Pular para o conteúdo

O possível duelo Timão x AGO

10/08/2011

AGO

Não é mais o time tosco treinado pelo PC Gusmão. O Atlético 2.0 é treinado pelo TEMÍVEL Hélio dos Anjos, o empata-foda dos times grandes.

Hélio dos Anjos deu uma longa entrevista na bandeirantes e repetiu diversas vezes que ele pretende jogar no Pacaembu “com o mesmo time que empatou em S. Januário”.  Assim, a referência não é o 2×0 Botafogo, nem o 1×1 SEP (AGO com 2 a menos), a referência é um jogo de 3 rodadas atrás — o que mostra a atenção do treineiro para detalhes táticos.

A dupla de zaga é bem fraca, mas o goleiro é muito bom. Como todo time do HdA, os laterais jogam bem à brasileira e aparecem todo tempo no ataque, particularmente o lateral-direito Rafael que cruza em busca do bom cabeceador Anselmo.

Contra o Vasco, jogaram num 4-3-1-2 com marcação alta e coordenada, impedindo a progressão dos jogadores de meio adversário.

Corinthians

Depois de 2 semanas, Liédson ainda não volta e o que era uma mera desconfiança-corneteira, já beira a certeza-dramática-futebolística: o DM errou ao retornar o Liédson tão rápido de uma cirurgia.

Um desesperado treinador conta que essa equipe mantenha o elogiado desempenho do jogo de São Januário e, com muita sorte, depois de 1 ano de Timão, ele possa ter encontrado a escalação ideal.

Tomara!

Só que a defesa é muito fraca, principalmente se PA (péssimo no alto) marcar um bom e rápido cabeceador como o Anselmo. Timão não tem saída de jogo e veremos JC (ou PA) iniciar as jogadas com irritantes chutões. Pessoalmente, eu entraria com o Welder, por ser driblador, mas Tite prefere laterais presos.

Ah, tem de ser muito burro com sorte para declarar “tomara que não tenha necessidade de utilizá-lo”, sobre o Adriano ir ao jogo. No mínimo, ele CONFESSA que o Adriano não está pronto para jogar e escancara não a festa da estreia, mas o seu PÂNICO.

Acho o adversário mais forte do que nós técnico e taticamente. Nossa ÚNICA CHANCE É GANHAR O JOGO PELO CORINTHIANS. Os 11 em campo nunca precisaram tanto do nosso apoio magnético no Pacaembu.

Só que isso só funciona se torcedor vagabundo que vaia o Alex no 1º tempo ficar na poltroninha de casa. Apoio incondicional durante 90 minutos!

VAI, CORINTHIANS!

PS: lembrando que a comissão técnica informou aos jogadores que seremos campeões com 71 pontos (ou seja: +8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas). Sabe-se lá de onde eles tiraram isso… 🙂

6 Comentários leave one →
  1. Marcos Andrade permalink
    10/08/2011 23:25

    Não, o Atlético-Go só é mais forte do que nós taticamente, tecnicamente eu só colocaria a goleiro deles no nosso time. O Hélio dos Anjos apesar de algumas opiniões emitidas por ele completamente infelizes é um dos melhores técnicos do Brasil, inteligente, fala a linguagem da boleirada (baixo nível) e tem uma liderança natural, a ponto de criticar com todas as letras as arbitragens que lhes têm sido desfavoráveis (contra o Timão ele não precisa se preocupar, roubam sempre contra nós). Sendo assim acho que ganharemos talvez até com mais facilidade do que foi contra o Bahia, apesar de jogarmos com nove de novo, o FS e o Danilo são café-com-leite, isto é inúteis, a menos que aconteça um milagre (sou agnoóstico) como ocorreu contra o Vasco e ele seja o melhor em campo, torço por ele, pois torço para o Timão e gostaria de estar errado

    Curtir

    • múcio rodolfo permalink
      10/08/2011 23:34

      Amanhã vai ser 1×0- gol de Danilo de cabeça após um cruzamengo do Fábio Santos!

      Curtir

    • 10/09/2011 9:56

      Na média, você tem razão, tecnicamente só o goleiro se destaca.

      Mas, se você pensar no momento que as equipes passam, eles estão melhores, no sentido de jogando com mais segurança. enquanto nós estamos mais irregulares.

      Curtir

  2. múcio rodolfo permalink
    10/08/2011 22:35

    Anos atrás, o Gremo União aqui de Pinda perdeu um jogo e o técnico interino saiu da quadra tranquilão dizendo que a derrota não tirava a classificação do time. Mas logo alguém tratou de trazê-lo de volta a realidade, mostrando que aquele resultado podia sim custar a vaga na semi-final. Falta alguém sentar com o Tite e refazer com ele as contas. O ano passado ele achou que podia contar com os rivais. Agora ele confia numa calculadora adquirida nessas bancas de camelô, calculadora cuja garantia é a própria palavra do camelô. Com relação ao jogo de amanhã, vai ser tenso, com toda dramaticidade que um jogo decisvio costuma ter na vida do Corinthians. O adversário é um time certinho, já estragou a vida de outros candidatos que estavam a um passo de assumir a lderança (Flamengo) ou de disparar no campeonato (Vasco da Gama). Se o Corinthians ganhar -e pode se não for afoito demais e também não for apático- já revela mais um sinal de que este ano vai ser diferente. O time vai jogar desfalcado de jogadores importantes -Ralf, Liedson e Emerson (o Chicão fica no meio termo), mas não tão desfalcado como o ano passado. Aparentemente não há por parte de quem vai jogar amanhã a intenção de encurtar a passagem do treinador no clube, como dizerm ter sido o caso do Adilson naquela partida. Com relação ao time ideal, só tem uma forma da gente ver no time titularos jogadores que a gente considera como ideal (Danilo no gol, Welder na lateral direita, Edenilson no meio….) é ver os titulares fora de combate por vários dias por contusão. Mesmo assim, é arriscado visto o que aconteceu com a lateral esquerda.

    Curtir

  3. Emboava permalink
    10/08/2011 21:12

    Eu iria com:
    Danilo;
    Welder, Chicão, PA, LC;
    Moradei, Edenilson, Alex, Paulinho, Danilo;
    Willian;

    ou seja, um 1-4-5-1… só que com o edenilson no meio com o Alex e o Danilo um pouco mais a frente ao lado do Willian… além de que eu mandaria o Alex vir buscar a bola dos pés dos zagueiros… e não ficar todo mundo parado lá na frente… o Edenilson também tem que vir buscar a bola… pra sair jogando…

    Curtir

  4. Emboava permalink
    10/08/2011 21:00

    Estava dando uma olhada no terra… e encontrei isso… aqui tem umas boas opções para o Corinthians… http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/reforcos-sem-contrato/

    Curtir

Deixe um comentário