vem do nosso amor pelo Pacaembu, estádio que se tornou nossa casa… mas quando a Arena estiver pronta, vamos todos admirá-la e aproveitá-la, e aos poucos nos convenceremos que foi o melhor a se fazer…

        Curtir

  16. mucio rodolfo permalink
    06/06/2011 23:45

    1- Hoje nos cadernos de esportes do Estadão e da Folha chamaram a nossa liderança de ilusória ou fictícia. É a primeira vez que vejo tal classificação. Tudo bem que quarta-feira iremos perder a liderança, mas espera chegar a quarta-feira…..caramba.
    2- O Adenor vai esperar o Júlio César ter uma atuação lamentável para sacá-lo do time com o pretexto de que ele precisa de um tempo para reciclar. Antes a permanência do JC era justificada, apesar das falhar, com a falta de uma opção melhor no banco. Agora não. Tem um goleiro que já passou pela seleção brasileira. Eu acho também que o Renan entra porque quem o colocou no Corinthians quer vê-lo se expondo numa vitrine maior do que o Avaí.
    3- A posição mais crítica no time atual é a lateral esquerda. Temos três soluções: a) contratar um novo lateral esquerdo; b) dar uma chance para o garoto Denner dos juniores e c) improvisar o Weldinho por ali.
    4-Renan, Weldinho, Chicão, Castan e Denner; Ralf, Ramirez e Alex; Jorge Henrique, Liedson e Emerson. Dá para repetir aquela formação que nos deu algumas alegrias nas mãos do Mano.

    Curtir

    • 06/07/2011 5:58

      Eu já estou topando até a alternativa c)!

      Curtir

    • Fabiano permalink
      06/07/2011 7:34

      Nas finais do Paulista eu comentei com um primo santista: “Esse FS é ruim demais… ele não dá uma dentro”… e meu primo disse “sabe que eu nem tinha reparado nisso, mas vc tem razão”.
      E pensar que nos últimos anos foram jogados fora um punhado de laterais esquerdos da base: Roger (aquele da época do Geninho), Bruno Bertucci, Dodô, e deve ter tido outros que nem me lembro agora.

      Curtir

  17. Raphael permalink
    06/06/2011 21:11

    – A campanha anti-Corinthiana contra o estádio em Itaquera é tão ridícula que beira a insanidade. Sempre me pergunto se esses caras fazem isso por amor, ódio ao Timão ou dinheiro mesmo… mas a cada notícia tendenciosa que vejo por aí cresce a torcida para que o Corinthians faça um estádio espetacular, de maneira correta, e espero estar lá no jogo de abertura (do Timão, foda-se a copa).

    – Partindo da tese que o Tite é esperto, vai nas lideranças do grupo e pega um feedback. Conversa ali com o Chicão, Alessandro, Ralf… se estes forem casca-grossa e quiserem mesmo o título, vão pedir o Renan de titular. Se a bunda-molisse perceverar, o Julio Cesar continua e o Renan vai no banco por mais x jogos até “merecer a titularidade nos treinamentos”. Ou seja… se o Renan iniciar logo como titular, é um sinal que estamos no caminho.

    – Precisamos mesmo de um meia, pra jogar ao lado do Alex. Eu iria atrás de Cleiton Xavier, Martinuccio (vi trocentos jogos do Peñarol, ele é muito rápido… meia-atacante que chega bem na frente), Rafinha do Coritiba, Renatinho da Ponte, Andrézinho (que agora é oficialmente reserva no Inter-RS). Na atual conjuntura, até a volta do Lulinha era de se pensar. E se não vier ninguem, vamos de Alex + JH capenga mesmo… paciência!

    – O Paulinho é um reserva razoável, apenas isso. O lance é torcer para o Edenilson vingar ou de repente re-ambientar o Alessandro como 2o volante.

    – A dupla está bem mesmo! O Castán até parece mais cascudo nos lances e o Chicão se recuperou da má-fase… agora falta calibrar o pé e retribuir os gols de falta que nosso mão-de-alface vem tomando. Próximo jogo o capitão está fora, acho que vamos de Paulo André e Castán (em casa mas contra um Fluminense “psicologicamente dopado” para mostrar bola para o novo treinador).

    – E o Pardilson, GRAÇAS A DEUS, não é mais problema nosso! HA HA HA

    – Será que o Gordão guarda pelo menos uma amanhã? 15 minutos é muito pouco, mas acho que se a bola chegar na bola ele põe pra dentro.

    Curtir

    • Emboava permalink
      06/07/2011 11:56

      Eu sou a favor da volta de muitos jogadores que estão emprestados… estariam jogando agora mesmo… ou seriam bons reservas… não dá para aguentar o Morais… prefiro ver o Lulinha jogando no lugar dele… e o FS… é melhor ver o Dodô ou o Bertucci… na zaga esse Wallace… é bem melhor o Renato…

      Se eu fosse o goleiro da Romênia deixava o Ronaldo marcar… assim ele entraria para história como o último goleiro que tomou um gol do Fenómeno… hehehe

      Curtir

  18. Raphael permalink
    06/06/2011 20:55

    – A campanha anti-Corinthiana contra o estádio em Itaquera é tão ridícula que beira a insanidade. Sempre me pergunto se esses caras fazem isso por amor, ódio ao Timão ou dinheiro mesmo… mas a cada notícia tendenciosa que vejo por aí cresce a torcida para que o Corinthians faça um estádio espetacular, de maneira correta, e espero estar lá no jogo de abertura (do Timão, foda-se a copa).

    – Partindo da tese Tite for esperto, vai nas lideranças do grupo e pega um feedback. Conversa ali com o Chicão, Alessandro, Ralf…

    Curtir

    • Emboava permalink
      06/07/2011 11:52

      Eu espero que não saia do papel esse estádio… eu gostaria que não saisse nem a copa nem as olimpiadas…

      Curtir

      • Fernando permalink
        06/09/2011 15:46

        Emboava, para de provocar… 🙂

        Curtir

        • Emboava permalink
          06/10/2011 6:10

          É que eu não aguento… tenho que provocar…

          Mas realmente eu não queria que esses eventos esportivos fossem no Brasil… só pela roubalheira, corrupção… acho que o Brasil precisa mais de outras coisas que de estádios de futebol…

          Curtir

  19. 06/06/2011 20:48

    – Só acredito no estádio no dia que acontecer o primeiro jogo. Até lá a única certeza é que não se tem certeza de nada.

    – Sobre goleiros: não adianta, tem que dar um formador de goleiros que forme bons goleiros, não um cara que só treina os caras. Um bom exemplo são os verdes. Velloso, Marcos, Deola, Cavalieri, Bruno, todos bons goleiros, com exceção do Marcos ( que é uns cinco níveis acima dos outros). O Corinthians já fomou excelentes goleiros, mas parece que esse setor caiu junto com toda a categoria de base.

    – Castán tá se mostrando um zagueiro muito seguro. Tem bastante coisa a melhorar, mas ele tem noção do que faz quando tá com ou sem a bola. Mas ainda precisamos de um zagueiro pro banco.

    – Pelo visto já arranjamos um banco pra lateral direita. Falta ainda o lateral esquerdo e o meia titulares, o resto dá pra levar até o final. Menos o técnico, óbvio.

    – Renan/JC, Alessandro, Chicão, Castán, alguém; Ralf, alguém (Ramirez?), Alex, alguém; Liedson, Emerson/Adriano. Sei não, mas me parece um time bem competitivo nas mão de um técnico bom.

    – Pelo visto a previsão do Tite cair na 6a rodada foi pro espaço… talvez ali pela 14a talvez?

    Curtir

    • 06/07/2011 6:04

      Faltam além de 2 titulares, reservas… Lembre-se onde caimos no ano passado!

      Curtir

    • Emboava permalink
      06/07/2011 11:50

      Eu não sei qual é a dificuldade de treinar um goleiro…

      Você pega os melhores goleiros do mundo hoje, olha suas caracteristicas tipo: reflexo, saída do gol, distribuição e etc… e sabe no que um bom goleiro tem que ser bom… depois você pensa como melhorar essas mesmas caracteristicas nos moleques da base… olha outros esportes sei lá…
      ——-
      Lateral esquerdo não tem… os que tinham estão emprestados… Dodô e Bertucci…

      Curtir

  20. andre.T permalink
    06/06/2011 20:24

    – JC ira para o banco nao tenho a menor duvida, Ele esta com esse discurso para não desmotiva-lo. Acho que ele deve continuar, um reserva no estilo do Sergio. Não acho que seja problema da base, tanto que o Felipe já veio formado, e também não acho que ele falhou no lance do gol.
    – Ainda precisamos de um meia sem duvida, Morais já demonstrou que não tem a menor condição o Danilo é um bom reserva e só. Gostaria muito de ver Cleiton Xavier ou William (aquele q saiu em 2007) no timão.
    – Paulinho é inconstante mas acho um bom jogador. Quero ver como vai se portar quando o Alex jogar.
    – Nossa zaga esta muito bem, não sei o que houve, acho que começa com o posicionamento do Ralf mais fixo a frente da zaga (lembra como o William sofreu com a saida do Cristian??) e com o Castan jogando mais como matador de jogadas e não na sobra.
    – Adilson vai virar tecnico de time de segunda linha a la Vadão.
    – E a capa do Caderno de Esportes do Estadão de hoje?? haja anticorinthianos pqp!

    Curtir

    • 06/07/2011 6:01

      O Cleiton Xavier está jogando muita bola no time ucraniano. Esse time quer chegar na CL.

      Curtir

      • Gabriel permalink
        06/07/2011 13:53

        E o william tao dizendo que vai pro Barcelona… joga demais ele…

        Curtir

        • mucio rodolfo permalink
          06/08/2011 11:09

          Ele foi indicado para duas categorias na eleição para os melhores da champions league (revelação e melhor brazuca). Não ganhou nenhuma, mas só o fato de ter sido indicado mostra o quanto tem moral por lá. O retorno dele agora é quase que impossível.

          Curtir

  21. Mario Santiago permalink
    06/06/2011 19:26

    A Cetesb autorizou, na semana passada, a operação de desvio dos dutos, e, a prefeitura já havia concedido a servidão no terreno ao lado, para onde serão desviados os dutos. Só falta a Transpetro começar a obra.

    Curtir

    • 06/06/2011 19:48

      Não sabia dessa autorização, contudo ela não é suficiente, pois tanto precisa da autorização da Sec. Estadual do meio ambiente, quanto a promotoria do verde ainda pode intervir .

      Mas, se só com a autorização da Cetesb o governo estadual autorizar, a obra é relativamente tranquila.

      Curtir

Deixar mensagem para Raphael Cancelar resposta