Pular para o conteúdo

O possível duelo Corinthians x Figueirense

06/07/2012

Figueirense

É um time, pelo menos na escalação, bem diferente daquele que nos venceu no Pacaembu ano passado. Daquele time, reconheço apenas o carequinha J. César que jogou bem.

O técnico Argél(ico) FUCKS (sic) confirmou o time e eu suponho, pela presença de 3 volantes, que ele vai no 4-3-1-2 bem recuado. O Caio ali no ataque é o Caio do Botafogo, que surgiu como novo Neymar mas, encontramos como mais um que não virou.

Corinthians

Tite está se mexendo para chamar a atenção da mídia nessa entressafra de jogos importantes. O problema é que ele declarou que a atenção total é com a despertadores, num total desrespeito com a história do clube, o interesse do torcedor e, como sempre no caso dele, um desrespeito contra a inteligência.

Ele só piora a coisa quando anuncia que está testando “fulano” para marcar o Neymar, quando o problema de marcação ali é tático, não técnico (aliás, Neymar não é apagado no jogo pelo marcador, mas sempre pelo sistema de marcação. Volto nisso num post adiante).

O mais importante é que o Corinthians faça o que não fez ainda: JOGUE BEM! Pois, sem jogar bem, não tem despertadores nem brasileirão para a gente.

VAI CORINTHIANS!

3 Comentários leave one →
  1. Morgana permalink
    06/07/2012 21:26

    Sendo que, no xilique do presidente no Equador foi dito que a competição sulamericana era varzea…

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo permalink
    06/07/2012 18:35

    1- Eu até acho estranho tudo isto, pois recentemente li num site (acho que foi no notícias do Corinthians) que o time estaria focado também no campeonato brasileiro por ser considerado importante. Evidente que ao disputar de forma paralea duas competições, o que está mais próximo do fim chame mais a atençao. Não seria diferente se ao invés da cucaracha cup, estivéssemos disputando a Copa do Brasil. Mas o que me chama a atenção é que o discurso muda dependendo do dia. Um dia é vamos nos dedicar a toda competição que disputamos, no outro dia é na base do “o que interessa agora é apenas a dita cuja”.
    2- Pra mim o Adenor vai armar um esquema para anular o Neymar. A responsabilidade de marcá-lo não vai ficar apenas com um jogador -seja ele o Alessandro, o Marquinhos ou o Weldinho. O ideal seria faze que nem o Jair Pereira fez quando teve a missão de neutralizar o João Paulo do Guarani em 88 e que muitos consideravam na época algo quase impossível.
    3- Depóis de Seedorf, vamos atrás de Del Piero……..

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      06/07/2012 20:04

      1 Já está claro que estão fazendo besteira. Acho que tem um pouco do “eu vou ser o técnico do título”, “eu vou ser o presidente do titulo” etc.

      Para mim isso é anti corinthianismo.

      Curtir

Deixe um comentário