Skip to content

Timão 3 x 0 Ago, não vejo ninguém na minha frente! (Conte comigo: faltam 7 vitórias).

10/10/2011

Adversário entrou muito bem posicionado no seu 4-3-1-2 de marcação alta, com claro objetivo de controle do meio de campo e progressão ofensiva, o que deixou o jogo bastante combativo no meio.

Timão entrou praticamente como esperado. A surpresa, pelo menos para mim, foi Alex jogando como um falso 9. Não era lá tão falso, pois na maior parte do tempo ele estava mesmo como um centroavante (e fez um gol de camisa 9), mas armou 3 a 4 boas jogadas (de falso 9). Danilo, o melhor em campo, jogava centralizado, com muita movimentação, caindo ora para a diagonal ou ora fazendo a diagonal (geralmente vindo da esquerda) em direção ao gol. Foi num dos movimentos de falso 9 e penetração na área do Danilo, que Alex construiu a jogada em que Danilo cabeceou a trave. Na seqüência, Leandro 1×0, num escanteio finalmente cobrado com alguma malícia.

Timão, que já encontrava um adversário bem ofensivo, titeanamente prendeu os laterais/volantes, protegeu ferozmente suas laterais e seu titubeante miolo de zaga. Com a força vinda das arquibancadas, disputamos cada pedaço do Pacaembu contra uma equipe mais forte e bem posicionada. No momento mais crítico do jogo, Willian sente confiança para chutar com a esquerda e, por São Jorge, acerta um golaço: 2×0, se fosse com a direita a gente sabe onde essa bola iria parar!

Na minha exclusiva opinião, esse gol foi decisivo. Naquele momento, a pressão era mais forte do Ago e o gol abriu uma rachadura visível na confiança do time. Dessa rachadura também se aproveitou Danilo para dar a Alex um golaço: 3×0, de perna direita.

Adversário desceu para o vestiário reconhecendo que é difícil jogar contra a Fiel.

Voltamos para o 2º tempo completamente recuados. JH era um lateral. Ago voltou com duas substituições para dar mais qualidade na criação, mas Timão congestionou o setor, com Paulinho e Moradei comprometidos com a segurança do miolo de zaga. Nossa marcação nas laterais era muito forte (mas impedia o apoio).

A única alternativa de saída de bola era ensaiada: chutão na direção do Danilo que cabeceava (muito bem) para trás, já armando alguma jogada para Alex ou William. Alex ainda construiu uma bela jogada de falso 9 para Alessandro perder um golaço.

Tite ainda colocou em campo Edenílson bem aberto na direita no lugar do Willian e Ramirez no lugar de JH, pela esquerda. Adriano entrou, mas não deveria. O seu peso é muito maior que o do R9. Deram a ele uma camisa e uma bermuda bem folgadas, mas a dificuldade de movimentação entregava o novo gordo do bando de gordos. A volta do Ramirez é realmente importante.

O sistema atual é muito bom e deve ser mantido contra o Botafogo, a menos da entrada do Émerson no lugar do Willian. Só desconfio que ele funcionou contra times que ousaram atacar o Timão, pois é difícil vencer com volantes e laterais tão presos à marcação.

Hélio dos Anjos não podia mais do que fez. O time veio muito bem montado, não se perdeu dentro da postura tática proposta, mas falhou nos 3 gols e não apresentou talento suficiente para romper o recuo corinthiano. Acho que HdA deve ser o melhor treinador do bra-11 e gostei dele criticar os erros técnicos dos jogadores na coletiva.

Em tempo:

Copo meio cheio: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 22 pts (2,2 pts/jogo – se vencer 7 partidas,  perder 2 e empatar 1, leva).

Anúncios
64 Comentários leave one →
  1. múcio rodolfo permalink
    10/10/2011 19:49

    1- Domingo retrasado eu estava ouvindo uma entrevista do Adenor na qual ele dizia que não recolocava o Chicão no time porque o Castan e o Walace tinham entrado bem e a coerência o mandava mantê-los no time. O treinador não usou o mesmo raciocínio com o goleiro Danilo Fernandes que entrou muito bem, não mostrou a insegurança exibida pelo Renan e em alguns quesitos se mostrou superior ao titular. Em todo caso, que o Adenor se guie por sua coerência e mantenha no time mais ou menos como o que jogou ontem. Digo mais ou menos porque o Liedson se tiver em condições tem que jogar.
    2- Acho que eu li aqui o ano passado que nos pontos corridos vc joga só pensando em vc, ou seja, vc ganha os pontos que tem de ganhar e que se dane o resto. Se a minha memória não estiver me traindo acho que foi isso que eu li. Então, por que ficar preocupado com os jogos do chiqueirense, hein?
    3- Para o ano que vem eu daria mais uma chance para o Lulinha e uma chance de verdade para o Dodô- pelo menos para comporem o elenco. Eu li não sei aonde alguém dizendo que o Timao poderia trazer do Cruzeiro o Fábio, o Montillo e o Fabrício. Os dois primeiros tudo bem. O último não. É muito chiiquento pro meu gosto.

    Curtir

  2. André Pinheiro permalink
    10/10/2011 16:46

    a boa noticia do dia é que parece que desisitiram do tevez e vao gastar a grana com outros jogadores, eu aproveitava a queda para segundona do cuzeiro e buscava o fabio, o montillo e o fabricio. dai só ia faltar um lateral esquerdo, mas essa posição ta dificil de achar.

    Curtir

  3. 10/10/2011 16:10

    Agora teremos uma sequencia quarta-domingo novamente.

    Espero que o time aguente, pois só vi esse time atuando como campeão nesse campeonato quando jogou a 200 por hora.

    Ontem deu pra se poupar no 2º tempo e espero que o Tite tenha a sabedoria de rodar um pouco o elenco pra manter essa pegada

    Curtir

  4. Celso 1º permalink
    10/10/2011 14:13

    Vc tocou num ponto chave, a questão dos times retrancados que virão.
    Enfretarermos verdadeiras trincheiras de guerra contra marias e c&a la de baixo.
    E aí os volantes vão ter papel fundamental, além das jogadas laterais e do faro de gol dos nosso atacantes e meias.
    Não gosto muito de fazer conta em campeonatos de entregadas, fica difícil.
    Vasco tem san7os na 33ª rodada e porcos na 35ª rodada, jogos teoricamente complicados fora de casa, mas que sabemos serão mamão com açucar, quase um WO.
    O ideal é obtermos logo uma gordura duns 4 ou 5 pontos pra compensar os fatores anticorinthianicos.

    Curtir

    • 10/10/2011 17:23

      Eles têm 6 pontos entregues. Minha esperança era SEP vencer o Santos, aí eles estariam na disputa pela Libertadores e Santos faltando pontos para chegar nos 40 necessários.

      Só que deu tudo errado…

      Curtir

    • Emboava permalink
      10/10/2011 19:18

      contra uma retranca o time tem que entrar com um cara driblador… nesse caso seria o Emerson no lugar do JH e eu colocaria o Elias Oliveira que é bastante veloz no lugar do Willian… elém de soltar os laterais e segurar os dois volantes pra não correr risco atrás… e muita movimentação e troca de posições na frente…

      Tem que treinar… mas eh só assim mesmo…

      Curtir

  5. Cesar Augusto permalink
    10/10/2011 14:11

    Pintou o campeão, mas temos que manter a pegada e a humildade. Gostei, mais uma vez, da postura da equipe. Sufocou o adversário sem história e matou o jogo no 1º tempo.

    Depois, o Corinthians apenas se poupou para quarta-feira, que é decisão.

    Grande partida da dupla Danilo e Alex. Foram fundamentais. JH, para variar, correu muito, marcou muito, mas tecnicamente não acertou nada. O Tite acabou com o JH. Hoje, é mais um volante pela esquerda.

    O Willian, por sua vez, foi muito bem, fez gol, correu, marcou, lutou. É um jogador extremamente esforçado. No Corinthians, não precisa ser craque, precisa demonstrar esforço e comprometimento com a causa corinthiana. O Willian faz isso, sempre.

    Moradei foi discreto e não comprometeu. Para falar a verdade, o Moradei não foi notado em campo, o que é um bom sinal.

    E a zaga foi razoável. O Castán fez o gol e quase faz um gol antológico e o PA deu alguns sustos.

    A estréia do Adriano, como era previsto, foi modesta. Ela está muito aquém no aspecto físico, mas pode ser útil na hora do aperto. Lembremos que o Cachaça tem todos os defeitos do mundo, mas não pipoca na hora do aperto.

    Enfim, o Corinthians sobrou.

    Agora, contra o Botafogo, Emerson Milk Shake estará à disposição, mas no meu entender, sem querer, o Tite achou o time. Sem querer.

    O Milk Shake é banco e não tem o direito de reclamar. O Tite terá problemas para solucionar esta questão.

    Estamos no caminho certo.

    A rodada só não foi perfeita porque o Flamengo achou dois gols no final e virou contra o Fluminense. É um time forte, que tem o apoio explícito da imprensa.

    O Vasco tomou uma sova do Inter. Foi pouco tamanha a superioridade dos coloridos.

    E o Botafogo jogou muito mal contra o Bahia. Se fosse 11 contra 11 teria perdido.

    Essas duas próximas rodadas são fundamentais. Temos boas chances, caso a postura seja mantida, de abocanhar 6 pontos, mas, de qualquer forma, vencer o Bota, no Paca, é obrigação.

    Curtir

    • Celso 1º permalink
      10/10/2011 14:17

      O Shiek não pode ficar no banco, nos jogos passados(antes do vasco) em que o time vinha na retranca braba ele vinha praticamente sendo o único responsável pela parte ofensiva do time, vinha em grande fase indo pra cima e chamando o jogo.
      Se ele joga ontem quando o time foi pra cima ele tinha feito estrago no atletico..
      Jh deve sair pra ele entrar.

      Curtir

      • André Pinheiro permalink
        10/10/2011 14:40

        nao concordo com o sheik no banco, na hora da retranca é o unico que tentava algo diferente, os dois ultimos jogos foram bons pq os times vieram pra jogar, e como nao ganho pra pensar no que fazer, o tite q se vire.

        Curtir

    • 10/10/2011 15:18

      “O Willian, por sua vez, foi muito bem, fez gol, correu, marcou, lutou. É um jogador extremamente esforçado. No Corinthians, não precisa ser craque, precisa demonstrar esforço e comprometimento com a causa corinthiana. O Willian faz isso, sempre.”

      É isso o que sempre pensei do William.

      Curtir

      • Douglas Castanho permalink
        10/10/2011 15:49

        E outra, se um dia ele sair, vai acontecer igual ocorreu com o Herrera, todos lamentando algum tempo depois !

        Curtir

    • 10/10/2011 17:37

      Eu vi o Botafogo x Bahia e também achei um time cheio de erros. Defensivos, ao avançar todo mundo sem um mínimo de cobertura e a falta de objetividade no ataque.

      Mas acho que enfrentaremos o Botafogo que venceu o Grêmio: super recuado.

      Sobre essa definição do Willian, que define também o Corinthians, bate com o que eu conversava no Pacaembu antes do jogo começar: dificilmente Willian jogaria no SPFC e só com muita sorte na SEP.

      Curtir

  6. múcio rodolfo permalink
    10/10/2011 13:56

    Eu só não entendo esta vontade alucinada de ver o Adriano em campo! Que diferença faria para a torcida se o Imperador jogasse ou não? O importante era ver o time ganhando de um bom adversário e retomando a ponta. Ao contrário do ano passado, quando muitos ficaram o tempo todo esperando a volta redentora do fenômengo, acho que a gente pode confiar no que já está a disposição desde o começo do campeonato.

    Curtir

    • 10/10/2011 14:37

      Somos 2!

      Curtir

      • André Pinheiro permalink
        10/10/2011 14:43

        ontem após os 3×0 e com o jogo ja chato no segundo tempo achei bacana, deu um pouco mais de graça ao jogo, o estadio inteiro querendo um cruzamento pro cara e o jh isolou a bola por 2 vezes. se o jogo tivesse dificil concordo com voce. o proximo jogo que com certeza sera mais dificil e com a volta do sheik acho que ele nem deveria ficar no banco.

        Curtir

  7. Nicolas permalink
    10/10/2011 13:19

    O impressionante foi a tremenda eficiência ofensiva do primeiro tempo. Na primeira chegada, o Danilo já acertou o travessão. Logo em seguida, o primeiro gol. Depois, Willian e Alex conseguem duas grandes finalizações com as pernas ruins. Uma novidade em relação ao que estava sendo este ano. Fazer gols não é um detalhe sem importância.

    O Corinthians já é um dos times com melhor aproveitamento como mandante. O fator Pacaembu pode pesar a seu favor. Terá de melhorar o seu aproveitamento como visitante. Se repetir atuações como a que teve contra o Vasco, poderá crescer neste sentido.

    Pôr o Adriano no time é importante para que o jogador se conscientize de que tem de melhorar a sua forma física. O jogador entra em campo, sente o drama e vê que tem de dar uma resposta melhor. Não adianta o Tite querer “preservar o jogador”. O jogador é que tem de decidir se quer ser um Imperador ou um mero figurante. O treinador do Valência tem uma abordagem diferente. São pesagens diárias em que o jogador deve explicar qualquer descuido com a alimentação. No Brasil, não sei se os técnicos teriam coragem para adotar esta medida.

    Curtir

    • 10/10/2011 18:10

      Concordo, Timão deu pinta de campeão, a dúvida é suportar 3 jogos em uma semana

      Sempre fica a pergunta: o que o DM do Corinthians faz que não consegue fazer o cara comer direito?

      Eu acho que tem erro lá dentro. Todo mundo sai gordo daquilo (olha o Émerson!).

      O que se come no CT? Donuts e coca-cola? Leite Moça?

      Curtir

      • Paulo permalink
        10/10/2011 23:26

        Não sei se o problema é lá também, mas, seguramente, é fora de lá. O clube não tem controle desde R-9, que, convenhamos, mesmo com tudo que possa ter representado em termos de marketing, era um anti-atleta. Ontem, vendo a “barrigada” do Adriano exposta na sua corrida naquela bola do Ramirez, lembrei do Ronaldo. E não gostei do que vi…não quero mais ver o Corinthians dependente de descompromissados. Ainda bem que temos opções este ano.

        Curtir

  8. ANDRE.T permalink
    10/10/2011 12:12

    Em time que esta mexendo nao se mexe. Nossos proximos 3 jogos serao os mais dificeis (Botafogo(c) , Cruzeiro (f) e Inter (f)) , Emerson volta (pro banco. nao da pra ele fazer a funcao do JH ou do William) enquanto que Liedson e Adriano deveriam seguir se recuperando (acredito que serão muito mais importantes nos jogos em que contamos com os 3 pontos). Acho que o Tite tinha que ter tirado o Danilo já no intervalo, pra descancar o nosso melhor jogador(!), e que não é a melhor opcao pro contraataque.

    Analisando a tabela:
    – Vasco tem a sequencia mais dificil disparado. Ainda pega SPFC, Santos, Botafogo, Flu e Fla.
    – SP tem a sequencia mais facil. Pega o inter na proxima rodada e caso vença será o nosso principal adversario. Ainda joga com Vasco e com Santos (apenas na ultima rodada onde acredito que estarao focados no Mundial).
    – Botafogo ainda joga conosco, Vasco, inter e Flu.
    -Fla ainda pega Santos, Gremio, Inter e Vasco.
    -Flu ainda pega Inter , Gremio, Vasco e Botafogo.

    Como podem ver, os cariocas ainda vao jogar entre eles , portanto teremos provavelmente apenas um carioca na briga pelo titulo. O Inter esta distante e vai jogar com todos os 6 1.os colocados, vai ter que jogar muito até pra pegar um Libertadores, mas será decisivo pra disputa do título.

    Pelas minhas contas, o ideal seria voltar com 6 pontos dos proximos 3 jogos, sendo que a vitoria contra o Botafogo seria a crucial. O problema , como no ultimo ano e no primeiro turno, é contar com as vitorias contra a sequencia mais favoravel que teremos (Avai, America, Atl/PR, Ceara, Atl/MG e porcada)

    Curtir

    • 10/10/2011 17:50

      Vasco e Fla tem 3 pontos garantidos de entrega.

      Se voltar com 6 dos próximos 3, seria ótimo, pois significaria vencer Inter ou Cruzeiro fuera. Aí é pé na taça!

      Curtir

  9. Raphael permalink
    10/10/2011 12:05

    + Dois jogos seguidos fazendo gol de cabeça!

    + Depois de 983174 jogos, fizemos um gol em escanteio! Um dos pouquíssimos no campeonato (lembro de um gol do Emerson e outro do Willian).

    + Golaço de direita do canhoto Alex

    + Golaço de esquerda do destro Willian

    + Justiça seja feita: o anfitrião do blog sempre defendeu o Moradei como um jogador bastante útil.

    + Só temos pedreira pela frente e quarta-feira será outra guerra, contra o sempre chato Botafogo.

    + O nivelamento do campeonato este ano acabou dando alguma emoção e não ficou tão modorrento como achávamos que seria. Mas pra ficar BÃO mesmo, só com a taça em nossas mãos!

    Curtir

    • 10/10/2011 17:40

      Sobre o campeonato, time a time vai abandonando a competição. Ontem foi o Felipão desistindo da Libertadores (o que garante 3 pts para o Vasco!).

      Curtir

  10. 10/10/2011 11:54

    O Alex de falso 9 já tinha sido no jogo contr ao Vasco; é que como no seg tempo o Danilo passou a ocupar aquele espaço na área par aa jogada aérea, ficou essa sensação, mas a escalação inicial era Alex de centroavante e Danilo de seg atacante, enquanto Willian e JH desempenhavam aquela mesma função de meias-bem aberts-quase volantes. É uma escalação tosca na teoria, mas que na prática vem dando resultados, e também acho que tem que manter. Adriano achei bom ele entrar só para tirar a expectativa de cima, principalmente da mídia. Hoje todo mundo fala ‘Adriano estreou’ e param de falar disso. Também acho que demos um pouco de sorte de fazer os 2 gols; se o Willian não acerta aquele gol tinha chances de complicar. Acho que se fizer 69 é campeão, o Vasco mostoru no seg tempo contra o Corinthians quando o Juninho saiu + o chocolate que tomou ontem do Inter que vai sofrer muito nessa reta final. Acho que o adversário do título continua sendo o Flamengo.

    Curtir

    • 10/10/2011 12:11

      Em S. Januário, só viu isso de falso 9 quem estava lá, pela TV (e sem som, como eu faço a maioria das vezes) sempre que se enquadrava o Alex, ele estava no meio e o Danilo dentro da área.

      Sobre o Vasco, 4ª é Atlético-PR no pasto de Curitiba. Se eles vencem, a pressão inverte contra o Corinthians que pega Inter-Cruzeiro fora. Como você escreveu, sem Juninho fica difícil.

      Curtir

  11. 10/10/2011 11:49

    “Tite ainda colocou em campo Edimílson…”. Edenílson xingou você.

    Curtir

  12. 10/10/2011 11:37

    O time ontem entrou pra decidir. Algo que fazia falta já há algum tempo. Finalmente, vimos um time com gana!
    Questão agora é a seguinte: nosso homem mais importante, Danilo, estará descansado para quarta-feira? Se não, jogando mais parado, perto da área, ele teria efetividade?
    Além do Danilo, os destaques são: Alex, pois arrisca toda hora, não tem medo, e sempre que pode toca de primeira; Moradei, mostrou segurança; e William, que parece ter renovado a confiança.

    Vai Corinthians!!!!!!!

    Curtir

  13. 10/10/2011 10:45

    “Na estreia de Adriano, Corinthians retoma a liderança”. Foi a manchete da maioria dos jornais e sites na mídia, e que não representa em nada o que foi o jogo. Podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que essa formação sem atacante nato melhorou e muito o jogo do Corinthians. Aquelas vitórias no começo do campeonato à base de sorte (chutões pro Liedson resolver) ficaram pra trás. O tiime de ontem mostrou movimentação, toque de bola, força na marcação e, principalmente, vontade de ganhar a partida. Se continuar assim até o final do campeonato, o caneco é nosso.

    Ao jogo:
    – É impressionante como o futebol do Danilo cresceu depois da partida contra o Vasco. Uma cagada do destino fez com que o Tite encontrasse o melhor futebol tanto do Danilo como do Alex, que apesar de segurar a bola demais pro meu gosto, tá jogando bem também.
    – O William nunca mais vai fazer um gol tão bonito como esse. Pra um destro, pegar a bola de esquerda de fora da área botando curva pra tirar do goleiro é coisa de quem sabe.
    – O único que destoou negativamente foi o Alessandro. Contei umas 5 bolas que ele levou nas costas, e que por falta de técnica dos atacantes sertanejos não virou gol. Welder precisa ser titular.
    – Vai ser difícil colocar o Emerson de volta no time. Danilo e Alex tão jogando bem, JH precisa jogar contra o Bota pra segurar o lateral deles e o William ganhou moral depois do gol. Eu deixaria o Sheik no banco pra entrar no segundo tempo.
    – Foi bom estreiar o Adriano nesse jogo. Tira o peso da estreia, e com o tempo ele vai voltando a forma normal dele.
    – Dois lances do Adriano: ele levantando um jogador do Atletico de pernas pra cima e o pique com o freio de mão puxado no final do jogo.
    – Ramirez voltando é a solução pras partidas inconstantes do Paulinho.
    – Nosso time reserva, hoje: Danilo, Welder, Wallace, Chicão (?), Ramon; Moradei, Ramires, Edenilson, Morais; Emerson, William. Ou seja, tirando o miolo da zaga, estamos com boas opções aí.

    E que venha o Botafogo!

    Curtir

    • 10/10/2011 11:06

      Falaram uma coisa sobre o chute do Willian… Mas vou esperar para ver se alguém comenta por aqui.

      Parece mesmo que depois de 1 ano, Tite “achou” um time.

      De fato, agora temos um elenco forte até na reserva do meio para frente. O risco é o miolo de zaga, pois acho que Chicão não entra mais.

      Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      10/10/2011 11:16

      Bem, repito aqui insistentemente desde o início do Brasileirão que nosso elenco é bom… tá aí a escalação do time reserva… quem monta algum time reserva do Brasileirão melhor que esse???

      Curtir

    • Fabiano permalink
      10/10/2011 11:31

      E o Tendão de Aquiles do gordito aguentou aquela escorregada que ele deu quando foi dominar uma bola. Quer dizer, acho que poderá melhorar a forma dele sem ficar com muito medo de estourar de novo…

      Curtir

      • 10/10/2011 22:56

        O problema é que a fisioterapia acaba deixando a perna lesionada mais forte que a outra, o que normalmente produz lesão muscular nesses casos de cotusão longa. Mas pra ano que vem o Adriano vai estar voando (esperamos).

        Curtir

  14. Daniel CMS permalink
    10/10/2011 9:47

    1 – Na hora do hino, comparei a estatura dos jogadores do ACG com os nossos. Temos um time mais alto mas o deles, por ser mais baixo, me fez pensar que teríamos pela frente uns caras rápidos e dribladores.

    2 – Vi no Pacaembu um Moradei seguro no meio. Nao me lembro de ter causado nenhum susto em mim, talvez fruto do meu berro “Hoje é teu dia, Moradei” no começo do jogo 😉

    3 – Alex ganhou várias de cabeça nos chutões de JC e restante da defesa. Danilo também ganha várias; acho que encontramos uma solução pra ligação direta!

    4 – E se o Castan faz aquele gol do meio de campo depois do chutão hein? Ia ser antológico.

    5 – Dá dó ver o JH jogando na lateral. Teria ele caído de produção porque está fora de posição? Acho que pelo menos a dedicação dele não diminuiu.

    6 – Em hindsight, nao tivemos grandes sustos ao longo do jogo. Porém, sou meio gato escaldado com esse time e não consegui relaxar em nenhum momento, mesmo depois dos 3 x 0 tinha a sensação que ACG poderia empatar. Isso por causa da covarbilidade do seo Ticte, que insiste em deixar 10 atrás da bola correndo pra cobrir espaços vazios. Seo Parreira era mais inteligente, fazia o time manter a posse de bola, mas isso demanda treinabilidade e posicionabilidade do time….

    Curtir

    • 10/10/2011 10:25

      3-Isso deu toda pinta de ser treinado, com 1 jogador (geralmente o Alex) se posicionando atrás do Danilo para pegar a sobra.

      Inclusive, muitas vezes o Ago estava desorganizado na marcação e o JC podia sair tocando com a defesa, mas preferia essa ligação direta.

      4-O goleiro foi muito burro! A bola veio alta pracacete!

      5-Ele, hoje, é jogador-chave do Tite para bloquear a lateral e, no futiba brasileiro atual, isso é decisivo.

      6- Pois somos dois, inclusive fiquei puto quando começaram a fazer “Ola” num jogo tenso desses!!

      Curtir

      • Emboava permalink
        10/10/2011 13:05

        Acho que o que enganou o goleiro foi que a grama estava molhada… se não tivesse chovido ele teria pego a bola…

        Curtir

  15. Thiago Guadalupe permalink
    10/10/2011 9:34

    O que eu vi ontem:

    – Bom jogo, principalmente para os entendidos da mídia esportiva que pregaram a tese de que Alex e Danilo não poderiam jogar juntos! Não só pode como deve…

    – a defesa foi pouco exigida, mesmo assim tivemos sustos como a troca de passes de cabeça dentro da area no segundo tempo, ainda não me convenci que nossa melhor dupla de zaga é essa;

    – Não vi erro na estreia do Adriano, jogo decidido tinha que entrar mesmo pra readquirir ritmo e segurança… o que não dá pra ele tirar no CT. Deixaria ele no banco quarta, esse tipo de jogador quando entra segura dois defensores só pelo histórico e respeito do adversário;

    – Vinha criticando JH essa temporada, mas ontem correu sem parar e cumpriu aquela função tática que só ele consegue fazer. Quem viu a entrevista do Alex na Sportv viu que ele confirmou isso ressaltando que ele mesmo não consegue fazer essa função que JH faz;

    – Espero que o Adenor não se atrapalhe com a volta dos desfalques… é só não atrapalhar que estamos numa sequência boa. A vitória contra o botinha é decisiva para o caneco… mostraria para todos os adversários que agora voltamos a ponta pra ficar!

    – Alvaro, com essa perdeção de pontos dos primeiros colocados… até 71 pontos tô achando demais para esse ano hein… 73 é absurdo alguém conseguir… sem chance! (Hoje ficaria entre mínimo de 68 e máximo de 71)

    T+

    Curtir

    • 10/10/2011 10:20

      Até o Tostão criticou isso do Alex-Danilo não poderem jogar juntos.

      Não tem como o Chicão voltar mais esse ano.

      Sobre os pontos, 73 é a referência ainda, pois Vasco também pode disparar. Mas pelo aproveitamento médio do Corinthians, seriam 69 pontos. Não se escapa das 7 vitórias.

      Curtir

      • Thiago Guadalupe permalink
        10/10/2011 11:09

        69 crava campeão esse ano… escreve aí!

        Vasco vai disparar pra quê… só serve o 1º lugar pois já tá na Libertadores… mais duas rodadas fora da liderança desanimam… outro detalhe, Vasco não tem time pra disparar… vi o jogo deles ontem se não fosse o Prass o jogo terminaria 6 a 0 pro Inter!

        Curtir

        • Emboava permalink
          10/10/2011 13:02

          O Corinthians querendo gastar 40 milhões de euros no Carlitos Tevez e um goleiro bom como esse Prass baratinho no Vasco… esse Andrés quer ganhar algo encima disso… e o Kia também…

          Curtir

  16. Elias Junior permalink
    10/10/2011 8:17

    No Pacaembu ontem sua frase resume tudo: “Adversário desceu para o vestiário reconhecendo que é difícil jogar contra a Fiel”

    Saí de Piracicaba, embaixo de muita chuva pra ajudar meu Coringão. Valeu a pena!

    Destaques positivos:

    Willian, Danilo, Alex, JH, PA, Leandro Castá e até o Moradei.

    Negativos:

    A Av. Sr Alessandro Lateral Direito. Uma vergonha. Welder já! Nem marcar ele está conseguindo.

    Mas teremos dois jogos agora na sequencia que pra mim decidem o título pro Timão.

    Vai Corinthians!

    Curtir

    • 10/10/2011 8:36

      O apoio da torcida no 1º tempo foi absoluto para o resultado. Deu confiança para os 11 em campo.

      Agora são 2 jogos que podem por os 3 segundos que o Senna dizia ser a zona de conforto para o 2º colocado (se bem que hoje, na F1, nego tá pondo 20 segundos na 1ª volta…)

      Curtir

  17. múcio rodolfo permalink
    10/10/2011 6:20

    Acho que foi a primeira vez que o Corinthians não perdeu a oportunidade que os rivais deram. Jogando com certa tranquilidade retomou a ponta. E diante de um adversário que vinha com um retrospecto excelente diante dos grandes candidatos ao título- o que confere maior brilhantismo ao nosso feito. E isto desfalcado de três jogadores importantes! O gol do William foi realmente importante porque realmente de um certo alívio, mas eu não via o Atlético pressionando tanto quanto o anfitrião afirmou e se pressionou não levou tanto perigo assim. O bom dos 2×0 -e os 3×0 foi melhor ainda- é que com eles o Tite poderia recuar o time no segundo tempo que a vitória estaria mais ou menos garantida. Pelo menos em tese. De fato, o time recuou no segundo tempo, mas o adversário não levou muito perigo. Com relação ao time, gostou do Danilo com passes precisos. É um cara que me parece crescer nas horas decisivas. O Alex oscilou um pouco, mas marcou um golzinho. É um detalhe- como disse certa vez Parreira, mas pode dar moral. O Moradei foi bem. Não é nenhum Vampeta, mas também está longe de ser a tragédia que muitos -inclusive eu- costuma dizer. O JOrge Henrique continuou a errar uns passes e a prender a bola demasiadamente, mas é um jogador que pode ser util taticamente falando. O fato é que ontem marcamos gols de escanteio, não tomamos gols de escanteio, o Júlio César não deu nenhum susto…….ou seja foi daquelas vitórias sintomáticas.

    Curtir

    • 10/10/2011 7:51

      Como eu escrevi no pré-jogo, a expectativa do TIte é de ter achado a escalação ideal. Já são 2 jogos em que o time foi convincente e nos esperançou.

      O jogo de 4ª pode marcar a 1ª vez em que temos uma sequência de 3 jogos convincentes.

      Individualmente, eu nunca embarquei nessa vaia contra o Moradei (achei uma bobagem tê-lo emprestado), nem contra o Boquita, que hoje é banco da Lusa.

      Mas eu ainda vi problemas no miolo de zaga, Castan jogou bem, mas o PA foi muito mal e não está conseguindo “liderar” a linha de impedimento (ou ninguém presta atenção nele, ou existe algum problema de comunicação).

      Sobre os escanteios, fiquei sem bateria na máquina, mas já estamos normais no posicionamento e com a opção de marcação por zona. Outra coisa, JC agora sai mais para interceptar a bola, coisa que ele se recusava a fazer antigamente.

      Curtir

      • Marcelo permalink
        10/10/2011 8:56

        Salve Álvaro apenas com relação ao escanteio, no primeiro que houve contra nós, perfeito, sete jogadores dentro da área um no rebote e dois abertos para o contra – ataque, porém já com o Adriano em campo, com 3 x 0 eu vi o gordo ter que dar um pique de 60m para ter que marcar dentro da área, no rebote não havia um fdp pra o contra – ataque e a bola sobrou para o AGO novamente, não sei se você reparou neste. Abraço

        Curtir

        • 10/10/2011 9:01

          Reparei sim. O gordo ficou como primeiro na pequena área.

          O que acontece: no final do jogo, ainda recuamos todo o time no escanteio.

          Curtir

      • Thiago Guadalupe permalink
        10/10/2011 9:01

        kkkkk…PA só lidera a turma da purrinha mesmo…kkkk

        Curtir

      • Emboava permalink
        10/10/2011 12:55

        Eu acho que o Corinthians emprestou bons jogadores como o Boquita, o Everton e o Bruno Bertucci…

        Alguém sabe onde está o Eduardo Ratinho, aquele lateral direito de 2005?

        Curtir

  18. yunki permalink
    10/10/2011 2:47

    Ah, meu Deus, afirmar que o AGO é e vem sendo melhor postado em campo pela superioridade do comando do banco, HdA > Adenor, concordo, mas dizer que o time do AGO é superior tecnicamente ao nosso time no pré jogo já é forçar e forçar mais ainda é reafirmar isso no post pós jogo.
    Menos…nosso time e elenco pode não ser uma maravilha, mas está longe de ser ruim e está sim entre os melhores.
    Afinal, ficar sem Sheik, Liedson e Ralf, 2 titulares absolutos nesse time, em minha modesta opinião, para a entrada de Moradei (esse pode estar longe de ser um grande 1o. volante, mas ele sofre daquele fenômeno que é o oposto dos que jogam com mais nome, como o nosso próprio Alex, pois é só falar em Moradei que todo mundo torce o nariz…), Alex e JH mostra que o elenco está sim bem dotado, não?
    Para o próximo jogo, voltando o Sheik, quem tem que sair é o JH porque o William encontra-se em fase técnica, tática e até física muito superior aos do JH. O problema estará, com sempre tem estado, no Adenor, que insiste em colocar o Sheik de “centro-avante” quando o Liedson está ausente e o Willian no espaço do Sheik e, aí, o que vemos é a “trombada” de posicionamento do Sheik com o William.
    Bom, agora acho que deu para ter mais certeza que o Chicão não andava fazendo tão bem ao grupo.
    Esporte coletivo é isso, o aspecto técnico é tão relevante quanto o comportamento do grupo.
    Assim, por melhor que um cara seja – que não é o caso do Chicão, que é um bom zagueiro, mas o tempo mostrou, pelo menos para mim, que ainda assim não passava de mero coadjuvante do então capitão Willian e de seu senso fantástico de posicionamento – se destoar do grupo, é melhor que saia mesmo.

    Curtir

    • 10/10/2011 5:59

      Leia a resposta que eu dei para o Marcos Andrade sobre a questã técnica.

      O problema de tirar o JH é ele enfraquecer o sistema defensivo que, além de tudo, tem claros problemas físicos nas laterais. Acho que ele mantém o JH para marcar o Cortêz.

      O mais provável é ele não querer mexer no time e deixar o Émerson no banco.

      Quanto ao Chicão, o resultado final foi esse, mas duvido que a coisa começou assim.

      Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      10/10/2011 8:58

      Falar da situação do Chicão hoje é uma coisa… mas agora começar a apagar o que ele fez no passado tb é forçar a barra! O que eu mais via era o contrário! Chicão salvando Wiliam… principalmente devido a fragilidade física do ex-capitão.

      Curtir

      • 10/10/2011 9:04

        Concordo 100%

        Chicão é quem ajudava o Willian. Até porque o Capitão teve problemas físicos sérios.

        Acho que o Willian sempre pareceu o cara (necessário) que orientava a defesa e os volantes.

        Curtir

        • André Pinheiro permalink
          10/10/2011 9:49

          a importancia do william era psicologica, era o cara que cobrava vagabundo, que metia dedo na cara do juiz e que arrumava o time dentro de campo.

          Curtir

        • 10/10/2011 10:26

          Achei que ele seria treinador…

          Curtir

      • yunki permalink
        10/11/2011 0:53

        Não falo do Chicão só depois de sua “saída”, mas muito antes pq era nítido que se achava o dono do quarteirão.
        A mesma coisa o JH.
        Será que não ficou nítido que, quando o JH foi sacado da titularidade e o Chicão marcou o gol de penalty contra o Grêmio no Paca, o Chicão, ao correr para abraçar só o seu “companheirão” JH no banco, deixando o Adenor como um tonto, que é o que ele é de verdade…, tava mais do que escancarado a “guerrinha” que o Chicão e seus teflons abriram contra o treinador?
        Não gosto do Adenor como a grande maioria pq é fraco como técnico, daí a aceitar “doninhos” do Coringão não dá.
        Quanto ao capitão Willian, lembro-me que, quando Chicão esteve fora, quem jogou com ele, Castan/PA/até o Diego!, se saíram razoavelmente bem. Já quando quem permaneceu foi o Chicão…Justamente porque o Chicão é indisciplinado taticamente. É cheio de se mandar para o ataque e deixar o outro zagueiro na mão. Por fim, ainda que menos que com o Adenor, o Chicão sempre foi chegado a fazer esses lançamentos pífios, achando-se um Gerson…

        Curtir

  19. Emboava permalink
    10/10/2011 1:49

    Eu também achei que o Danilo foi o melhor em campo… me pareceu que ele estava livre para estar onde quisesse no campo de ataque…

    O Alex estava meio perdido… mas fez um golaço… o Moradei me surpreendeu… hoje achei ele um exelente jogador… e o Paulinho veio buscar bastantes bolas dos pés do zagueiros… e falando em zagueiro, várias vezes quase comprometeram… mas é o que há…

    O Ramirez voltou muito bem… o Paulinho tem que jogar bem agora… senão o Ramirez vai tomar o seu lugar…

    O Adriano só entrou por buzzinez… mas ele tinha ganas… valeu por isso… mas tem que perder uns 10 kilos pelo menos pra poder jogar com o Liédson…

    ———————

    Já falando em ano que vem… o time deveria jogar pelo menos metade do paulistinha com os moleques da base… pra eles ganharem experiencia e para que a equipe possa fazer uma pré-temporada decente…

    Curtir

    • 10/10/2011 7:28

      Exato, Danilo parece só ter posicionamento fixo, quando o Corinthians está na defesa. O resto do tempo ele escolhe onde jogar (e isso parece que ele faz muito bem).

      A volta do Ramirez é um tremendo reforço.

      Curtir

    • Marcelo permalink
      10/10/2011 9:02

      Com relação ao Moradei concordo, porém ontem me pareceu que ele fez Titaneamente o que o chefe pediu, primeiro combate firme, sem frescura, domina e toca pra o lado, rouba e passa a bola, acho que assim qualquer volante cabeçudo consegue atuar bem, o problema é quando eles querem fazer o que não estão capacitados: driblar, lançar, chutar etc.. Abraço

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: