Skip to content

O possível duelo Corinthians x CAM

11/19/2011

CAM

O retorno de 3 titulares em um time que venceu com facilidade o Coritiba dificulta saber qual será a escalação exata domingo. Estou apostando que Cuca-Rio-de-Lágrimas volta os 3.

Para entender esse Atlético, comece esquecendo a escalação do 1º turno, o time agora já é melhor individualmente.

Quanto ao sistema tático, alguma confusão, pois Cuca escala um lateral esquerdo (Triguinho) que escapa para a zaga, formando um 3º zagueiro. Bernard, um baixinho limitado, tem função tática importante: ele abandona o ataque e forma um um ala marcador pela esquerda. Carlos César sobe para compor a ala direita. Adoram marcar “cada um pega o seu”.

Temos assim um envergonhado 3-5-2 ou 3-6-1 à brasileira, com a característica ligação direta para o André, a quem só resta prender a bola, à espera de Neymar que nunca vem.

Na quinta eu vi um time com preparo físico próximo ao ápice, como se espera das equipes na proximidade das finalíssimas.

Corinthians

Vai pegar um adversário difícil, pois além do momento espiritual ascendente, do astral técnico em aquarius, é mais um time de 3 zagueiros e que marca homem-a-homem, ou seja: aquele tipo de time que Tite gosta de se atrapalhar (e não foram poucas as vezes que ele se embananou contra 3 zagueiros). Pessoas, é fácil: empurre os extremos para as pontas que os alas voltam, fazendo do 3-5-2 um 5-3-2.

Do nosso lado, Paulinho volta descansado. O resto do time está congelado e vamos pro match com um bando de zumbis: Danilo, Willian, Emerson, Liédson e toda a zaga.

No mínimo dos mínimos, El Comandante deveria tirar um dos zumbis e colocar o Ramirez. Assim, quem entrasse no 2º tempo (Émerson, por exemplo) pegaria uma defesa já em queda física, favorecendo o jogador velocista.

Se Tite esboçar um empate, Cuca dá insta-call e não tem jogo no Pacaembu.

Imagino que a pressão da torcida não vai permitir isso, mesmo com nosso crônico problema físico.

Como vamos enfrentar nosso chorão favorito, QUE OS DEUSES DO FUTEBOL NOS PERMITAM UMA VITÓRIA ROUBADA!

CORRE, CORINTHIANS!

Anúncios
24 Comentários leave one →
  1. eugenes permalink
    11/21/2011 0:01

    ei cade o post do corinthians x atleltico? ta tudo bem de saude? e o coracao, firme e forte?

    Curtir

  2. Andre.T permalink
    11/20/2011 14:03

    Para fugir da degola o Atl tem que fazer 3 pontos nos próximos 3 jogos, logo jogarão para não perder. Podem falar o que quiser, mas esse time deles é horrível. Daniel Carvalho não é nem sombra do jogador que apareceu no Inter e foi pra seleção sub-20 e pré olimpica.
    Tite fez o que se esperava dele, mas ainda acho que deviamos ir com o Edenilson no lugar do Liedson e ele ficar de opção pro 2.o tempo. Com essa formação o Tite será obrigado a substituir no segundo tempo Liedson, Danilo e William ou Emerson, tendo como opção Edenilson, Ramirez e Alex (Adriano??), não é de todo mal mas ainda preferia ter o Liedson como opção e caso a fatura estivesse ganha poupa-lo.
    Temos que vencer. Quanto ao Cuca, prefiro um 2×0 com penalty roubado e defendido pelo JC a la o 0x1 contra o Cruzeiro. Que vá chorar na segundona! VAMOS TIMAO

    Curtir

  3. Múcio Rodolfo permalink
    11/20/2011 13:10

    Hoje é fundamental bater o Atlético Mineiro e torcer para que o Flunimed não ganhe do Figueirense (um empate talvez fosse o mais ideal) Semana que vem um empate heróico arrancado em cima do time catarinense associado a uma derrota da Vasco contra o tricolor das laranjeiras já nos garantiria o título. Este seria o cenário ideal, mas como não existe corinthianismo sem sofrimento…………….Com relação ao jogo de hoje, temos que ganhar na marra nem que seja por 0,1 a zero! Os retornos de Paulinho e Alex dão um alento, desde que este ultimo esteja em condições. Com ele o time ganha uma solução para o cansaço do Danilo. O Paulinho divide opiniões. Se de um lado ele tem uns apagões durante as partidas, é com os seus gols que a gente andou ganhando alguns jogos. Se o Tite for um pouquinho mais inteligente, verá durante a partida que tem ao seu lado um peruano doido para se transformar num novo Tupãzinho. E que pode ser a solução para os apagões do Paulinho.

    Curtir

  4. Paulo permalink
    11/20/2011 11:02

    Embora o empate hoje não seja trágico ( a derrota seria ), pois continuaremos dependendo de nós mesmos, por termos uma vitória a mais que o Vaxcu, ele pode dar uma baqueada no ânimo do time e da torcida, além de jogar uma pressão extra para um jogo decisivo e dificílimo em Floripa domingo que vem. Portanto, e é dizer o óbvio, precisamos vencer. Além disso, seria interessante para as nossas pretensões que o Figayrense vencesse o Flor hoje, pois, se ocorrer o contrário ( vitória do Flor ), as meninas do Rio praticamente se garantem na Cucaracha, e podem, por conseguinte, dar uma “amolecida” para o Vaxcu domingo que vem ( já que dependerão, se tanto, de um empate com o Bostinha na última rodada ), além de obrigar o Figayra a ganhar de nós a qualquer custo para garantir também a vaga ( será uma guerra ). Outros dois resultados interessantes para nós, por incrível que pareça, são as vitórias do Meigo ( ou pelo menos empate em Goiânia ) e do Bostafogo ( que tem um ponto a mais que o Entregacional ), porque nessa situação os dois vão pressionar os de cima pela vaga na Maldita, especialmente o Meigo, que, por razões óbvias, tem que chegar na última rodada atropelando, precisando desesperadamente do resultado contra os bacalhais. Outro resultado favorável, na próxima rodada, seria – não, não me xinguem – a vitória dos bambis, pelas mesmas razões ( mas na última rodada que percam pros sardinhas pra vermos o Rogério Senior em Macapá o ano que vem, já que ele preferiria Paramaribo ou Santa Cruz de La Sierra, hehehe ). Vaaaaaiii Corinthians!

    Curtir

    • Andre.T permalink
      11/20/2011 14:06

      Pode ficar tranquilo que nem Flu nem Fla aliviarão para o Vasco. É o mesmo que imaginar que o Palmeiras aliviasse o ultimo jogo contra o Timao, mesmo eles não disputando mais nada.

      Curtir

      • manuel permalink
        11/20/2011 14:45

        Sei não…

        Ontem eu ouvi o jogo do Vasco na CBN rio. A certa altura um ouvinte flamenguista enviou uma mensagem dizendo que preferia que o Vasco fosse campeão do que o Corinthians. O comentarista falou que no fundo, é isso que o flamenguista pensa, embora muitos não falem.

        A rivalidade com o Corinthians está se sobrepondo à rivalidade regional. Viramos o maior rival de todos.

        Curtir

  5. Robson Nobrega permalink
    11/20/2011 10:33

    Precisamos vencer o Atl-MG e torcer para Figueirense vencer o Flu, um empate tbem serve, desta forma ficamos apenas com o Vasco como concocorrente ao título, e com as vagas na libertadores ainda em aberto. E que os classicos regionais derrubem o Vasco!!!

    Seremos campeões, e serei o único louco gritando é campeão em Angola!!!

    Ps.: Não consigo entender porque o Corinthians causa tanto ódio aos outros, estava assistindo ao jogo em uma pizzaria aqui em Luanda, e ao perceberem minha euforia, com gritos, xingos e tudo mais, quase todos os presentes viraram ANTIS. Automaticamente. Quem explica?

    Curtir

  6. 11/20/2011 8:12

    o ponto positivo é que o Galo vem de um jogo corrido na quinta, e a vitória quase os livrou do rebaixamento; talvez venha um relaxamento natural de quem passou muito tempo com a corda no pescoço. Hoje é o jogo mais importante dos últimos 3; se ganharmos hoje, é bem provável que só precisemos de 2 empates nos 2 últimos jogos. Acho improvável que o Vasco bata o Flu na próxima rodada, e qquer outro resultado nesse jogo + empate contra o figueira nos deixa a um empate do título. Hoje não dá pra vacilar de jeito nenhum…
    http://cachacadopovo.blogspot.com/

    Curtir

  7. Cesar Augusto permalink
    11/19/2011 23:50

    O CAM melhorou muito em relação ao time do primeiro turno. Hoje é um time mais coeso, mais forte emocionalmente, mas, mesmo assim, ainda inferior ao Corinthians.

    A jogada do CAM será o Neto Berola em cima do Fábio Santos. Daniel Carvalho é um jogador de ótima técnica e que requer cuidados. O André vive de sobras. É preciso atenção. E o Cuca quer nos vencer de qualquer jeito para lembrar de 2010.

    Neste momento do campeonato, temos que esquecer estes problemas físicos e jogar na base da superação. Faltam 3 jogos para estes atletas entrarem, definitivamente e positivamente, para a história do Corinthians.

    O Tite tem absoluta ciência desta situação. Agora, não tem mais tática, nem técnica. A palavra é superação. Se não der na bola, tem que dar na raça. E na raça, na vontade, na dedicação e no apoio incondicional da torcida, sou mais Corinthians.

    Amanhã, precisaremos de um time que se inspire em Ronaldo, o goleiro, em Zé Maria, em Basílio, em Wladimir, em Biro Biro, em Ezequiel, em Wilson Mano, em Ruço, em Geraldão, em Vaguinho. Ou seja, raça, superação, garra, vontade e respeito aos princípios do corinthianismo

    É amanhã, Corinthians.

    Curtir

    • 11/20/2011 11:59

      Inclusive, acho que o Vasco entrou com esse pensamento ontem, pois também amarga um queda de desempenho físico.

      Agora é tudo ou nada!

      Curtir

  8. Pedro permalink
    11/19/2011 19:15

    É por isso que eu vou acender a vela para São Jorge pedindo que chova amanhã.Ela cria um clima a favor do Corinthians impossível de reverter.E parafraseando o grande Raul: “A chuva é nossa amiga e ela vai nos ajudar”.Afinal,a natureza do Tilte irá pedir um empate,mas se a torcida resolver jogar não há Morais que atrapalhe.

    E sobre o placar:2 x 1.Um de cortada e um na banheira,com direito a um gol do CAM mal anulado e uma voadora dentro da área que resulta num cartão por simulação para um jogador do CAM.

    Curtir

  9. Meia permalink
    11/19/2011 17:36

    obrigado pela menção (no post anterior)!

    se não me engano, no jogo contra o cruzeiro, acho que o edenilson(não tenho certeza se foi ele) fez uma jogada que o cachito (esse eu tenho certeza) infiltrou sozinho na área, e foi marcado impedimento (e no replay fiquei em dúvida se realmente foi), se lembram desse lance?

    O gol do título tem que vir duma falta que não foi, cobrada com a bola rolando, de um jogador que em impedimento faz falta no goleiro e com a mão empurra para o gol. Por cem anos os antis iriam espumar de raiva.

    Dodô pode ficar fora das olimpíadas =/.

    Curtir

  10. 11/19/2011 15:51

    Pode anotar: se ganharmos com gol roubado, vão querer colocar asterisco no campeonato. É só lembrar do penalti “absurdo” em cima do Ronaldo na reta final contra o Cruzeiro, no jogo do soquinho na mesa do Cuca.

    Vai ser um jogo chato e diifícil, mas acredito nos 3 pontos.

    VAI CORINTHIANS!

    PS: o Fabio Mahasdhgfjas (ou algo parecido), nosso glorioso preparador físico, disse o seguinte:
    “Não vejo um desgaste físico tão grande. O que eu vejo é uma equipe que está há muitas rodadas na primeira colocação devido a um trabalho bem feito. E que, por isso, fica sempre pressionada.”

    Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      11/19/2011 17:41

      tenho minhas dúvidas quanto a essa demonização do Fábio… não vi nosso time tão mal fisicamente contra o Ceará não… e uma coisa é preparo físico outra são jogadores que já vieram contundidos como: Liedson, Adriano, Emerson, Alex, etc…

      Curtir

      • 11/20/2011 1:35

        O desgaste é bem óbvio em jogadores como o Danilo, Emerson e Liedson, mas temos o Adriano que nunca entrou em forma (já faz mais de mês que voltou da lesão e nada) e os jogadores que estão no limite, caso do William, Alessandro e Alex.

        Outro problema é a quantidade de lesões musculares que o time teve esse ano. Ronaldo, Alex, FS, Ramon, JH, todos com passagem pelo spa por causa desse problema. E lesão muscular é coisa que é causada por excesso (ou falta) de carga nos treinamentos e nos jogos, culpa direta dos preparadores físicos.

        Curtir

        • Andre.T permalink
          11/20/2011 14:32

          O problema do Adriano não são os preparadores nem a estrutura do clube.

          Ano passado tivemos problemas parecidos na mesma altura do campeontao (JH, Chicao, Dentinho), não acredito que o problema seja o preparo e sim a falta de descanso para os jogadores, o Adilson também não conseguia fazer um rodízio. O Mano utiliza muito mais os reservas, o Jucilei era o 12.o jogador e entrava em quase todos os jogos.

          Curtir

  11. Thiago Guadalupe permalink
    11/19/2011 14:41

    kkkkkkkkkk…

    essa da vitória roubada foi muito boa!

    Tb depois de 5 jogos seguidos com roubos contra, um sem influência do juiz contra o Ceará, quem sabe em cima do Cuca não ganhamos com gol de mão…kkkkkkkk

    Curtir

  12. Emboava permalink
    11/19/2011 11:09

    Pelo o que vc falou não eh jogo pro Danilo nem pro Liédson… então acho que o Tite deveria entrar com um 451… JC; Welder, Chicão, LC e FS; Ralf, Paulinho, Edenilson, Ramirez e Morais; Willan;

    O Morais se adiantando mais aproximando-se ao Willian, como um segundo atacante pela esquerda e o Edenilson aproximando-se pela direita enquanto o Ramirez arma o jogo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: