Skip to content

São Caetano 0 x 1, Corinthians, um boa peneira ao sol do ABC

02/18/2012

No calorão do ABC, Timão jogou uma PENEIRA contra a equipe mais palmeirense do Brasil. O grande barato era ver como se comportariam Marquinhos, Gomes, Danilo F e Adriano.

Quando o time é um catadão, você não pode esperar muita organização tática. A presença de Ramirez (o melhor em campo), Welder e Edenilson no lado direito, fizeram o time jogar pênsil para esse lado – o que não é legal para o Douglas, pois já sabemos que ele cai mais para o outro lado.

Então a analise hoje é pela Peneira:

  • Adriano: ou todas as balanças do SPA Joaquim Grava estão adulteradas ou Preparador Físico, Médico, Fisiologista deveriam criar vergonha na cara e parar de mentir. Precisa perder, por baixo, uns 10 quilos.
  • Marquinhos: o importante não é tanto a parte técnica, mas qual o nível de tremedeira do moleque. Neste caso, o jogo foi bom, pois adversário não veio para cima e o rapaz foi muito bem tecnicamente (impediu um gol claro! Tirou de cabeça) e não tremeu. Deveria ser mais utilizado e jogar de camisa para dentro do calção foi uma bela provocação ao futebol moderno: colocou um dos patrocinadores na bunda!
  • Gomes: deve ter sido o cara mais vigiado pela esperança do torcedor e por Ralf. Não foi muito exigido e penso que já deveria ser promovido titular para jogos do Paulistão.
  • Danilo: fez 1 boa defesa, pouco acionado e se mostrou LÉGUAS mais voluntarioso nas bolas aéreas do que o titular (numa dessas, errou uma no 1º tempo).
  • Outros: Douglas Lordose pregou já aos 30, Willian/Ramon patéticos — o que é ruim para os negócios.

Começa o 2º tempo e o adversário desencava das catacumbas do futebol o velho Ailton, o “Cavaleiro da esperança”. Mas a esperança era que com o Sol baixando o jogo acelerasse. Melhorou um tiquinho.

Douglas fez o seu melhor e colocou Willian na cara do gol: 0x1, um belo gol. É isso que faz do Douglas um meia diferente, o que não se pode esperar dele é isso todo momento que ele pega na bola, afinal, é a posição mais difícil do futebol.

Tite trocou Vitor por Douglas (ele queria ter feito isso antes do gol, vai ter sorte assim…). Adversário foi para cima e deu espaços para Adriano aparecer e Willian errar um pouco mais. Depois Elton (num jogo que não tinha cruzamentos) no lugar do Adriano. Piorou bem o time.

O bom dessa vitória é que ela diminui o cagaço do Tite em colocar reservas em campo. Por mim, no Paulistão, esse seria o time titular todas as partidas.

PS: Pela soma de 2 jogos, eu emprestava, vendia, doava o Vitor para a Lusa.

Anúncios
34 Comentários leave one →
  1. Luís Fontes permalink
    02/22/2012 23:17

    Não vi o jogo, mas pelo que vc postou esse adriano está de brincadeira mesmo… o cara é aluno do ronaldo, logo não podemos esperar nada dele uma vez que já está com as burras cheias de euros, o bucho (com ch ) cheio de carne e a cabeça cheia de cachaça… o clube demorou para mandar o cara embora, é melhor contar com quem ainda quer provar que pode do que com acha que pode tudo…

    já douglas, esse deve entrar em forma logo, pois é a nossa maior esperança de acerto do time em 2012!

    Curtir

  2. Thiago Guadalupe permalink
    02/20/2012 17:11

    Comentários sobre o time B (que deveria jogar todo o Paulista):

    1) Danilo F. ainda não enfrentou jogos que desse pra confirmar nossa suspeita de superioridade quanto ao titular JC, mas que ele passa muito mais confiança… ah, isso passa sim!!!

    2) Pela milésima vez Weldinho me decepciona, não vejo como alguém pensa em por um menino assustado e medroso no lugar do Alessandro em uma Libertadores;

    3) Aliás sobre as críticas dos colegas aos nossos laterais considero exageradas… Alessandro pra mim é um bom e seguro lateral (desafio a listar os laterais-direitos jogando no Brasil melhor que ele); Já o Fábio Santos é um lateral regular que vem tendo atuações regulares… não o vejo comprometer tanto o time na proporção que costumam reclamar dele por aqui.

    4) Gostei do Gomes e mais ainda mais do Marquinhos… esses meninos vão nos dar muita alegria ainda. Espero que os cornetas deixem né?!

    5) Douglas pode estar com seus 2 quilinhos a mais… mas não precisa de dois lances pra definir uma partida… jogador de rara inteligência, grande contratação! O único no Brasil hoje que pode ser chamado de maestro!

    6) Na minha TV vi sim um Adriano beeeeeem mais magro! A questão dele agora é mais clínica (parar de mancar)…do que perder peso.

    7) Não vi Wiliam mal… sei da má vontade do anfitrião do blog com ele desde que foi contratado… e ontem correu, buscou jogo e decidiu. Não foi muito acima da media, mas também não teve atuação abaixo da media do grupo não!

    8) Adenor agora vai parar de medo e por mais esse time pra jogar? Veremos…

    T+

    Curtir

  3. Nicolas permalink
    02/20/2012 13:06

    Não daria para exigir um grande desempenho em um jogo como este. Time reserva, com o desentrosamento natural, e um forte calor. Deu para o gasto e para fazer observações.

    Os dois novatos não comprometeram e mostraram personalidade. O Marquinhos é um jogador rápido e voluntarioso. O Gomes teve uma atuação segura. Merecem novas oportunidades. E esta é uma palavra-chave para quem inicia uma carreira: oportunidade. Como no caso do novo fenômeno da NBA, o Jeremy Lin. Era dispensado das equipes e sequer tinha oportunidades para jogar. O engraçado é que, nos vídeos das suas atuações pela universidade, já se percebia que jogava bem. O Corinthians foi campeão da Copa São Paulo, então, por que não dar oportunidades para os garotos que se saíram muito bem na competição?

    O Douglas deverá ser o meia-central na linha de três do 4-2-3-1. Ao menos, é o que parece ter o melhor perfil para meia-armador. O Ramirez jogou muito bem, jogador muito dinâmico e de boa técnica. Também merece outras oportunidades. E aí deveremos ter uma briga bonita pelas posições no setor ofensivo. O Tite mostrou novas variações no ataque. A entrada do atacante em diagonal, como no lance do gol. Uma jogada que foi tentada em outros momentos do jogo e que precisa ser usada com maior intensidade. A outra tentativa é utilizar o Adriano como pivô, como ponto de apoio para os outros jogadores. Ainda é pouco, mas o Tite está tentando melhorar o seu arsenal ofensivo.

    Curtir

  4. Celso 1º permalink
    02/20/2012 10:18

    Doeu??
    não!!!
    ________________________________________________
    Isso o médico ou profissinal da saúde fala depois da vacininha na boca da criança chorona com medo de tomar a gotinha.
    No corinthians acontece o mesmo, mil e uma desculpas pra não utilizar a base,pra mnão fazer o b-a-ba, são muitas teorias, medos, excesso de zelo, citação apenas de exemplos ruins(lembram do lulinha e esquecem de lembrar dos muitos que renderam), culpa de um de outro etc.(a maioria dos argumentos incoerentes), espero que a garotada tenha mais chances, que com o Gobbi isto seja concertado.
    Os moleques foram bem, gomes jogou bem e marquinhos tem um grande potencial, é rápido e seguro, tem potencial pra ser titular do corinthians daqui a pouco.
    Quanto a forma do time jogar, tudo na mesma linha, titibilidade, saida de bola ruim, meia isolado, pontas isolados e atacante “passando fome” e foi mais um futebol “pro gasto”, mais um resultado magro, ja são 46 jogos e apenas uma vitoria acima de um gol.Uns se contentam com pouco quando se pode ter mais, eu não, até porque daqui a pouco poderemos(saravá são jorge) ter que reverter um resultado ruim no mata mata fora de casa, e como faremos isso?? como sobraremos em campo?? comos meteremos 2 ou 3×0??
    O time tem potencial, tem margem a evoluir na criação, mas o treineiro é cagão e limitado.
    Isso só mudou um pouco quando Wilian pegava bola e cortava em diagona pra dentro, como faziam os pontas na época do mano, cortar pra dentro e passar a bola pro meia tabelando, triangulando.
    Quando a bola foi no Douglas ele mandou bem, toquinhos de classe, lançamentos e a assistência, é o velho Douglas que conhecemos, um dos últimos meias clássicos do Brasil, ele é nosso pra felicidade da fiel.
    Não vi a gaviões, mas boa sorte a eles e que na apuração não tenha nenhum anti nos ferrando nas notas, como aconteceu recetimente.
    Vai gaviões, vai garotada da base, vai corinthians!!

    Curtir

  5. Vinícius permalink
    02/20/2012 7:32

    Fiz 12 comentarios.

    Blog de muito alto nível. =D

    Curtir

  6. Vinícius permalink
    02/20/2012 7:17

    Gostei do jogo.

    D. Fernandes não foi muito exigido, passou meio que batido no jogo.

    Welder foi bem fraquinho, toda hora esperava uma m… vinda dele.

    Wallace e Marquinhos foram muito bem. Se cuida Chutão (ou melhor Lançamento, né? pois tem se achado o Gerson).

    Ramon foi bem, discordo de ti. Tem que testar o Denner ali tambem. Haja visto que o titular é o medianissimo – como sou gentil – F. Santos.

    Gomes fez algo que Ralf não faz, se apresentou para fazer a saída de bola. Gostei de mais disso, deu outro volume à equipe que controlou todo o jogo. Edenilson foi bem.

    Ramirez foi um dos melhores em campo, realmente não sei se foi o melhor, mas foi um dos melhores. Tem boa qualidade tecnica e dedicação impar em campo. Douglas ainda sente a falta de ritmo e preparo, mas já deu pra ver toda sua qualidade.

    Willian jogou pelo lado esquerdo do 4231, à parte do gol, não gostei de seu futebol, talvez por estar fora de sua posição ideal (lado direito). Toda hora que puxava a bola pra dentro, tinha dois, tres jogadores fechando-o.

    Adriano sentiu de mais a falta de ritmo. Gostei da movimentação, ainda que esteja 10kg acima do peso, é melhor do que o Elton.

    Vitor JR: nem tanto ao ceu nem tanto ao inferno. É para entrar pelos lados mesmo, acho superior ao Gilsinho por exemplo. Mas preferia jogadores da base como Leonardo, Giovanni e Matheuzinho.

    Gilsinho: me recuso a comentar sobre esse cidadão.

    De resto, concordo com seu post!

    abs!

    Curtir

  7. 02/19/2012 13:28

    1) Nossa, não achei que o William jogou tão mal assim!

    2) O time jogou direitinho, apesar do problema de entrosamento. E fato: precisamos dar chance à base. Marquinhos foi bem. Gomez não comprometeu. Não tem pq usar o time titular toda hora. O Liédson já tá quebrado…

    3) Adriano está mais magro, o que não significa que ele esteja magro. Rs. Mas, ainda assim, já o metia como titular no Paulista, para descansar e curar o Liédson.

    4) Douglas, até sair, foi o jogador que mais correu. E reparem: ele vinha buscar bola na defesa. Achei sensacional. E que a torcida tenha aprendido: ele vai errar 400 passes, mas vai dar um lindo e preciso, como o do gol.

    Curtir

    • Vinícius permalink
      02/20/2012 7:19

      Concordo com tudo. Impressionante como o Douglas aprendeu a marcar. Sobre o Willian, achei bem mediano a parte do gol.

      Curtir

  8. eugenes permalink
    02/18/2012 23:29

    é esse weldinho qu cornetam pra jogar no lugar do alessandro? sério? tem que tomar muito nescau pq é fraco, hein!?

    weldinho? depois dessa, cheguei a conclusao que neguiinho aqui “fala muito” mas entende pouco de futebol…

    Curtir

    • 02/18/2012 23:40

      Eu gostei do Weldinho no jogo. Não passou muitas vezes pelo lateral, mas gostei.

      Só não acho que ele deva ser titular, mas, tenho certeza, vai chegar a vez dele.

      Curtir

  9. Cesar Augusto permalink
    02/18/2012 23:01

    Eu gostei do time. Foi melhor que pensei e, ainda, venceu. Portanto, nada a reclamar.

    Mas, vale salientar que gostei do Marquinhos e do Gomes. Não comprometeram em momento algum. E jogador jovem tem que ser testado no Campeonato Paulista e sem maiores pressões, como é o caso no momento.

    Outros como Giovani, Antonio Carlos e Mateus devem ser testados.

    Fora isso, o jogo de hoje provou que o elenco é bom. Faltam algumas peças, mas, de qualquer forma, o elenco é muito bom.

    Gostei do Danilo Fernandes, que passa mais tranquilidade que o JC.

    Weldinho foi péssimo. E Ramon mediano.

    Wallace deu alguns sustos.

    Edenílson foi bem. Ramirez foi ótimo.

    Douglas errou 58 passes, mas acertou 1 decisivo.

    William correu muito e fez o gol e o Adriano precisa emagrecer, ao menos, mais uns 6 kg, caso contrário não entrará em forma nunca.

    Enfim, o Corinthians está no caminho certo, mas, ainda, teremos uma série de percalços.

    Curtir

    • 02/18/2012 23:47

      A questão é se Tite vai manter esse time em mais partidas e deixar aflorar alguns jogadores da base.

      De qualquer modo não acho que o Welder foi tão mal. Aliás, tirando o Willian que desprezava a partida, os caras não foram de todo mal individualmente (no sentido de que não se esforçaram). O problema foi mesmo na parte coletiva. Inclusive, a vontade do Adriano em passar a bola era bastante interessante.

      Curtir

      • Vinícius permalink
        02/20/2012 7:21

        Concordo, Alvaro!

        Adriano tem jogar pra ganhar ritmo mesmo, em outro caso, fica muito dificil analisar.

        Curtir

  10. Paulo permalink
    02/18/2012 22:44

    Nosso desempenho nessa partida foi além das minhas expectativas. Gostei do Wallace, do Marquinhos, do Ramirez e do Douglas ( este mais pelo lance da assistência decisiva ). Também do Danilo Fernandes ( acho que tem mais potencial que o JC, impressionou-me a tranquilidade desse rapaz, tanto quanto me impressiona a sua falta de ambição aparente ). Achei também, como disse alguém, que o Ramon mostrou alguma melhora ( pouca, porém, pra que possamos nos animar, por enquanto ). O Edenílson mais uma vez me decepcionou, embora tenha corrido muito ( não sei, mas de todas as últimas promessas do Corinthians – ao menos tida como tal por 9 em 10 comentaristas aqui e em outros blogs -, é a única em que até agora não consigo acreditar, embora ele precise de uma sequência maior, de fato, para avaliarmos ). Mas o que mais me animou foram os 60% de posse de bola do time ( praticamente evitou que corréssemos riscos ). Tá certo que o esquema defensivo adotado pelo São Caetano – jogando em casa e vindo de duas vitórias, confesso que esperava mais coragem – favoreceu nosso jogo, mas, caramba, para um time desentrosado como era o nosso hoje até que o Tite conseguiu manter o padrão de jogo e até se superou. Gostei do empenho. Lembro de outros tempos em que não tínhamos, nem de perto, essa pegada. Estamos, realmente, em outro patamar futebolístico ( digo o Clube, principalmente se formos pensar nos jogos contra o São Caetano de alguns anos atrás, tanto é que temos uma inaceitável e intolerável desvantagem em confrontos diretos contra esse timinho ). Que continue melhorando, mas a vontade e o empenho são sempre fundamentais para mim.

    Curtir

    • 02/18/2012 23:50

      Essa é a verdade sobre o Danilo: falta de ambição!

      No mais, também fiquei motivado com o desempenho do Time B. Uma pena que nem todo mundo entende o que é um jogo desses é quer analisar com se fosse uma partida normal.

      Era uma partida normal para o adversário. Para nós era uma PENEIRA!

      Curtir

      • Morgana permalink
        02/19/2012 22:10

        Sobre o Danilo F. deve ser pq ele vive sobre o aspecto do ”lucro”; Ele era terceiro goleiro, não tinha mais esperanças de jogar, tanto que estava/está cursando faculdade e ele ia trabalhar nas categorias de base.
        Acho que até por isso ele é mais tranquilo que o JC,que vive com a pressao de ser perfeito pra nao ser fritado.
        Segundo o Neto, tem umas pessoas que acham o Danilo parecido com o Ronaldo.
        http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/08/danilo-fernandes-supera-drama-para-assumir-vaga-no-gol-do-corinthians.html

        Curtir

      • Vinícius permalink
        02/20/2012 7:25

        Perfeito, Alvaro. E não consigo entender o porque de o Tite escalar o time titular contra esses times do interior. Escalaria só em classicos e na Libertadores, está bom de mais.

        J. Cesar; Weldinho, Chicão/Castan, Wallace/Marquinhos, Ramon; Gomes, Edenilson, Ramirez, Douglas/Danilo, Willian/JH/Emerson/Gilsinho e Adriano/Elton. Fora a garotada da base. O que não nos falta é elenco!

        Curtir

      • Celso 1º permalink
        02/20/2012 11:28

        Danilo é muito bom goleiro, sai bem por cima, frio,pula no tempo serto nas bolas, grande, muito diferente do desesperado e trapalhão Julio.
        Pra defesa é um alívio ter um gavião desses que sai bem por cima e comanda a bagaça na pequena área.
        Se o JCcaré jogasse num time com sistema defensivo ruim(um cruzerio por ex) iria se dar muito mal, a sorte dele é que praticamente não chutam bola na meta corinthiana, ja que Raf e cia destroem e atrapalham muito os adversários.
        JCaré tem muito padrinho no corinthians só pode… e jumentite ja disse que ele salvou o cargo dele naquelas semi contra os porcos, vergonhosamente ele indiretamente admitiu que “uma mão lava a outra”, ou seja que deve favor ao JCaré e o corinthians se ferra com isso.
        Estranho é a torcida no estadio não pedir o Danilo, ficam até aplaudindo o JCaré, assim ele não sai nunca.
        Anos atrás se um goleiro falhasse tantas vezes(ou até apenas uma) ja estaria fora do corinthians, enfim, a torcida, no geral, que vai ao paca(a da net detona ele geral) tem culpa também.

        Curtir

  11. Danilo Mota permalink
    02/18/2012 20:44

    Sempre achei o Danilo F. melhor que o Julio César, ele passa mais segurança, além de não amarelar nas saidas de gol…

    Curtir

    • 02/18/2012 21:18

      Foi isso que transpareceu, o problema é que a posição é ingrata: não dá para colocar o Danilo no paulista e o JC na Despertadores. O titular tem de jogar todas as partida.

      Curtir

  12. 02/18/2012 20:33

    Também acho que esse deveria ser o time pra jogar o Paulista. Só trocaria o William pelo Gilsinho!

    Agora, a gente está perdido com esses laterais, viu! FS, Weldinho e Ramon. O Corinthians sempre teve bons laterais, agora temos que nos contentar com essas bragas.

    Curtir

  13. Múcio Rodolfo permalink
    02/18/2012 19:10

    1- O Corinthians sempre ganha no sábado de carnaval!
    2- Além do resultado, dá pra notar uma certa evolução, ou pelo menos, uma melhora no nosso time reserva comparando-se com os dois amistosos de início de temporada.
    3- Ramirez e Edenilson foram bem. Em especial o peruano que tomara tenha convencido ao Adenor que ele merece estar mais vezes no time titular. Ele tem um bom toque de bola. Sabe segurar a bola com perfeição. Para aqueles jogos da cucaracha cup em que é tal expediente se faz necessário ele cai como uma luva.
    4- O Welder vai pra cima dos marcadores com mais vontade, mas hoje perdeu a maioria das jogadas para os defensores adversários.
    5- Pra mim os dois garotos foram bem. Tudo bem que o são Caetano está longe de ser aquele time que “assombrou o mundo” no começo do século……mas em todo caso vinha de duas vitórias. Assim sendo, que a nossa diretoria coloque na cabeça que precisa ir atrás dos Zelões e Kadus da vida, e nem de Moradeis ou Perdigões.
    6- Eu achei que o Ramon jogou um tiquinho melhor do que o fez nos primeiros jogos do ano.

    Curtir

    • 02/18/2012 19:15

      2,3,4-Isso é verdade!
      5-Temos um moleque com potencial de grande zagueiro, não temos, contudo, muita paciência. Lembra do Cris?
      6-Mas foi ainda mal. Não tão ruim quanto o Willian, que parecia DESPREZAR o jogo.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        02/18/2012 19:24

        5- Se me lembro……foi crucificado entre outras coisas porque foi mal numa partida válida pela dita cuja – partida na qual atuou improvisado como lateral direito. E depois foi usado como contra-peso para a contratação do “estupendo” João CArlos.

        Curtir

        • 02/18/2012 20:05

          E foi um dos melhores zagueiros da Europa.

          Curtir

        • Cesar Augusto permalink
          02/18/2012 20:47

          Essa partida que o Cris jogou de lateral direito foi contra o Grêmio, em 1996. Três a zero, em pleno Pacaembu com falhas de Cris, Alexandre Lopes e, até, Ronaldo, que ficou pregado no primeiro e no terceiro gol dos caras, feito pelo Jardel.

          Mas se tratava de um bom zagueiro que foi muito bem, em 1998, até se contundir, gravemente, num torneio lá na Bahia. Depois da contusão, no Corinthians, nunca mais foi o mesmo e foi moeda de troca naquela nebulosa transação do João Carlos, onde a HMTF deu 3 milhões mais o passe do Cris.

          Curtir

        • 02/18/2012 21:19

          Eu lembro que a gota d´água foi num jogo contra a Lusa em que ele perdeu a bola e saiu o gol

          Curtir

        • Cesar Augusto permalink
          02/18/2012 22:53

          É verdade. Um 4×2 Lusa, no Morumbi. O Cris estava tão sem moral nesta época que o Corinthians trouxe o Nenê para jogar ao lado do Gamarra.

          Curtir

      • Vinícius permalink
        02/20/2012 7:30

        rsrs nunca gostei do Cris. Espero coisa boa desse Marquinhos. Não é querendo desesperar mas em 2004 ate a metade do Brasileirão de 2005, o Betão foi muito bem. haha

        Curtir

Trackbacks

  1. Mesa não me engana que eu não gosto | Não pára de lutar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: